[MoFA] 1º Resumo da situação internacional

Day 2,642, 05:56 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran



Caros Portugueses,


Como prometido segue o 1º Resumo semanal da situação internacional. O objetivo é informar a população dos principais acontecimentos militares e diplomáticos do eMundo. O resumo encontra-se dividido por continentes. Esperemos que gostem e que nada nos tenha escapado 🙂

Nota: Situação até às 6h eRepublik do dia 2642


Europa:


No “velho continente” as atenções concentraram-se nos últimos dias na guerra entre a Grécia e a ARJM, onde este último país já se encontra na sua totalidade, apagado. No entanto, sucedem-se RWs sendo provável que a ARJM volte em breve a ter regiões.

A Polónia avançou também sobre a Lituânia, tendo sido esta totalmente ocupada nas suas originais. Atualmente mantem-se apenas com uma região original da Bielorrússia e na África do Sul (como referido na secção de África).
A Hungria continua o ataque à Ucrânia, tendo já conquistado a região de Galicia and Lodomeria.

Apesar da saída da Finlândia para a Pacifica, a renovada Asgard une novamente esforços com o seu antigo membro e prepara-se para atacar com duplo NE (Suécia e Finlândia) a Itália, que ocupa atualmente 3 regiões Escandinavas. A Noruega concentrar-se-à nas possíveis RWs.


América do Sul:


Neste continente a guerra entre Argentina e Chile instalou-se novamente. As negociações com vista a um possível NAP falharam e a TW que se encontrava em vigor quebrou-se. O Chile segue de momento em vantagem, estando em posse já das regiões originais Argentinas de Pampas e Cuyo. O Uruguai partiu de imediato em auxílio dos seus aliados Argentinos tendo atacado o Chile nas suas regiões Nigerianas.

Numa altura em que se espera o envolvimento de todo o continente nesta Guerra, a Bolívia lançou NE ao Chile, possivelmente com vista a evitar um possível ataque aéreo. Assim, nos próximos dias deverá ser “consumida” pelo Chile. Em simultâneo Espanha lançou um AS na Bolívia, embora ainda não aprovado.

O Brasil lançou NE à Sérvia, via fronteira entre North of Brazil e Canary Islands. Tratando-se de dois países Asteria aguarda-se que esta seja uma forma da Sérvia conseguir entrar em território Sul Americano, por forma a conseguir ajudar os seus aliados.


América do Norte e Central:


A ARJM e a Croácia foram ambas expulsas deste continente pelo Irão, Canadá e França. Os bravos Iranianos conseguiram libertar os aliados Canadianos, mantendo neste momento em sua posse apenas as regiões de Yukon, Alberta e Quebec.

Na América Central, Cuba conseguiu expulsar a Letónia das suas regiões, mantendo-se neste momento ocupada por Espanha a região de Las Villas. No entanto, ao que parece os Cubanos não querem libertar a região.


Oceania:


Na Oceania regista-se a aterragem bem sucedida da Bulgária, na Austrália. O Perú acorreu de imediato ao local para tentar deter os Búlgaros, estando neste momento já em território Australiano. De referir que a Austrália detém fronteira com a América do Sul, pelo que pode ser mais uma “porta de entrada” no continente.


Ásia:


Na Ásia o domínio da Croácia está, à semelhança do que se passou na América do Norte, a ser colocado em risco. A China avança via RW e NE com sucesso, tendo já libertado diversas regiões. A Índia tem também NE ativo contra a Croácia. A Turquia segue assistindo, preferindo ter NE ativo com os Emirados Árabes Unidos.

De referir também a aproximação dos EUA da zona, com o ataque e consequente ocupação da Coreia do Norte.


África:


Em África nada de muito relevante a registar. O Chile continua a dominar a Nigéria, a Grécia o Egito e a África do Sul aluga algumas regiões à Lituânia. São portanto ocupações consentidas.


SHOUT:
[MoFA] 1º Resumo da situação internacional
http://www.erepublik.com/pt/article/2496902/1/20



Vossa equipa do MoFA:
teXou, Squibeel, Langulho, donnisinnod, HK416, Thydan