[MoFA] Actualidade diplomática

Day 2,341, 15:05 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran




Caros compatriotas,

Como bem sabem, a missão do Ministério dos Negócios Estrangeiros consiste maioritariamente em trabalhos que devem fazer-se nos bastidores, em contacto com outros países e jogadores do eMundo. E neste mês esta actividade mantém-se com intensidade, acompanhando o desenvolvimento das relações entre os nossos aliados e também com os nossos inimigos.

Passamos a realizar um resumo dos últimos acontecimentos mais significativos que podem ser feitos públicos.


Pactos de Protecção Mútua (MPPs)

- Assinámos novos MPPs com os aliados da Leto Irão e RoC (Taiwan).

- Renovámos MPPs com a Hungria e com o Canadá. Neste último caso fundos privados dos nossos congressistas contribuiram com 5k para a renovação deste pacto na parte canadiana -a pedido do seu CP- dado que os seus cofres estão muito afectados pela sua guerra com os EUA e o facto de não terem Congresso.

- Foi renovado o MPP com a Bolívia tendo em conta o ataque brasileiro do qual estão a ser alvo.

- Em coerência com o acordado no mês passado, tendo em conta que o Uruguai não se encontra em situação de guerra e a nossa situação financeira, o MoFA contactou com o Governo uruguaio para analisar a não renovação deste pacto de maneira temporária, no qual concordaram os dois governos. Caso Portugal ou Uruguai entrem em guerra directa, o MPP será novamente assinado. Queremos reiterar que a nossa profunda amizade com este país está muito acima de MPPs.

- Recebemos um pedido de MPP por parte do Paquistão, país do que Portugal recebeu uma importante ajuda militar nas nossas últimas batalhas, mas que por causa da situação das nossas finanças não pode fazer-se efectivo. Aproveitamos este artigo para fazer pública a nossa gratidão com este país e animamos os jogadores portugueses aos ajudar na medida das nossas possibilidades nas suas batalhas contra o Reino Unido.


Relação com a CUA

- Mantemos contacto permanente através de mensagens privadas colectivas e também através de um canal IRC de coordenação.

- O MoFA português -Langulho- foi nomeado como delegado de Portugal nesta irmandade.


Relação com a Leto e a Asteria

- Mantemos contacto permanente através de mensagens privadas colectivas e também através de vários canais IRC de coordenação e relação entre países.

- O nosso MDS criou um torneio de poker e jogos entre os países da Leto para favorecer o conhecimento mútuo entre alguns países que estão a ter os primeiros contactos entre si a partir da sua integração nesta aliança que Portugal contribuiu a impulsionar.

- O comandante da MEK, Passos Coelho, foi eleito general da Leto Mobile Army (LMA), exército da aliança da qual este cidadão português é o máximo responsável militar.


Diálogos com o Governo venezuelano

- Como bem sabem, várias tentativas portuguesas para concluir diplomaticamente um confito que Portugal nunca quis foram truncadas pela vontade do Congresso venezuelano, que rejeitou pôr fim as hostilidades e libertar o seu território por uma simbólica compensação de 40k quando Portugal ainda não tinha na sua posse a metade das 8 regiões que hoje ocupamos.

- Uma vez consumado o wipe venezuelano, o Governo português convocou uma reunião com os mandatários venezuelanos na qual lhes foi oferecida uma nova solução à guerra consistente na cessão a Portugal de North Eastern Venezuela e Guayana (as 2 regiões que nos permitem ter mais dois bónus de armas em território venezuelano) pelo prazo de um mês, após o qual os dois governos teriam um novo encontro para analisarem a situação. O cumprimento deste acordo não implicaria custos monetários aos venezuelanos e permitiria-lhes libertar automáticamente 6 das suas regiões.

- O Governo venezuelano rejeitou esta nova -e achamos generosa- oferta, pelo qual a ocupação venezuelana continua e neste momento o Congresso português estuda como enfrentar as próximas datas em que estará em causa a continuidade do Congresso venezuelano a partir do próximo dia 25.


Gabinete Português de Relações Internacionais

- Um dos objectivos do MoFA português para este mandato vai ser a criação do Gabinete Português de Relações Internacionais, uma equipa que pretende manter-se ao longo do tempo à margem da alternância dos governos para favorecer a comunicação do nosso com os países do eMundo e também o acesso à informação para os nossos governos e comunidade. A partir dele pretendemos criar uma equipa de embaixadores que consiga ser eficiente e de qualidade.

- O MoFA irá contactar jogadores portugueses experientes neste âmbito e com conhecimentos e prestígio internacional. Fazemos também um apelo a todos aqueles que quiserem fazer parte deste projecto a que contactem com o ministro para ir articulando a equipa.


Incorporação de estagiários na equipa do MoFA

- Aproveitamos este artigo para dar a bem-vinda à equipa do MoFA aos novos e proactivos estagiários que trabalham connosco este mês de Abril: Kandungueiro, DiogoIV, Bekasveloso e NukePT.


A pergunta do artigo

Qual o limite de MPP’s que um país pode ter?

Os jogadores eNascidos a partir do dia 1 de fevereiro devem enviar as suas respostas para o Andre3567. Os que acertem hão ganhar 5 unidades de comida Q4, no quadro desta iniciativa do MDS.


A equipa do MoFA
Langulho, Duque de Saldanha, Eduardo F. Campos, Sar.Windsor, Leal9001

Estagiários
Kandungueiro, DiogoIV, Bekasveloso, NukePT


Shout:
[MoFA] Actualidade diplomática de Portugal
http://www.erepublik.com/pt/article/2392833/1/20