[PCeP] Apoio ao Flame + Comunicado ao Congresso

Day 2,174, 11:40 Published in Portugal Portugal by Eunito


Portugueses:

Venho a através deste artigo manifestar o apoio do PCeP à candidatura a CP do Flame. Embora discordando de um ou outro pormenor é sem dúvida a candidatura que melhor se ajusta a Portugal. Mais que tudo será uma candidatura de continuidade, algo raro e que fortalece posições internacionalmente.
Não acreditamos em nenhuma outra candidatura a CP pois nada comunicaram aos portugueses, nada apresentaram para o futuro de Portugal.




Permitam-me também que demonstre a minha irritação pessoal e partidária com os desenvolvimentos (ou falta deles) no congresso…

- Entristece-me verificar que a corrida aos votos para o congresso não passa de um “olha pra mim que tenho mais votos que tu”…
- Irrita-me verificar que no congresso poucos falam nomeadamente dos partidos com mais votos.




Tinhamos dito e continuo a sublinhar que a actividade não se conta por quantidade de posts mas por ideias, debate e argumentações…

No congresso pouco mais se vê que o PCeP, o PP e o governo… Depois surgem as propostas sem nexo, vindas do nada e as votações sem qualquer sentido, apenas numa de apanhar a onda… Mas pior que isto é comentar que está mal, que está errado porque sim e a contribuição do partido ou do próprio individuo se resumem a zero.




Pergunto a todos que lêm este artigo: Onde estão os partidos como o PORRADA, o PR e o PRD?
Para que querem eles aceder ao congresso? Pelo gold? É que a contribuição dos mesmos tem sido ZERO… Abram os olhos… Já o tinha dito anteriormente. Vota-se pelos subornos, vota-se porque se conhece, mas não se vota porque se sabe que o A, B ou o C vão lutar pelos interesses de Portugal.




Uma proposta para o país das mais debatidas à anos que caiu por terra por uma coisa de nada, uma pxxxxlhice...

Resumindo, nos últimos dias o PCeP apresentou ao congresso uma proposta interessante e fundamentada ao congresso para deliberação e posterior votação no jogo.
Ontem, depois de um longo debate, esclarecimentos no fórum e por PMs, e quando tudo fazia supor que seria aprovada sem problema algum, ficámos espantados pelo facto de ainda termos de contar com um atraso na aprovação e consequente chumbo.

Após um diálogo com o Bitorino durante a tarde fui informado que ele aguardava apenas que os seus conselheiros o elucidassem melhor sobre os efeitos positivos/negativos da proposta.
Entretanto foi colocada a proposta para votação no jogo (mais de 24horas depois da colocação no congresso).
Aparentemente o Representante do Congresso condicionou a votação ao indicar aos Congressistas para chumbarem a proposta por incumprimento de leis. Depois de inquirido sobre que leis haviam sido quebradas, o Representante referiu que não tinha havido votação no fórum (note-se que neste caso tratando-se de uma lei que diz respeito aos mecanismos do jogo não existe necessidade desta votação).

Depois de ter sido contra-argumentado, o Representante do Congresso referiu que a proposta era do PCeP logo devia ser votada no forum.




Mais uma vez, não entendemos.
A proposta é dos Congressistas do PCeP e em nada isso exige votação via fórum. Pedimos assim ao Representante que emitisse um desmentido do que havia dito a todos os Congressistas. O mesmo rejeitou e depois de mais uma vez ser descredibilizado optou por culpabilizar o partido, fazendo querer que tudo isto seria premeditado.

Isto:

Não é verdade.
Não posso deixar que se ataque o PCeP e os seus membros.

Após tudo isto e depois de verificar que havia condicionado uma votação totalmente legal, optou por convencer todo o Congresso que o haviamos desrespeitado.
Nunca desrespeitamos o Representante do Congresso. Para quem trabalhou na proposta, vemos como uma decisão inadequada. Somos a favor do rigor sem extremismos.

Entendemos que o PCeP merece respeito pelo trabalho que tem realizado.
Não foram nem nunca serão propostas medidas ao congresso sem estudos prévios. Não enquanto eu estiver ao leme.
Trabalhamos por Portugal e para os Portugueses.




É verdade que acreditamos que a proposta pudesse ter estado a discussão mais tempo.

Mas todas as dúvidas foram retiradas durante o dobro do tempo regulamentado. Até podemos considerar que a discussão pudesse estar aberta mais tempo, mas não podemos admitir que o Representante do Congresso questione a sua legalidade, condicione o seu resultado e ataque indiscriminadamente o partido. A grande maioria, se lerem, tinha já expressado a sua intenção de voto abertamente.




Não havia necessidade de impulsionar um “não” por um detalhe…

Posto isto, iremos abrir discussão para que se tome uma posição no congresso relativamente a este assunto.




Para terminar deixo apenas a seguinte frase:
A meu ver o erepublik não passa de um jogo. Já ando nisto faz tempo e vi muitos a sair, uns bem outros chateados. Há que saber lidar bem com o que se vai passando. Não desejo mal/chatices a ninguém e penso que falo por todos no PCeP.
Sendo “amigo erepublikano do Bitorino” desejo-lhe sinceramente as rápidas melhoras.

Pelo PCeP,

Eunito.




PCeP
Canal do Partido: #commypart
Fórum do partido: http://goo.gl/i8IDmn

Junta-te a nós e pede acesso para o fórum privado. Contacta o patacofalso no fórum nacional ou com uma pm ingame!