UMA NOVA MU ESCOLA (PARA TODA A DIVISÃO 1)

Day 2,831, 11:45 Published in Brazil United Arab Emirates by Shomara Shomarowic
Normalmente, no trasncorrer das nossas vidas tudo sempre acaba mudando, cabe a gente ter a habilidade necessaria para lograr adaptar-se ao novo.

Sou de um tempo em que a garotada se divertia jogando na rua com os amigos.
Com a geração que veio depois da minha, a coisa já era bastante diferente, eles praticamente já nao podiam sair na rua.
Como eu gostava de dizer: - Essa garotada soltava pipa diante do ventilador e jogava bola de gude no carpete, o que salvou essa galera foi a televisão.

O mesmo nós passa com o eRepublik, onde com o passar do tempo vamos presenciando nele uma infinidade de mudanças (algumas boas e outras ruins) e da mesma forma nós como comunidade devemos de aprender e adaptar se aos novos tempos.

Muita gente reclama que o jogo piorou e que o mesmo não tem futuro, eu pelo contrario penso que o eRep é um jogo com um grande potencial, porém que tem um aproveitamento muito por debaixo do que realmente poderia ser por culpa dos seus
administradores.

O mesmo nós passa com o eBrasil, temos um grande potencial para ser muito mais do que somos, porém à nossa comunidade le custa muito mudar, se adaptar, evoluir e para culminar com tudo, não temos paciencia para fazer nada que seja a longo prazo e que não deixa de ser um trabalho bastante ingrato.


O BRASIL E OS SEUS DOIS PROBLEMAS



O primeiro problema esta na falta de vontade de alguns jogadores do modulo político partidario de concensuar, inclusive quando a ideia é fazer algo benefico para todos, parece ser que eles estão felizes dentro da sua pequena tribo, ai é onde o mundo deles começa e termina.

Normalmente são pessoas que gostam de vetar fulano ou ciclano para
possiveis governos, dando exatamente igual se o cara é trabalhador ou se pode agregar algo para a comunidade naquele mes.
O veto não tem outro objetivo que marginar alguem que você não gosta,
o motivo pode ser teimosia, vaidade, orgulho, recalque ou puro sectarismo esqueçendo que no eBrasil são poucas as pessoas com tempo, capacidade e tesão para fazer essa grande roda girar.

"Eramos poucos e parió a avó!".

Porém esse problema não me preocupa muito, o eBrasil em maior ou menor medida sempre teve brigas partidarias, o verdadeiro problema nesse ambito começa quando as pessoas usam essa desculpa para colocar algum pau nas rodas desse carro chamado eBrasil.

O segundo grande problema é que o eBrasil dos nossos dias, carece de politicas de estado, carece de objetivos de longo prazo, carece de projetos que possam mobilizar todas as pessoas uteis e de bem do eBr que sonham em ter uma comunidade melhor, mais forte, mais unida onde realmente necessitamos e porque não! mais divertida.
Nisso tenho saudade do velho eBr, quando reuniamos no forum ou no IRC mais de um centenar de pessoas, inclusive acordando para lutar em batalhas na madruga.

Foi por essa razão que começamos a pensar numa nova Estrategia Nacional de Defesa, que tem como foco a atenção e ajuda aos novatos priorizando sobretudo o modulo militar.


UMA UNIDADE MILITAR (MU) ESCOLA



Se trata de um projeto altruista e de carater apartidario que vise dotar o eBrasil do futuro, não somente de melhores lutadores, mais também de melhores pessoas e tudo isso passa, por dar a devida orientação e atenção para aqueles que chegam nessa selva chamada eBrasil.

Desejamos reunir nessa MU todos os novatos que tenham a defesa do eBr no campo militar como sua prioridade.
Desejamos reunir nessa MU todo aquele que possa ensinar e cuidar dos tankers do futuro.
Desejamos ser a ante-sala das Milicias Brasileiras, todas muito importante para a nossa existencia.

MODULO MILITAR

A ideia passa por ensinar a que todos lutem diariamente no Gerrilla Fight de forma conjunta e coordenada.

Lutando no Guerrilla Fight (GF) o pessoal da D1 vai lograr cumprir com tres grandes objetivos.

1º Minimiza o ganho de XP ao lutar.
2º Subira de patente na metade do tempo que levaria, lutando de outro modo
3º Defendera o eBR (e seus aliados) no campo de batalha quando seja necessario.

MODULO SOCIAL

Tentaremos ensinar a que todos trabalhem de forma coletiva, mesmo tendo pensamentos distintos, que sejam solidarios e altruista com os demais.
Lembrando que hoje vc vai ser ajudado para que possa se desenvolver mais facilmente, porém amanhã será vc o que deverá ajudar a proxima geração de novatos
(Next Noobs kk)

MODULO POLÍTICO

Durante essa fase nossos guerreiros vao estar afastados da politica partidaria, ao final nao desejamos criar burocratas inuteis, desses o Brasil já anda cheio, desejamos criar futuros pensadores e futuros companheiros de armas.

Ensinaremos logicamente politica, porém um básico de politica externa (Diplomacia), para que o novo cidadao possa começar a entender como funciona a dinamica do emundo mais alem das fronteiras do eBR e também todo o que deseje pode ajudar em algum governo, porém sempre de uma forma apartidaria.


☛ CIRCULO DE CONFIANÇA:

Atraves dos ensinamentos anteriores do modulo militar e social, conjuntamente com uma ativa participação no campo de batalha e nos temas inerentes ao eBrasil que rolam no nosso forum ou na nossa midia, buscaremos criar um circulo de amizade e confiança entre todos.


ANDANDO OS TRES PRIMEIROS PASSOS.



- 1º PASSO

Foi falar com os lideres das 3 grandes milicias brasileiras - Missão cumprida
Todas eles gostaram da ideia e prometeram apoiar la

- 2º PASSO

Falar com os grandes partidos do eBr - Missão cumprida
Somente pedi para que todos os partidos que não recrutaram gente da D1

☛ O Nerd, MPM e PPB concordaram com a ideia.
Muito agradeçido a esses partidos.

☛ Fenix consultou a proposta ao meu pedido com as suas bases e o pessoal disse que apoiava a ideia mais não deixaria de recrutar os novatos.
Algo um pouco ambiguo pois o apoio residia em não recrutar os novatos, de todas formas agradeço também atitude democratica do Fenix.

☛ ARENA - Ao momento o Darth Claudio me disse que não deixaria de recrutar ninguem, o que me leva a pensar que os membros desse partido seguer foram consultados democraticamente sobre a ideia.

☛ PM - O Presidente do PM naquele momento ia na mesma linha do Arena, isso foi antes da sua fusão.


CONCLUSÃO: Visto então, que não havia unanimidade nesse tema por parte dos partidos politicos (teria sido tudo muito mais fácil com a colaboração de todos) foi decidido que a proibição de estar num partido politico viria diretamente da nossa parte, assim a propria pessoa interessada, é a que vai decidir se prioriza o modulo político ou o militar, enquanto fizer parte da D1.

- 3º PASSO

E esse é o passo onde nós encontramos!
Se trata de buscar conformar o formato desse projeto.

Ver que MU vamos usar! (em principio seria o BRNuke)
Ver de que recursos vamos dispor!
Ver em que poderemos ajudar a esses mesmos novatos, seja no ambito educativo e no
de recursos.

E sobretudo, ver quem poderia ajudar nos como professores (em geral) e instrutores (para o GF), como tutores (para possiveis duvidas), como comandante (coordenando toda essa gente na hora do combate), na area de logistica, e
com aporte de recursos, que certamente muito nos fara falta.

Como podem ver, esse pode ser um projeto de todos, que tem um objetivo bastante ambicioso para o medio, e sobretudo longo prazo.


NÓS FALTA MOBILIDADE (BI, MMV)


Essa seria outra palavra chave, temos que ser capazes de voltar a lutar juntos em varios horarios ingratos, porém onde podemos ganhar alguns rounds com certa facilidade , creio que nos viria bem retornar com projetos já conhecidos como os Bastardos Inglorios (BI) e o Movimento dos Mortos Vivos (MMV)

De momento essas são as novidades, muita coisa dever ser feita e discutida e a porta para fazer parte desse projeto esta aberta a todos os eBrasileiros de bom coração.