[FC] IBOPE

Day 2,985, 06:53 Published in Brazil Brazil by Lancys


Pra começar esse relato, preciso primeiro falar que fiquei com ciúmes dos últimos artigos na mídia hahaha. Eu que sou um péssimo escritor vi diversos artigos de opinião e me senti na vontade de criar um também.

Falarei um pouco sobre minha opinião nos últimos dias e também sobre um tema polêmico atualmente.



Você sabe o que é o IBOPE? Pesquisa de opinião é muito comum para nós que utilizamos todas as mídias, só na internet tem milhares de jornais, portais e até a deep web está aí pra divulgar notícias. Esse instituto tem como objetivo medir a opinião pública através de estatísticas a mais de 70 anos.

Bem, faço parte do governo, isso todos sabem. Todos sabem também que temos obrigação com o Congresso, com o Brasil, com os Aliados e principalmente com o Povo Brasileiro. Todos também sabem que temos leis, farmers que precisam de bônus de produção pra ficar no país, novatos que desistem do jogo por falta de incentivo e temos acima de tudo oposição política.



Assim como os partidos do jogo, na televisão temos diversas emissoras, cada uma com um público alvo. Uma prefere os mais velhos com suas novelas de época, outra prefere os jovens com seus programas de música e jogos, algumas até preferem os religiosos com suas novelas bíblicas.

O que todos não veem é que a população que todas elas transmitem os canais é a mesma. Se um dia uma delas resolve colocar programas ruins na programação ou simplesmente não transmitir nada, ela perde. E não adianta fazer propaganda que outras estão fazendo programas apelativos, que estão pagando todos os direitos de transmissão de todos os programas, pois na casa dela, ela manda.



O mais interessante na audiência é que existe o HYPE. Ele nada mais é que que a promoção de algo através de propaganda externa. Mas não confunda o HYPE com propaganda, o HYPE é exceder a propaganda, nele você eleva a expectativa do leitor para: “Se eu não ver o quanto isso é bom, vou perder meu ano!”. Já o HYPE NEGATIVO é melhor traduzido em: “Se eu não ver o quanto isso é ruim, vou perder o ano”, qual a diferença dele pra propaganda saudável? Você não quer só ver o seu IBOPE aumentar a custa dos outros, você quer ver a audiência sofrer pela falta de concorrência saudável.

Então, a principal diferente entre crítica construtiva e HYPE NEGATIVO não está em quem fala, em qual sua posição política ou em qual seu desejo sexual, ela está na imparcialidade, na franqueza e na racionalidade de promove-la. Antes pensar no crescimento do país do que na necessidade pessoal de se satisfazer com insultos e opróbrio ao próximo. Obrigado para aqueles que pensam no país e na concorrência saudável, para os outros, que cuidem da sua casa primeiro!


Para que fique claro, essa opinião pertence a mim, Lancys. Dizer que ela é do meu partido, do governo que participo ou do meu país é dizer que não existe liberdade de opinião pessoal.

Obrigado pela Leitura! E como sempre tem colírio nesse jornal: