12º DROP - REVISTA eBLITZ DE FEVEREIRO

Day 1,922, 07:00 Published in Portugal Portugal by HK416



Boas meus Leitores fofinhos,
Antes de mais quero pedir-vos desculpa por não ter escrito as minhas barbaridades ultimamente. Esta situação sucedeu-se não por falta de ideias, mas por perplexidade com os recentes acontecimentos na nossa plebe.
Mas mais uma vez trago jornalismo infantil, parvo e vadio até voces no seu clímax.
Apresento então a Revista eBlitz, uma revista de teor musical à semelhança da Revista Blitz RL mas adaptada para ePortugal.



Como todos sabem este mês tivemos um artista que se destacou pela positiva no panorama enacional, caracterizado pela sua versatilidade musical. Ele toca samfona, pandeireta brasileira, castanholas, jambé entre muitos outros como o timbalo dos templos budistas. Domina a arte do scratch, looping e sampleing como se pode ver em alguns comentários em jornais variados.(Recurso à repetição->Spam)
Poeta das ruas e de intervenção, com um olho sempre atento aos deslizes dos ex-CP´s.
Claro que falo de Hélder, MC Kingélder M.



Carreira ascendente totalmente viral, Kingélder chega ao top de vendas em ePortugal a 5 de Fevereiro, e passa de um artista underground para um dos já considerados por muitos o maior Artista Mainstream de todos os tempos. A sua musicalidade atinge muitos ePortugueses, e estes respondem com um massivo feedback as suas postagens.
Falámos com alguns dos seus seguidores e a opinião dominante é:"A lírica do Kingélder faz-me passar ao lado da objectividade dos problemas."

Com o enorme sucesso que está a atingir, MC Kingélder M garante que já foi contactado por várias editoras mas decidiu-se pela HEE(Hearsynth eRecordings do Estado) para de alguma forma puder contribuir para a casa do artista, atitude desde já louvável.




Aqui na redação já nos chegou uma promo do seu primeiro albúm, prestes a rebentar a 5 de Março, uma edição composta por 3 discos, 1 CD e 2 DVD´s.
O CD incluí 12 Faixas, com diversas colaborações de artistas de renome.
Um DVD com as faixas em versão Karaoke e o outro com a gravação do seu último espetáculo: "Mc Kingélder M ao vivo no IRC".

Com a devida autorização do artista e porque as massas já andam em extâse para saber mais pormenores do álbum, vamos divulgar em parceria com a Antena e3 as faixas do CD. (Porque a 1ºra vez é sempre na e3)

1- Portugal São 7 Mares, com Sétima Legião
2- Fundos FNE, um "registo" com os Blindzero
3- BabyBamBam, com Candidato Vieira
4- Smash3r the Prizes(?), com os Trabalhadores do Comércio
5- Brasil Irmão V1, com Gel dos Homens da Luta
6- 15 dias, com Rui Veloso
7- Adeus Éden, com José Cid
8- [CP Helder Medeiros], com Asa de Águia (1º SINGLE)
9- Society Builder, com Pink Floyd e Falconet
10- União, com Dina e Coral do CDS/PP
11- Deixem-nos Trabalhar, com Cebola Mole
12- Brasil irmão V2, com Josimar Babaca (Bónus Track)





Para explicar este alinhamento estivemos com Kingélder e as suas dicas foram:
"É um álbum que retrata de forma pura e direta os problemas do país neste momento, eu acho que tem de haver uma voz que denuncie a podridão dos anteriores governos, mas também é um álbum que apresenta soluções, críticas construtivas para o ePaís. A música é uma arma, e eu não tenho problema em premir o gatilho! Peace off"
Quanto a projectos no futuro o Kingélder respondeu:
"Epá, estive a analisar prpostas com alguns membros da SPA e à partida iremos tentar a comercialização lá fora, nomeadamente no Brasil e Espanha"




E por aqui é tudo, já sabem que este é um artigo zz sem malícia humm zz onde o artista é um bom artista humm e não havia necessidadeze zz de axincalhar o artista. Agora para que não hajam confusões com os meninos da SPA, desde já fica aqui a referência ao significado da sigla -> Sociedade Portuguesa de Autores.



Abraços e Beijinhos,
HK416


ARTIGO APROVADO PELO PROVEDOR DO Drop THE BEAST e pelo Jorge Palma sóbrio.
"Deixa-me rir.... prá tu chorares"