[MoF] Fecho de Contas do Mandato Set/2015

Day 2,877, 02:20 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas

Caros ePortugueses e ePortuguesas,

Com o mandato a terminar, resta ao Ministério das Finanças [MoF] apresentar o artigo de fecho de contas do mandato de setembro de 2015. A equipa que representa este Ministério quer expressar a sua gratidão pela confiança que lhe foi depositada para desempenhar e alcançar os objetivos a que se tinha proposto.



No dia 8 de setembro o Congresso aprovou o seguinte Orçamento do Estado para este mandato:



Hoje, dia 6 de setembro, o Ministério das Finanças [MoF] apresenta o fecho de contas deste mandato:





Receita

Impostos: O valor real de impostos ascendeu a 235 078,08 PTE, no entanto a este valor foi necessário subtrair 50% dos impostos derivados de Espanha desde o dia 27 de setembro a 5 de outubro, tal como previsto no NAP Ibérico, ou seja, 2 099,95 PTE. Para além desta subtração, o Reino de ePortugal tomou a iniciativa de devolver todos os impostos derivados da nossa ocupação do país aliado Canadá, o que traduz-se em 1 379,19 PTE. Assim sendo, o valor total de impostos após as devidas deduções ascende a 231 598,94 PTE, o valor figurado no fecho acima.

Doações: Aqui fomos imensamente surpreendidos. ePortugal recebeu cerca de 1 213 GOLD e ainda 21 656,31 PTE dos quais 20k suportaram o pagamento dos 2 MPP's assinados com a Argentina. Por isso damos o devido agradecimento ao teXou (10k) e ao Clorofila (10k).

Medalhas dos Congressistas: Retomando uma prática antiga, o Ministério das Finanças apelou ao Congresso dos meses de agosto e setembro que efetuassem a doação das medalhas recebidas, ou seja, dos 5 GOLD associados à medalha. Esta iniciativa rendeu ao Estado cerca de 22 360 PTE e 5 GOLD, ficando o devido agradecimento aos seguintes Congressistas: Andre3567 (x2), Paula Antunes (x2), The Last God (x2), Granikus (x2), AlexandreoGrandePT (x2), Hugo Bettencourt, MelkorPT, Mario Dias, Duque do Porto, nunopeb1, Rige e SirBroa.

MoF: O Ministério das Finanças e a sua iniciativa do FIE tiveram um desempenho fraco na 1.ª ronda, conseguindo um lucro de 826,62 PTE. Este valor baixo levou o MoF a decidir terminar o FIE até uma futura valorização do PTE face ao GOLD. Para além desta iniciativa, o Ministério das Finanças retomou o Programa de Colaboração Voluntária (PCV) e os resultados traduziram-se na angariação de 91 000 PTE graças à generosidade dos jogadores que colaboraram, sendo que 30k desses 91k auxiliaram diretamente na guerra contra a Irlanda sob a forma de Combat Orders (CO's).

Jornais Governamentais: Excedendo os 2 500 PTE inicialmente previstos, neste mandato os jornais do Governo angariaram através dos patrocínios cerca de 6 040 PTE. Os patrocínios podem ser descriminados da seguinte forma:

Ministério da Educação - 2 670 PTE
Governo de ePortugal - 915 PTE
Ministério da Defesa - 910 PTE
Ministério das Finanças - 670 PTE
Ministério dos Negócios Estrangeiros - 595 PTE
Dep. de Comunicação do Governo - 280 PTE

Despesa

Mo😨 O orçamento inicial para este Ministério ascendia a 125k PTE, dos quais 25k estavam alocados para a compra de armas Q7. Com esse valor foram adquiridas 2 777 armas Q7 e gastas 678. Transitam para o próximo mandato 2 099 armas Q7. Face à guerra com a Irlanda os 100k destinados a CO's revelaram-se insuficientes, surgindo a necessidade de um reforço orçamental de 150k aprovado pelo Congresso. A esse dinheiro juntou-se 30k PTE derivados do PCV destinado à guerra. A dada altura o orçamento do MoD tinha como teto máximo 280 000 PTE (100k + 150k + 30k). Desse dinheiro disponível gastou-se até hoje 139 448 PTE.

MoF: No Ministério das Finanças não existiram despesas devido à impossibilidade de operacionalizar o FADM. Não ocorreu a promoção de evolução dos campos de treino.

MoE: Este Ministério funcionou inteiramente com doações de privados, em que distribuiu-se cerca de 3 200 PTE, 150 armas Q7, 1 250 comidas Q5 e 0,57 GOLD.

MoFA: Estava inicialmente previsto a assinatura de 14 MPP's, no entanto, e como podem ver, foram assinados 15 com os seguintes países: Canadá; USA; Roménia; Brasil; Sérvia; Peru; Polónia; China; Irão; Eslovénia; Argentina (x2); França; Uruguai; Colômbia.



Balanço do Mandato

Fazendo uma breve análise ao programa do Ministério das Finanças [MoF] para este mês posso anunciar que o mesmo foi cumprido. Dou um especial destaque ao funcionamento do PCV que superou todas as expectativas, tanto as minhas como as da restante equipa do Governo.

Portugal não teve défice e conseguiu obter um lucro de 352 640,87 PTE, ficando com um total aproximado de 913 345,91 PTE para qualquer necessidade no futuro do país. É preciso assinalar também a vontade e o esforço por parte do Governo no sentido de minimizar as despesas, suportando o funcionamento do Ministério da Educação com donativos vindos do seu próprio bolso.

Por fim, resta agradecer à pessoa que me convidou para esta experiência enquanto Ministro das Finanças [MoF], ReiLusitano, pois sem a sua confiança e motivação jamais teria conseguido embarcar nesta aventura de abraçar a pasta das Finanças e ajudar a conduzir o estado económico de Portugal. Um obrigado a ele e a toda a equipa do Governo pela paciência que tiveram para comigo, pois sei que em vários momentos fui um pouco chatinho com o assunto dos dinheiros.

Este artigo fica por aqui. Um bem haja a todos aqueles que fazem Portugal um país GRANDE!

Ou melhor, até já...



A equipa do Ministério das Finanças [MoF],
Infante: Hugo Bettencourt




Participar! Comentar! Divulgar!

~ [MoF] Fecho de Contas do Mandato Set/2015 ~
http://www.erepublik.com/en/article/2555274/1/20