«Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão»

Day 4,118, 08:29 Published in Portugal Portugal by lfilipe13

Olá,

Hoje decidi escrever um pouco sobre o actual momento da nação.
Nos últimos dias/semanas temos assistido a troca de acusações, insultos, trolls, de tudo um pouco, mas ainda não vi, nada construtivo e que ajude efectivamente o País.

Antes de mais é preciso entender o jogo, as regras mudaram, já não estamos em 2014 onde se conseguia ganhar batalhas com 25% do dano total e o restante era de aliados.
Para dar um exemplo um Legend XX ao lutar por um aliado fica em média com um hit de 350k ao passo que a lutar pelo próprio país fica com um hit de 1M ou mais, significa que a lutar por um aliado com ffs consegue um dano de 200-250M e a lutar pelo próprio País consegue 1B só com ffs. Resumindo para contrariar as food fight de um legend XX um aliado necessita de gastar 240 barras.

Por isso quando dizemos “Asteria nada faz por nós”, “Não vejo aliados nas nossas batalhas” entre outras coisas, isso revela um desconhecimento do jogo.

Nos dias que correm apenas se consegue ajudar aliados levando o próprio País para o campo de batalha onde poderão lutar de igual para igual.





“se não tivessem andado com airstrikes...”

Pois bem, em Outubro do ano passado sofremos o mesmo ataque da Croácia e não tínhamos feito qualquer Airstrike, aliás já estávamos a alguns meses sem qualquer guerra a sério, e do nada fomos atacados.

Isso acontece porque isto é, sobretudo um jogo militar, sim temos a parte política, a parte económica, mas o que faz mover o jogo são as guerras. Por isso existem packs para subir o rank, packs para ganhar mais gold com as medalhas, packs para não ganhar experiência ao lutar, packs para ter mais energia, packs para mudar de divisão, ferramentas para lançar ditaduras, etc…

É preciso entender que Portugal está inserido numa aliança que domina o jogo à vários anos, e que tem vindo a sofrer constantes ataques.
Fazer parte desta aliança deu-nos largos meses de supremacia. Repelimos a Espanha, conquistamos Venezuela, Brasil, Paraguai e até colocamos o Chile sem congresso em conjunto com o Irão.
Neste momento os tempos mudaram e a Asteria já não tem a força que tinha.

Mas será isso motivo para virar a cara e esquecer tudo o que de bom aliança nos deu, só porque já não tem a força de outros tempos?

Em Outubro do ano passado como é que Portugal expulsou a Croácia? Com acordos ou com ajuda da aliança?





“A nossa força reside na diplomacia”

É verdade, e por isso mesmo, muitos defendiam um acordo com a Croácia mais cedo.
Mas vejamos:
Croácia é inimiga nr. 1 da Asteria, como ficaríamos vistos ao fazer um acordo de imediato com eles? o segundo em menos de 6 meses. Que tipo de diplomacia seria essa?
Ao invés, resistir, dar luta, fazê-los gastar, não mendigar, esperar que eles tomem a iniciativa de fazer uma proposta, e então aí, sim, falar com os aliados e explicar, meus amigos, lutamos o que podemos, sozinhos não temos hipótese. Os nossos soldados estão a ficar depenados, sem training wars não conseguimos evoluir, o país está parado porque não pode produzir, se continuarmos assim vamos cair num precipício. Temos esta proposta da parte deles, pedimos que entendam que não é o que queríamos, mas neste momento não temos outra alternativa até porque aliança está com outras prioridades e não podemos ficar assim mais 2 ou 3 meses.
O resultado final até pode ser o mesmo, mas a imagem que fica é totalmente diferente.





Por último, com guerras internas não vamos lá, ninguém é o salvador da pátria, nem ninguém é mais do que ninguém, apenas unidos e em equipa poderemos melhorar e sermos mais fortes no futuro.
Ideias divergentes haverá sempre, mas isso não é mau, apenas precisamos de ceder todos um pouco e respeitar as opiniões contrárias.

Podemos trabalhar juntos para sermos mais fortes, ou continuar em guerras internas e externas a escolha é de cada um.



Abraço,