1ª Entrevista - PhuSiOn9

Day 658, 08:31 Published in Portugal Portugal by DMBoss

O nosso primeiro entrevistado é o e😜residente PhuSiOn9.

Vamos ver alguns dos seus dados no eRepublik.
Level: 21
Rank militar: Marechal de Campo

Medalhas
x1 Super Trabalhador
x5 Congressista
x3 Presidente de ePortugal
x1 Herói de Guerra
x3 Super Soldado



Vamos passar à entrevista.
1 - Como surgiu o teu nick?
O meu nick é usado por mim em vários jogos já há algum tempo. Era (ou ainda é) o nome de uma empresa qualquer de design gráfico da qual eu tinha uns wallpapers com o seu nome, na altura andava a procura de um nick diferente e passei a usar este. Não tem nenhum significado especial, mas é único.

2 - Como chegas-te ao eRepublik?
Eu cheguei ao eRepublik no 11º dia do mesmo em que através da propaganda do /v/akistão um amigo do cidadão krostyf indicou-lhe o jogo e este a mim, e por falta de comunicação ambos começamos o jogo em Portugal ao contrário do que seria esperado dos membros do pakistão.
Na altura haviam menos de uma dezena de cidadãos portugueses que eram inactivos e acabaram por morrer. Eu convidei uns tantos amigos e todos conseguimos reunir uma considerável fortuna com o gold dado aos primeiros cidadãos do país. Entretanto começei a publicitar o jogo num fórum e a partir daí a população portuguesa começou lentamente a crescer.

3 - Foste o Presidente que marcou mais ePortugal. O que têm a dizer sobre isso?
Eu poderei ter sido dos cidadãos que mais marcou ePortugal, mas nem tanto enquanto Presidente. A minha presença e marca em ePortugal deve-se principalmente a ter sido dos primeiros no eRepublik e à minha actividade (excessiva 😛) no jogo e a minha constante participação e contribuição em todos os aspectos de ePortugal.

Contudo foi durante a minha presidência que me foi possível aplicar e exercer a minha influência directamente.
No campo económico principalmente através do aumento da influência do estado nas empresas que culminou posteriormente na criação do PENICO sob a presidência do Alister. Na política através da consolidação do PDA como único partido líder ePortuguês, estruturação dos governos (incluindo a criação das forças armadas), e implementação do senado. Socialmente através da importação e implementação de projectos que ainda hoje se mantêm como o tutorado (na altura "sistema de mentores").

4 - Apresentas-te pela primeira vez a estrutural governamental. Porque o fizeste?
Foi já no meu último mandato que consolidei a organização e estruturação do governo em diversos cargos. Sendo a principal razão o aumento da dimensão e quantidade das situações que tinham que ser lidadas pelo presidente com o aumento da população e complexidade das tarefas a realizar e ao mesmo tempo uma maior dificuldade de disponibilidade minha, sendo prioritário a delegação de poderes. Muitos dos cargos foram inspirados e importados do governo do USA na altura muito bem estruturado.

5 - Como foste um dos grande empresários ePortugueses e mesmo Mundiais. Como é que olhas para o ramo empresarial actualmente?
Actualmente eu não tenho grande conhecimento sobre o que se passa no ramo empresarial, por isso prefiro não comentar.

6 - Doas-te as tua empresas para que o plano Sieg Alho! pudesse ser criado. O que tem a dizer sobre o plano?
Tal como eu muitos outros empresários fizeram o mesmo, como criador e implementador do "plano" apenas faria sentido participar nele.

O plano começou com o surgimento da ideia/opinião também influenciada pelo outros exemplos como o paquistanês de que para se conseguir tirar o máximo de proveito de um país e de como o melhor governar seria através do controlo total das empresas e definição de uma estratégia que seria seguida em todas as empresas, a concentração da produção, etc. Nesta altura era eu o presidente e uns dias/semanas depois com o envolvimento na guerra do canada vs usa e outros motivos levaram à insatisfação geral com o estado das coisas. Coube me a mim tentar resolver tal situação e encontrei nessas ideias inspiração e planos anteriores para tentar melhorar o que tínhamos.

Comecei por contactar as empresas todas depois de um anuncio claro da intenção do governo. Durante o contacto com os gestores das empresas foi delineado o que deveria ou não ser feito com a as mesmas. A ideia principal era conseguir que estas procedessem de acordo com as intenções do governo de forma a poder resolver os problemas com que nos deparávamos na altura. Para conseguir se isto, foi feito de varias maneiras, uns entregaram as empresas por doação sendo garantido por mim com que objectivos seriam usadas. Outros entregavam as empresas mas não abdicavam do acesso às mesmas e assim era necessário criar um contracto de forma a garantir o mesmo mas garantir o controlo do governo na empresa, outros ainda venderam as empresas.

Foi então criado o tal contracto (bastante mais tarde de já ter sido feito muitas aquisições) em que basicamente criou-se um organização com um presidente que detinha todos os poderes sobre as empresas e tudo, mas que outros poderiam ter acesso e gerir se assim permitidos. PENICO (nota o presidente da organização não tinha que ser o presidente na altura Alister) isto foi feito numa tentativa de garantir que estas não caiam em mãos erradas a pedido de alguns gestores. Aos poucos alguns dos gestores começaram a ficar inactivos outros perderam o interesse em gerir as empresas. Acabando pelo controlo ter sido entregue todo ao presidente da organização que se tentava garantir ser do governo ou presidente do pais de forma a garantir os interesses do estado sobre as mesmas.

Entretanto aconteceu muita coisa...Foram sucessivas "lutas" e conquistas entre o governo e as empresas, sendo que conseguiu-se controlar "quase" completamente o mercado e as empresas a dada altura durante bastante tempo.

7 - Assinaste um MPP com eEspanha. O que têm a dizer a isto?
A MPP foi assinada a quando da nossa entrada na aliança mediterrânea na qual Espanha ainda era membro, após o conflito com suíça e a suposta falta de influência de Espanha na aliança e com a subida ao governo do Partido MV (media vita). A Espanha decidiu trair-la juntando-se à NA.

8 - Que medidas é que te levaram a colocar ePortugal na Mediterranean Alliance?
A principal razão para colocar ePortugal na MA foi garantir a soberania nacional assegurando aliança com vizinhos e permitindo assim intervir na defesa dos mesmos a caso de um avanço da NA sob os mesmos, antecipando assim a defesa de ePortugal na defesa dos nossos vizinhos.

9 - Quer dizer alguma coisa aos nossos eCidadãos?
O eRepublik ao contrário de muitos jogos é um jogo de interação com outras pessoas, quer seja em publico ou privado. Se não estás a interagir com os outros cidadãos quer seja por artigos, fórum, irc, mensagens privadas, não estás a jogar. 90% do tempo dispendido por mim neste jogo foi feito na conversa, só assim poderás ter sucesso no eRepublik, isto é um jogo de comunidade e não individual.


Obrigado ao PhuSiOn9 por ter aceite o convite do jornal DMBoss News para participar nesta iniciativa.

DMBoss
Director do DMBoss News


Votem e Subscrevam para não perderem as próximas entrevistas.