[TNP] As Últimas Cenas Desta Semana

Day 2,522, 18:29 Published in Brazil Lithuania by Walen II

16/10/14 - The North Paper, Edição 2

Olá Caros Leitores,

Hoje voltamos com a 2º Edição do jornal The North Paper, se você perdeu a primeira edição deste novo períodico ebrasileiro, basta clicar aqui para se atualizar, ou ascender ao seguinte link:

http://www.erepublik.com/pt/article/-tnp-um-novo-cen-rio-global1-2455397/1/20

No artigo de hoje, vamos tratar de alguns assuntos que movimentaram o eMundo nos últimos dias, sendo eles:

>> Pacifica
>> Noticias em Geral (Por Continentes)

Lembramos que a parcialidade do artigo é relativa as opiniões de seus autores, e pedimos encarecidamente que seja feita um feedback nos comentários é importante sua opinião caro leitor, NÃO DEIXE DE VOTAR E RESHOUTAR O ARTIGO.

Aproveite a leitura.



Pacifica

Na análise de hoje trataremos de uma pequena aliança que conquistou os holofotes do eMundo devido as suas publicações e campanhas em que a mesma estava envolvida essa semana, a Pacifica. Essa é composta pela Rússia, Estados Unidos e Letônia, sendo que os dois primeiros são os fundadores da aliança, na qual mantém relações amistosas desde os tempos da TERRA.



No início desta semana, o nome da aliança veio à tona com um shout do MoFA dos Estados Unidos requisitando apoio militar à Finlândia na batalha contra a Estônia, sendo a Estônia um país membro da Root (aliança ligada a Sirius e a Aurora), e do outro lado a Finlândia é membro da Asgard, aliança proAsteria, aliança que a Pacifica supostamente deveria lutar contra. Neste mesmo shout, o MoFA da Geórgia (Root) comentou:
Então a Pacifica está apoiando um país proAsteria?

O MoFA da Finlândia comenta que não se considera um país proAsteria, e logo o MoFA dos Estados Unidos responde:
Mesmo que apoiemos um país proAsteria, não há nada que você possa fazer sobre isso.

Tal fato deixa cada vez mais em evidência as tensões entre duas alianças (Root e Pacifica) que deveriam estar do mesmo lado. É de suma importância lembrar que a Rússia sempre lutou pela Asgard e que possui graves problemas com a Geórgia na RL, logo pode se concluir que os Estados Unidos estão se submetendo cada vez mais a diplomacia Russa, fazendo o que a mesma bem entender em nome da "aliança", e isso acabou resultando no MPP entre os EUA e Taiwan (LETO), país que ocupa a Coreia do Sul (Root) por 3 anos.

A última cena desse show teatral em que a aliança vem atuando foi justamente com um dos aliados mais próximos do Brasil, a Argentina, que lançou um airstrike no México com objetivos, segundo o que eu tenho visto no feed (não tenho nenhuma fonte confirmada sobre isso, logo prefiro não afirmar nada) , de chegar as fronteiras dos EUA. Por isso é explicável a forma como os Estados Unidos lutou pelo México. Houve momentos na batalha em que havia 3 COs pelo México na mesma divisão, sendo a maior delas, a CO norte-americana. A batalha foi épica desde o seu início, levando a Argentina a primeira colocação em dano por 2 dias. No entanto o dano argentino e de seus aliados não foram suficientes para bater a força de vontade da Aurora em conseguir, entre diversas derrotas, uma vitória, e principalmente a carteira norte-americana, que ocupa a primeira colocação entre os países que mais compram Gold no eRepublik.

A campanha no México reforçou a propaganda da Pacifica com relação a seus aliados e aumentou a influência da aliança perante a Aurora, no entanto seus problemas com a Root (principalmente por causa da Rússia e seu desejo obsessivo pelo bônus na Geórgia) estão longe de acabar, com MPPs de ambos os lados da moeda, fica a pergunta se é possível a Pacifica sentar em duas cadeiras ao mesmo tempo.



Notícias em geral:

Ásia e Oceania:

>> Airstrike Canadense no Paquistão acaba por trazer ao país mais 3 guerras. A Turquia propos NE no Canada seguido da Albania que lançará Airstrike no Canadá e o Reino Unido que também propôs NE aos canadenses.

>> China está finalmente apagada, no entanto poderia considerar-se os chineses vitoriosos nessa guerra, uma vez que não gastaram um centavo de seu banco que possui milhões moedas. No entanto terá que retomar suas regiões via RWs ou em uma possível ação conjunta com a Asteria, com algum país da aliança tentando pousar por lá, para ajudar, de qualquer forma a situação dos chineses está complicada e seu congresso esta ameaçado.

>> Após ficar desguarnecida durante o airstrike, a Argentina perdeu suas regiões na Austrália, dando a oportunidade para os chilenos obterem novamente seu bônus 100% em armas.

Europa:

>> Os estonianos perceberam que a guerra com a Finlândia não é mais um ping pong como fora nos últimos meses, depois de ser apagada pelos finlandeses, a Estonia reagiu a ocupação e com sucesso liberou todas as suas regiões, a luta está agora nas regiões originais da Finlândia.

>> A Romênia assinou um NAP com a Ucrânia na qual garante aos romenos 5 regiões ucranianas aos custos de 40k por mês.

>> A Polônia está limpando a determinação de suas colônias, liberando e recuperando territórios na Alemanha e na França, sendo a França um país que ainda resiste a ocupação polaca.