[AEBRA] Conclusão do Curso Militar - Parabéns, Formandos!

Day 2,446, 22:32 Published in Brazil Argentina by Eikke

eBrasil, 02 de Agosto de 2014


Circular nº 5 -
AEBRA - Autarquia Educacional do eBrasil


Informamos a todos os assuntos deste artigo:

1. Término das aulas do Curso Militar
2. Feedback dos alunos e brinde aos concluintes
3. Paralisação da Universidade eFederal


No mais, agradecemos a todos que colaboraram com a realização deste evento:

Gallotti - redação das aulas
Mr. Azure - criação de ementa e tutor da turma
Justicarus - conselheiro, fez uma doação para a premiação dos alunos
ikardos0 - conselheiro, deu suporte na mpchat aos alunos
Dragnamor - criação da avaliação
Eikke - coordenador e tutor

Obrigado.



Término das Aulas do Curso Militar e os Primeiros Formandos


O Curso Militar teve início no último dia 20/6, com 9 alunos:

AndersonClayton - Stalyyy - Mestre Kito - kenfumox - Bruno Acioli - Pedro Lucas J da Silva - Weslley Business - xpyanellyx - Matheus Duarte I

Dos quais, tivemos uma participação de 66,6% dos alunos (6), durante todo o curso.

Ao iniciarmos a turma, tínhamos uma ideia do que queríamos: além das aulas baixadas em módulos, haveria também as discussões e algumas dicas nas mpchats.

Devido a alguns contratempos na RL do professor, o Mr. Azure, isso não foi mais possível. Mas continuamos sempre auxiliando e dirimindo as dúvidas que vez ou outra surgiam, por parte dos alunos.

Não foi possível também realizar uma ‘aula externa’, no IRC, para ensinar como é coordenado o dano em nossos canais. Fica aí um feedback para uma próxima turma, sabe lá quando.


Encerramos o curso com a realização de uma avaliação, apenas para fixação de aprendizado, contendo 10 perguntas.

FORMANDOS - TURMA 1 - CURSO MILITAR DA UeF


AndersonClayton


kenfumox


Mestre Kito


xpyanellyx


Stalyyy


Wesley Business


Os formandos receberam, como uma forma de reconhecimento à sua atividade, interação e interesse ao curso, um pequeno brinde por parte da Diretoria da AEBRA.



Feedback dos alunos



No entanto, o retorno foi bastante positivo por parte dos alunos. A direção da AEBRA entrou em contato com os alunos, perguntando sobre o que estavam achando do curso.










Paralisação da Universidade eFederal


Ao pegarmos a responsabilidade de reativar a Universidade eFederal, tínhamos um audacioso projeto de ensino, que permitiria algo muito difícil aqui no jogo: a reprodutilibilidade, ou seja, a condição que o programa tivesse continuidade sem depender daqueles que criaram, podendo ser facilmente conduzido por outras pessoas.

Para tanto, desenvolvemos ementas, o método de módulos em pdf e outras plataformas (audiovisuais) de suporte, um cronograma de orientação para cada curso, etc. O esqueleto foi formado. Só faltou uma coisa: MATERIAL HUMANO. Jogadores com disposição para ajudar, tanto na criação das aulas, como também no tutoramento das turmas de alunos.

De 3 cursos, só um foi feito (e não do jeito que tinha sido planejado, embora tenha tido um retorno excelente). Graças ao Bruno Gallotti e ao Azure, as aulas do Curso Militar foram desenvolvidas. Muitos que abraçaram a causa, hoje não estão mais no jogo.

Falando como um jogador que se dedica à parte educacional neste jogo, após meses e meses atuando no MdE, e depois na criação e gerência da Autarquia Educacional, confesso que me decepcionei várias vezes por não encontrar parceiros para seguir conosco nessa luta. É preciso ter desprendimento, compromisso e uma dose de responsabilidade, para colocar a cara num projeto que visa atender uma nação, não apenas a um determinado grupo (partido ou MU). A Aebra é formada por gente de diversos partidos e em nenhum momento nenhum deles utilizou dos nossos programas (UeF e EDUCA) para angariar membros. Mas nos deparamos com jogadores que preferem focar no seu projeto pessoal e dane-se o país.

Tem gente que sabe cobrar projetos educacionais federais, que o governo deve isso e deve aquilo. Mas quem cobra, não se dispõe a trabalhar para que isso aconteça. Vai chegar um momento que será melhor cada grupo ter seus próprios programas, que atendam um bom número de jogadores. E mesmo assim, ainda cobrarão de governos tais ações.

A Universidade vai dar uma pausa em relação aos outros cursos (Político e Econômico), pelo menos sobre meu comando. Entregarei a coordenação da UeF ao parceiro Bruno Gallotti, que saberá como proceder (quando o mesmo também tiver um tempo).


Ainda continuamos a frente do EDUCA e do Portal da Educação. Quem sabe, este mês terá turma nova do Curso Militar?



Abraços.

Eikke
Diretor-Presidente da AEBRA