[MDS Entrevista] - Passos Coelho

Day 2,435, 08:49 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT

Saudações!
O MDS hoje entrevista um dos lideres dos MEK, e EX-CP português, Passos coelho!



Conta-nos um pouco dos teus primeiros passos no eRepublik.



Comecei com um grupo de “amigos” de outro jogo online mas no fim só eu fiquei.
Depois já fiz tudo o que é possível fazer neste jogo, não vou fazer nenhum resumo.
Do que me sinto mais orgulhoso neste jogo foi de ter tido a ideia dos MEK e ter fundado com uns amigos a mais forte MU Portuguesa.


Há pouco tempo foste para Israel, faz um balanço sobre essa viagem e fala do motivo de de teres ido para lá e o motivo de estares agora na Sérvia.


Sinceramente isto de Israel foi uma coisa que surgiu do nada, apenas porque o alguns MEKs andavam sempre a dizer que deviamos dar TO a um país qualquer.

Alguns MEK foram outros não, o objectivo é ganhar algumas medalhas de CP e congressista e ter diversão e guerra.
Fomos convidados pelos Israelitas RL e fazemos tudo falando com eles, isto não é de forma nenhuma hostil.
Eu fui para Israel ajudar o pessoal nunca tive o objectivo de fazer TO, até porque já fui CP e congressista em Portugal e não tenho tempo nem vontade de o voltar a ser seja em que país for.
Também aceito que eu esteja fora do contexto Português porque eu gosto de guerra, gosto de actividade e ePortugal não gosta, sempre fui muito criticado por pedir guerra constantemente, mas eu sinto que a guerra é única coisa que realmente motiva e junta as pessoas neste jogo e visto ser uma minoria em Portugal resolvi sair porque não me sentia parte da comunidade.
Eu entendo que as motivações de quem está em constante “holdeo” não sejam as mesmas que as minhas e entendo que quem domina a politica são jogadores em “holdeo” (e até são maior parte dos ePortugueses “activos”


Fui para Servia a convite de um jogador Servio por causa do torneio e continuo lá por causa da mina de gold, mal acabar vou mudar de país, ou para Israel ou vou tentar ir para um país com mais bonus


Foste o comandante da LMA (Leto Mobile Army), fala dessa experiência. Foi cansativa, enriquecedora, … ?

Foi cansativa, enriquecedora, desafiante, etc
Eu era HMR (high military rank) da LETO nesse mês e a minha opinião é que a LETO não resulta nem nunca vai resultar porque tem demasiados países.
Por muito organizados que fossemos (e nesse mês fomos e conseguimos todos os objectivos) é quase impossível defender a quantidade de países que a LETO tem e ainda por cima quase todos os países têm interesses diferentes e não têm quase afinidade nenhuma nem MPPs entre eles.
Na minha opinião a LETO ganhava em se dividir em 2 ou 3 com mini alianças entre países que têm afinidades e inimigos comuns.
Exemplo, Portugal, Colombia, Uruguai, França e Canada podiam ser uma aliança.
Quanto ao LMA no meu mandato funcionou bem e ganhou as batalhas em que participou, foi uma experiência gira mas para funcionar plenamente precisa de ter vários “chefes” muito activos.


És o 2º comandante dos MEK, uma MU conhecida internacionalmente mas nem todos podem entrar não é assim?

Qual é o objectivo principal da MU e como funcionam.

Há requisitos de hit q7 para entrar e estamos numa fase de os voltar a definir.
O objectivo nº 1 é ser uma MU de elite mundial e que todos os membros se sintam bem “cá”.
Neste momento temos uma serie de PMs ingame com todos os membros onde falamos entre nós e vamos lutando juntos.
Com as férias a actividade diminui até porque quase todos já somos cotas e por isso já não há ferias de verão de escola para quase ninguém 😛


Qual é a importância que os MEK têm a nível nacional e internacional?

A nivel nacional somos a MU mais forte. Neste momento lutamos só quase por aliados mas a falta de guerra Portuguesas e mesmo de alianças e amizades fortes faz com que muitos lutem por objectivos pessoais à espera de dias melhores nesse campo.


A nível internacional somos uma das 25 melhores MUs do mundo (ficamos em 10º no ultimo torneio e já agora são poucos os países com MUs no top 25)
Somos conhecidos e respeitados por todo o mundo e temos membros de muitos países diferentes (o que tem as suas vantagens e desvantagens) o que faz com que haja algum receio de alguns jogadores quando vêm os nossos avatares a entrar em fila do lado contrário o que é sempre bom.
Devemos ter sido a única MU a nível mundial até hoje a ser falada meses a fio nas negociações de paz e NAP entre 2 países por um desses países ter receio de nós o que me deixa muito orgulhoso.


Obrigado pela entrevista Passos Coelho!

A equipa do MDS