[MdC] Aconteceu no eRepublik - Agosto/14

Day 2,470, 17:05 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

Saudações, caros compatriotas. Hoje, o “Aconteceu no eR” retorna para falar sobre uma sequência de ataques-aéreos que vão acarretar, possivelmente, em um novo período de guerras sem qualquer pausa para respirar. Nossa missão, hoje, é a de sermos arautos da aventura, anunciando que vem por aí fortes emoções.

O “Aconteceu no eR” de hoje será bem curtinho, mas esperamos que a informação seja de qualidade e que vocês apreciem bastante a leitura.



Movimentação Geopolítica
Com a colaboração de Bionic Christina Aguilera.


Na América do Sul, ocorreram algumas mudanças na configuração territorial. A Argentina perdeu o seu bônus 10/10 em comida e armas com a libertação da região de Santa Cruz, que agora retornou à Bolívia, de quem era a posse originária. O Chile, por sua vez, depois de um AS no Peru, recuperou o seu bônus 10/10 em comidas e armas e, possivelmente, vai deixar o Peru sem congresso neste mês. O Uruguai, por sua vez, libertou a região de Charrua, que estava sob a posse do Brasil, em cumprimento ao pacto entre os orientais e os brasileiros, que previam o retorno de Charrua à posse uruguaia caso perdessem os territórios conquistados na Índia.

Na América do Norte, o Canadá e os Estados Unidos retornaram ao status quo ante, tendo acordado a paz. Cuba, também, libertou a região de Oriente, que estava até então sob a posse estadunidense: esta libertação, contudo, é aparentemente provisória, uma vez que os Estados Unidos, uma vez em paz com o Canadá, podem investir mais em uma campanha militar contra Cuba.

Na Europa e no Oriente Médio, em contrapartida, a situação geopolítica tem sido alterada a todo o tempo. A Itália ressurgiu no mapa, recuperando regiões originárias suas no sul e no norte - onde têm sido atacados pela Eslovênia. A Ucrânia, por sua vez, foi apagada do mapa, tendo seu território dividido entre a Romênia e a Bulgária, ao passo de que a Turquia, que também tinha territórios originários ucranianos, foi expulsa da região. Por sua vez, a Austrália lançou air-strike na Finlândia, onde conquistou Western Finland e Mariehamn, e expandiu-se até a Noruega, conquistando sua região norte - isso é, Nord-Norge. A Suécia também perdeu duas regiões para a Rússia, Scania e Smaland, mantendo-se meramente com Visby. A Irlanda, por sua vez, libertou-se completamente, expulsando o Canadá de seu território. Israel, também, libertou-se completamente.

Na Ásia e na Oceania, a semana também foi bastante movimentada, no que ressaltamos perdas importantes de território para a Asteria e para as nações sul-americanas e o fortalecimento de outras alianças, naqueles continentes. A Colômbia perdeu suas colônias na Oceania; na Índia, o Peru foi expulso - graças a uma guerra de resistência vitoriosa, por parte da Índia - e o Uruguai foi expulso pela Bulgária, no que sucedeu-se outra guerra de resistência vitoriosa, que logrou a expansão do território indiano. A Macedônia também perdeu territórios na India para a resistência indiana, e Montenegro, por sua vez, passou a marcar presença no subcontinente indiano. Por sua vez, a Croácia lançou air-strike nas Filipinas, no que foram bastante vitoriosos. Aparentemente, a principal ameaçada por estas movimentações é a China, que será compelida a abandonar seu eterno farmville, partindo para o confronto direto com as alianças que, agora, ameaçam tomar o seu território.

Congresso discute medidas para conter vazamento de informações

Mais uma vez - uma coisa que tem se tornado repetitiva em nossa comunidade, para a infelicidade de todos - informações a respeito de questões militares futuras do Brasil, foram vendidas por cidadãos brasileiros a estrangeiros. Por conta disso, tem ocorrido, nos últimos dias, uma discussão acalorada no Congresso Nacional sobre o fechamento do plenário - isso é, a vedação de acesso a estrangeiros e cidadãos sem vínculos com o parlamento - com o fim de preservar segredos e discussões que ali ocorram.

Embora o fechamento do plenário do Congresso Nacional, de fato, promova maior segurança nas discussões, sendo mais um obstáculo ao vazamento de informações - o que não impede, de fato, que outra alma sebosa volte a vender informações confidenciais a estrangeiros - o contraponto é que limita a liberdade do cidadão observar o trabalho dos parlamentares e cobrá-los pelas suas ações.

Presidência muda de mãos

Assumiu a função de Presidente do Brasil, a partir da data de ontem, o cidadão NSalv, segundo colocado nas últimas eleições para a presidência. O atual CP, Locothi III, recebeu um permaban - isso é, teve a sua conta suspensa permanentemente, embora possa recorrer a isso - por suspeita de multiaccounts, Locothi se responsabilizou pelo ato e NSalv controla o governo com os mesmos ministros e equipe. Esse assunto tende a se apagar em poucas semanas já que não tem efeito real para a política interna.



Agradecimentos especiais a:
Frade Eremita
Bionic Christina Aguilera

Printa eu, MdC:




CP e vCP do eBrasil



Equipe - Ministério das Comunicações


Levi Mikhailov, Frade Eremita, PedreiroRC, Maxwell Fernandes, Zoomie