A minha Opinião

Day 2,950, 07:33 Published in Portugal Portugal by lfilipe13


Antes de mais referir que este artigo é apenas a minha versão e opinião sobre tudo o que aconteceu e em nada vincula os outros membros do governo.

Tudo começou numa altura em que os congressistas do M.A.R.C.A comunicavam entre si via pm e se constatou que para este mês não havia candidaturas sérias para ePT, assim Pedrito, no seu estilo irreverente apressou-se a sugerir ao DuquedoPorto que avança-se, prontificando-se para ser seu MoD, de seguida eu também me prontifiquei para ajudar no que fosse preciso. Mas precisávamos de mais gente, assim foram feitos convites a alguns jogadores, outros ofereceram-se para ajudar, até que finalmente tinha-mos uma equipa, para quem não se recorda aqui fica:



E assim começamos a nossa jornada, sabíamos que não ia ser fácil, depois de 3 meses bons a fasquia estava elevada, mas íamos tentar.

Começam os primeiros problemas, OE é apresentado no congresso e começam as críticas, era o saldo inicial, era o orçamento do MoD, o orçamento do MoE, o cálculo dos impostos a receber, os MPP a assinar, enfim, tudo se questionou e criticou, apesar de tudo o orçamento lá foi aprovado com 69% dos votos.

Segunda batalha. Ao fim de alguns dias de indecisão, e apôs falhadas as negociações para um novo NAP, chegou-se à conclusão que o melhor seria lançar NE a Espanha, o objectivo era simples, ajudar Argentina a coloca-los em Wipe e forçar um novo NAP mais vantajoso, o congresso resiste à ideia, mas lá aprova o NE. Começa a guerra, conquistamos a Galiza, atacamos as Astúrias e aqui falhamos redondamente. Começando as complicações mais sérias.

O CP não consegue comunicar com MoD durante meio-dia julgo eu, (O CP tem a forte convicção de que o MoD não responde porque não quer, não sabemos se assim é ou não, apenas os dois poderão esclarecer este assunto) associado ao facto de não haver print dos gastos e a sua ausência da PM dos comandantes, perde a confiança no MoD e decide destitui-lo.

Caldo entornado, a critica já era grande, mas agora torna-se feroz, o CP é atacado de todos os lados, e se até aqui a crítica dividia-se entre o MoD e CP, agora concentra-se mais no CP um pouco no MoF, elogiando até o ex-MoD.

Por esta altura já havia vários membros do governo que ninguém ouvia falar mas a partir daqui foi a debandada geral, no que me compete a mim, antes das eleições prometi ajudar o CP em tudo o que precisasse, é o que tenho feito e continuarei a fazer, indiferente às criticas, o que me move não é o poder, nem o protagonismo, por onde passei sempre fiz tudo para ajudar em prol de uma equipa sem nunca pedir nada em troca e assim continuarei.

Não posso deixar de agradecer ao Grim23 que tem feito um trabalho incansável no governo, ajudando em tudo, segurando as pontas, bem como ao CP por não desistir e continuar a procurar fazer o melhor e acabar o mandato. Não me posso esquecer também do Pedrito, a verdade é que enquanto cá esteve foi dos mais activos e ninguém o pode acusar de não trabalhar. Aos restantes infelizmente não tenho muito a dizer.
PS: O MoE não conta, têm feito o seu trabalho indiferentes ao que se vai passando no governo e o Álvaro só intervém para gozar bem ao seu estilo 😃

Dito tudo isto, deixo só uma questão no ar para reflexão.
Se temos um CP assim tão mau, se acham que tudo vai mal, em vez de criticar, porque não se disponibilizam para ajudar? Remamos todos para o mesmo lado ou não?


lfilipe13