[MoD] Nova actualização das FAP

Day 1,462, 16:51 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Defesa ePT





Olá Portugueses!

Vivemos neste momento o período mais aureo da nossa história no jogo mas não nos devemos esquecer que há sempre algo a melhorar para o futuro. À semelhança do que aconteceu no final do mandato passado, serão feitas alterações nas FAP para que estas se actualizem e caminhem para o modelo desejado para um exército estatal.

Neste momento, as FAP estão a caminhar para uma estrutura plenamente funcional e com escalões bem definidos e adequados à realidade actual do jogo. Queremos não só ajudar os nossos soldados mais novos como também dotar os soldados dos escalões mais altos de uma capacidade de dano e coordenação que nos permitam ter sempre dano disponível para qualquer eventualidade. Como muitos de vós já devem ter reparado, a Venezuela tem tentado libertar uma região em todas as últimas RWs que tem aberto. Isto tem envolvido um esforço acrescido dos cidadãos e do Governo para manter sempre uma posição confortável neste confronto.

Por isto mesmo, e aproveitando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos mandatos, pretendemos dar mais um passo no melhoramento das FAP, tendo em conta a situação actual. Um dos problemas das FAP tem sido a ausência de um escalão que se possa verdadeiramente entitular de Elite Militar Portuguesa, ou seja, a verdadeira Elite de soldados presentes nas FAP. Além disso, cada vez há mais missões cuja recompensa é força e agora ainda se ganha mais 5 de força por cada 5 dias de treino consecutivos, pelo que cada vez mais rápido se sobe o dano dado.

Posto isto, as alterações que vai ser implementadas são:

- o mínimo dos EMP passará de 2000 hit com Q5 para 2500 hit com Q5;
- os EMP poderão escolher entre 1 distribuição diária de food e armas, como tem sido até agora, e 2 distribuições diárias de armas;
- o limite de distribuição dos BIG subirá de 60 FF para 65 FF por distribuição;
- o limite de distribuição dos EMP continua a ser de 75 FF por distribuição.

Qualquer soldado que seja neste momento EMP e que esteja abaixo dos 2500 hit, voltará ao escalão dos BIG até atingir o novo mínimo para voltar aos EMP.



Com estas alterações esperamos ter mais dano disponível e ainda mais coordenação nas FAP, tentando também evitar ao máximo o uso de mercenários quando temos situações mais apertadas e usar os nossos recursos nos soldados que estão prontos para defender Portugal, visto que as FAP são a primeira linha de defesa coordenada a qualquer ataque.

O melhoramento e actualização das FAP não acaba aqui. Há uma análise constante que permite que se façam as alterações necessárias em momentos oportunos para que as FAP não fiquem atrás no seu desenvolvimento. Um bom exemplo de coordenação tem sido o concurso da EDEN em que estamos e no qual temos mantido um óptimo lugar, estando na maior parte dos dias no top3. Tendo em conta a capacidade de dano de algumas das restantes MUs, esta prestação tem sido um motivo de orgulho para todos nas FAP.



Foi também elaborado um tutorial das FAP que tem estado presente quase desde o início do mandato na MU e que todos podem consultar aqui. Consideramos importante que todos conheçam as condições de entrada e de funcionamento das FAP quando entram para que mais rapidamente sejam integrados na rotina diária do exército.

Sem mais de momento,
Diogo