Preparação para a V2 - Módulo Militar

Day 908, 13:05 Published in Portugal Portugal by ChiolasPT
http://somokon.com/erep/hitcounter.png">



Mais uma tradução/adaptação sobre uma análise da V2, desta vez sobre uma série de artigos do Calew, com a autorização dele claro. Sem mais conversa, aqui fica:





Luta organizada
Até à introdução da V2 a organização das lutas nunca foi muito complexa; a única coisa que um soldado tem que fazer é saber quando carregar no botão de Lutar e em que batalha. Introduzir um mapa no campo de batalha significa mais táctica para ser percebida e que organização das tropas vai ser vital. Cabe-te a ti enquanto soldado facilitares as coisas o mais possível para o(s) teu(s) comandante(s).

Uma ferramenta que foi muito usada pelos exércitos na V1 e que vai ser mais importante na V2 é o IRC/chat. Aqui os oficiais podem transmitir ordens aos aos soldados presentes, com o número de possibilidades no novo campo de batalha as ordens podem mudar numa questão de segundos. Por exemplo se um ataque a um ponto chave for apenas uma diversão. Em casos destes é essencial que os soldados sejam contactados o quanto antes, para que eles possam reagir à mudança de ordens.

A actividade vai também ser uma característica importante para os soldados na V2. Neste momento os minutos finais de uma batalha são os mais importantes, qualquer dano feito antes é igual se for feito mais tarde na batalha. Na V2 não será assim, vão existir certos pontos chave (pontes, desfiladeiros, hospitais e sistemas de defesa), imaginem os espartanos, escolheram defender o desfiladeiro das Termópilas porque era um ponto chave. Se um desses pontos chave cair nas mãos do inimigo significa uma grande desvantagem durante o resto da batalha.
Para prevenir isso, tantos soldados quanto possível têm de ser mobilizados num curto espaço de tempo. Se verificares o IRC a cada hora (ou se apenas o tiveres ligado, o comandante se precisar de ti chama-te e aparece um aviso no teu desktop), estás a certificar os teus companheiros de que estás disponível no caso de ataque a um ponto chave vosso e que seja preciso defendê-lo.

Como é óbvio, IRC e actividade não vão ser grande ajuda se não seguires ordens. Ainda que nem sempre assim pareça, os teus superiores têm sempre um plano com o que tens que fazer para que a tua participação na batalha seja mais eficaz. Podes pensar que o que eles te estão a ordenar é completamente louco, mas lá está, pessoas sem muita experiência no campo de batalha raramente estão bem informadas devido a questões de segurança, e tomar uma decisão sem todas as informações é difícil. Ainda assim, se metade do exército decidir desobedecer às ordens, não interessa se o plano é bom ou mau, não vai funcionar de qualquer modo.


Descobrir um oponente
Na V2 o teu rank militar não vai aumentar como agora, ou seja em proporção com o dano que infliges. Em vez disso recebes pontos quando derrotas um inimigo. O número de pontos que recebes varia com o rank do inimigo. Se és um marechal e derrotas um tenente recebes menos pontos, já se derrotares um general ou outro marechal recebes mais pontos.
O objectivo último é descobrires um oponente do teu nível ou aproximado, mas que mesmo assim possas derrotar. Para isto criei um guia passo a passo. Só se aplica quando for o teu turno, pois não podes escolher o oponente quando for o turno do oponente.

Primeiro passo - Procura as tuas opções. Durante o teu turno podes dar um determinado número de passos, e só podes atacar um inimigo próximo de ti. Não podes estar no mesmo hexágono que o teu inimigo. Isto significa que há um certo número de inimigos que podes escolher atacar. Estes são aqueles que vais querer investigar mais.

Segundo passo - Exclui os inimigos com maior habilidade (a anterior força) que tu. Cada tipo de unidade tem vantagem sobre outra. Deves sempre tentar lutar com uma unidade contra a qual tenhas vantagem, ou em último caso contra uma das outras duas contra as quais não tens desvantagem. Esses serão os que irás investigar mais.

Terceiro passo - Agora que tens os teus possíveis alvos tens de encontrar qual deles é o mais eficiente. Com isso quero dizer aquele que te vai dar mais pontos em comparação com a saúde que vais perder.
3a - Na minha opinião só deves lutar contra inimigos com rank igual ou maior que o teu. Podes sempre encontrar fraquezas que te darão vantagem na luta. Lembra-te que já tens vantagem só por seres de uma unidade melhor.
3b - Deves descobrir quais dos teus possíveis alvos tem baixa saúde. Um inimigo com alto rank e habilidade pode ser facilmente derrubado se a sua saúde for 30 pontos menos que a tua.
3c - Se não conseguires encontrar um alvo com baixa saúde deves procurar um inimigo com baixa habilidade comparando com o seu rank. Continuarás a ganhar muitos pontos e perderás menos saúde. Não te consigo dizer qual é a habilidade certa para qual rank porque não sabemos nada sobre como se vai processar a transferência, mas posso-te dizer que é bom sinal se a habilidade do teu oponente for menor que a tua mas o seu rank for maior.

Lembra-te que deves sempre encontrar oponentes que vais vencer. Não ganhas nada ao perder uma batalha, não importa o quão forte o teu oponente é.