15º DROP™ - CONTOS DA DISNEY (☠)

Day 1,983, 18:31 Published in Portugal Portugal by HK416



Oí Galera,
(Mete aí o GINGLE)
Hoje decidi fazer uma comparação bonitinha que apela à nossa nostálgia, e porque? Porque olhando de longe para os nossos queridos e eleitos democraticamente excelentíssimos congressistas, algo em mim me desperta para o universo Disney.
São variados os contos/histórias que poderia enumerar para comparação ao nosso grande congresso, mas decidi escolher a fantástica história do Ali Bábá e os quarenta Ladrões.



Para já a história passa-se na Pérsia, actualmente Irão, o que me leva a concluir que os nossos pomposos congressistas fazem parte do plantel do distinto treinador Toni, e como ele são eCidadãos sóbrios, sérios e ... como ei de dizer... humm aptos para o cargo que desempenham.
Em segundo, existe um desses quarenta senhores (Incluído no conto Merlin, o Feiticeiro) que atirá leis para cima da tábola redonda em geito de adolescente no seu auge da puberdade, e pior que isso ainda se gaba como se tivesse uma gameboy pocket com uma cassete de bilhar maior que os seus colegas. Típico.



Depois o pequeno Ali, trabalhador e humilde que tenta organizar a sua vida (e a do ePaís), mas que vé o tapete por baixo dos seus pés ser puxado pelos distintos ladrões. É triste mas é assim. Temos o que merecemos.
A vida do alheio é caraterizada por ser o caminho mais fácil. E notou-se que depois de um mês de árduo trabalho e irresponsabilidade houve muito senhor que se dedicou a clicar em botões SIM/NÃO sem se preocupar muito em analizar as questões a fundo.
Com estes acontecimentos fantásticos no universo Disney, um desempenho fenomenal dos homens do alheio vêmos refletida nas campanhas para congresso o sabor a culpa. Este mês a campanha por parte dos partidos esteve francamente menos intensa que o mês passado.



Nesse conto também havia uma caverna cheia de riqueza capaz de nos proporcionar um futuro risonho, a que o nosso ePaís disse "Abre-te Sésamo", e neste momento caminhava-mos em direção ao seu conteúdo. Um esforço coletivo em que a maior parte de nós deu a cara e o rabo, e que agora vemos cair por terra quando as personagens que elegemos para nos representarem em eCongresso pronunciaram um "Fecha-te Sêsamo". As razões válidas para o sucedido, sinceramente não me ocorrem. Razões para o sucedido, sim tenho apenas uma.
Será que é por tirarem as "naugas" da cadeirinha feita em Paços de Ferreira? Talvez... grande parte deles pareciam mochos, não por o mocho ser símbolo de sabedoria e conhecimento, mas porque quando este animal se senta num pau, arregala os olhos.



Para terminar, espero sinceramente que os novos personagens eleitos tenham noçaõ do lugar que ocupam e a responsabilidade que carregam nos ombros. Voces são os escolhidos para nos representarem, se sabem que não estão a altura façam um favor ao povo e ponham-se a andar. Deixem-se de jogos politicos, voces estão aí para decidir o que é melhor para todos nós, não para atirarem escarretas para outras bancadas ou jogar ao mãma dá licença.



De um eCidadão Piurso, <- Entendam Piurso como um enorme palavrão começado por "F"
HK416

P.S: O jornal não foi criado para falar nestas situações como é sabido e por isso peço desde já desculpa se ofendi alguns dos congressistas que se dedicaram este mês, bem sei que não são todos farinha do mesmo saco, mas o que se passou ontem foi a gota que faltava. Que fossem todos assim.