QUER SABER SOBRE O RUMO DA POLÍTICA?

Day 2,565, 21:35 Published in Brazil USA by Dio Ichigo



Os artigos que faço são para meus amigos e assinantes, se gostar de algum deles me adicione como amigo pelo meu perfil e assine o meu jornal.

😁
Obrigado.






No ultimo artigo disse que venho para atacar as politicagens, os abusos, as discrepâncias e descaracterizações das palavras em prol de interesses privados e mesquinhos.


Mas para isso tenho que dizer por quê:


Estava muito redundante com os rumos que o nosso epaís tomou a partir de fevereiro, senti-me secundário em relação à grandeza diplomática que vivenciamos em dois estágios, primeiro ao entrar na Sirius e na segunda ao sair daquela aliança para entrada na Asteria, diante disto busquei adotar uma postura de mero observador.


Tanto que nos dez últimos meses fiquei erradicado na Polônia, nos direito de um asilo concedido pela staff daquele país do qual consegui por meios de uma articulação politica , articulação desenhada no mês de janeiro em meio a um turbilhão de intempestividades internas, uma aproximação para enfim dar rumo ao nosso país depois de tanto tempo em uma neutralidade.


Venho novamente agora me empolgar com política nesse game pensando na restauração do cenário politico atual, lembro que daquela vez vestia a camisa do heroísmo, acreditei sim e não me sinto envergonhado disso! Pensava na necessidade de alguém desembainhar a espada, levanta-la e gritar:




E o fato é que o HEROES tinha essa característica, vivíamos um momento que esse modo de fazer política fazia sentido, o HEROES assim como outros partidos passados teve seus defeitos e suas virtudes quanto a forma de se fazer política, mas não quero generalizar. Creio que todos tiveram seu momento...


E o momento agora é renovar!


O que importa é que hoje não vivemos mais aquela realidade, porém uma coisa nunca mudou, e creio que internamente dificilmente mudará. Se for trazer em analogia a realidade essa politica nada difere do que um famoso estadista britânico, Winston Churchill dizia durante a segunda guerra:
A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.


Neste mês de Novembro, por exemplo, vivenciei aqui algo que jamais havia pensado que poderia ocorrer nos bastidores políticos.


Logo no inicio, quando tudo indicava que o candidato do ARENA seria o Presidente do País, o mesmo declina a candidatura, oque coloca na mão do PM a presidência ou todos pensavam assim até seu principal aliado, aliado este do qual pouco tempo antes entrara no TOP 05 e não precisava mais das suas cadeiras cedidas ao congresso, resolveram apoiar a Marcie nossa querida Presidenta numa ação vira-casaca e que praticamente definiu o preito a favor de um partido recém lançado no cenário político ebrasileiro.


Sim o NERD chegou, chegando. Não tomou ciência de TOP6 e em uma ascenção meteórica tal qual o HEROES foi no mesmo período do ano anterior, com isso já emplacou sua CP.


Mas isso não foi tudo, o melhor esteve por vir nas disputas do congresso. A pauta dessa vez foi a “RENOVAÇÃO”, MPBistas semearam a semente da reflexão do que os partidários esperam de seus partidos e mais uma vez, a nível estratégico, o argumento desferiu golpes para o ARENA e PM, que foram os partidos mais antigos na disputa.


Concordo que o índice de retenção do PM não é tão grande quanto o do ARENA, mas a taxa de rotatividade das cadeiras ao congresso é menor em ambos os casos. Porém temos que levar em consideração que cada partido tem seu modo de trabalhar com isso, e, ninguém menos que alguém de dentro de cada um destes partidos políticos pode realmente avaliar de modo satisfatório essa questão.


Ou seja, penso que o melhor para cada liderança é que cada um fique no seu quadrado:



Só que isso ainda estava apenas no começo, o CP da ARENA ao tentar defender sua sigla, teve a infelicidade de apresentar uma apelação dúbia. Que é obvio, não deixaram barato. Em plena terça-feira 25/11 colocaram na mídia o mais bombástico artigo que já li, ataque direto ao representante maior da ARENA, coisa que os mamilos do tempo do dfgusmão ficaram para fichinha...


Eu não me surpreendo mais, ou seja, não me surpreenderia se a ARENA não desse a lavada nas urnas novamente...


Então do que adiantou?


Agora temos que ler do principal representante da ARENA em seu artigo a respeito disso de que tudo não passa de Decadência, e, em resposta, um outro militante MPB afirmando de que tudo não passa de Polêmicas Partidárias com enfase em oque um jornalista partidário diz não deve ser avaliado como fruto de uma inspiração grupal...


• Será mesmo decadência ou algo de cunho individual?


Estou para acreditar que não, que tudo faz parte dos movimentos pré-concebidos das politicagens de sempre.


E agora o que está por vir?

Próximo CP do PM? Continua a presidenta do NERD? Ou assume a presidência alguém desta agitada politica envolvendo ARENA ou MPB?


De tudo que sei é que apesar de proporcionarmos um vCP apto, não será o FENIX dessa vez a buscar a cadeira da presidência, então deixo vocês pensado a respeito de qual será o proximo partido a assumir o poder em meio a essa tumultuada guerra politica.



Bom, sem mais.

Atenciosamente, seu amigo Ichi nii

Qualquer duvida me envie uma mensagem, que será uma honra responder.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral