O eBrasil e a Guerra de Tronos

Day 1,828, 19:19 Published in Brazil Brazil by Dio Jazar
MUSICA



Caros brasileiros,

há meses, talvez mais que ano, acompanho calado a diplomacia brasileira, seus movimentos (muitos falhos, principalmente os mais antigos) e consequências. (primeiro gostaria de me desculpar por eventuais erros, laptop novo, teclado americano pequeno etc etc... preguiça)

O eBrasil atualmente vive uma guerra civil, aonde vemos 3 facções, achei oportuno comparar essas facções ao seriado game of thrones. Não liguem a facção dada a cada um a minha opinião sobre cada, leiam a opinião em si, por favor.



Há um tempo, se iniciou no país um debate sobre a neutralidade do eBrasil, tal debate resultou na saída do país da Terra, que na prática nada mais era do que uma aliança satélite da EDEN, diversos motivos foram expostos e debatidos para tal saída entre eles o principal era o envolvimento do país em guerras eternas no jogo e a tentativa de mudanças.

Outros países também tinham o mesmo sentimento que o eBrasil, entre esses países podemos listar aliados históricos como Espanha e Polônia. Com a neutralidade o eBrasil se deu ao luxo de se aliar a quem quiser e se envolver com quem quiser, mantendo relações bilaterais, ou seja diretas, foi feita uma tentativa curta e falha de aliança nova, não deu certo.

Os resultados de todas essas acoes desagradaram uma das facções, que decidiu se rebelar, tentando impor a sua opinião a opinião tomada democraticamente pela maioria, do outro lado surgiu uma nova facção, querendo manter e radicalizar a decisão da maioria.



A facção central, ou o eBrasil em geral, preocupado em defender os próprios interesses acima de tudo e feroz na luta. Muitos chamam de covarde, cobras e etc, mas tem medo de enfrentar o leão abertamente no campo de batalha.

O eBrasil mudou, alguns gringos falam, NÃO o eBrasil parou de ser bobo e finalmente se coloca a frente de seus aliados, com a neutralidade o pensamento está no futuro de nosso país e não no futuro da aliança e nossos aliados, lutamos sim ainda por nossos aliados e temos, mas o eBrasil atual seria mais maduro, maquiavélico e "Lannister".

A verdade é que o eBrasil ainda tem algum valor, estratégico, sendo assim tem poder de barganha, não sendo mero instrumento de manobra e distração, como países menores como Colômbia e portugal.



Honrados e Burros, esse foi um dos meus primeiros pensamentos ao ler sobre a casa de Stark, mesmo tendo alguns dos meus personagens favoritos, vi alguns deles morrerem por sua falta de "sagacidade".

Os GATOS dizem agir pela honra do país e tentam impor essa sua vontade à facção adversária. A comparação no caso aqui não e pelos atos dos GATOS serem honrados, mas pelo fato de agirem de form irracional pela defesa da suposta HONRA que defendem.

É uma facção interessante, mas pecam pelo fato de não pensarem que um pais não tem honra, a honra esta ligada a liderança do pais e não ao país em si, que no final ninguém escolhe os aliados nesse jogo pela Honra ou algo do tipo, mas sim pelo seu valor ESTRATÉGICO, país que não tem poder, recursos ou posição privilegiada e mera bucha de canhão.

No final poderiam ser Lannisters, deturpam argumentos, distorcem textos e fazem propaganda contra seu próprio país, pensam apenas nos próprios interesses da sua facção, é realmente, são lobos.... em pele de gatinhos.



Não, a ultima facção não e formada de veados, MAS lembra a casa de Stannis baratheon. Extremista e simplista, direta, honesta, mas com métodos estranhos, brutos e um pouco de individualismo.

Os Libertadores tentam impor inimigos ao eBrasil e alem de tal imposicao a fazem de forma errada, com piadas que se aproximam do racismo e rixas da vida real, misturam o virtual com o real, como ja fizemos, de forma errada, com os Espanhóis e outros no passado.

O eRep e so um jogo, mas atras de cada personagem, ou em alguns casos de cada 100 personagens, existe um ser humano, um jogador que pode ser uma pessoa boa ou ma independente de seu pais, religião cor e etc...



Como vimos, temos um eBrasil dividido em 3....se essa guerra continuar, no final nenhum dos 3 sairá vencedor. A primeira facção e a mais racional e democrática de todas.

A segunda se esquece que o importante MESMO e o eBrasil ser autossuficiente e não depender de seus aliados, poder contar com eles sim, mas a unica forma de não se decepcionar com ninguém e não confiar totalmente em ninguém, só em si.... parece, com aqueles pais chatos que sempre acham que o filho mais velho está errado.... ou crianças birrentas, a famosa síndrome de carlinhos, criada pelo amigo Junecaz.

A ultima abusa do extremismo... do Ismo...e se esquece que também não podemos nos isolar, leva tudo para o pessoal, esquecem que são apenas negócios, nada é ou deve ser pessoal, e da forma que tratam as outras partes, num futuro ninguém vai querer negociar conosco...



O eBrasil atual não se compara ao do passado, o eBrasil atual não é nem metade do passado.... apenas 1/3.... eu desejo um eBrasil unido, ninguém precisa ter a mesma opinião e as mesmas ideias, MAS NÃO AO EXTREMISMO E À IMPOSIÇÃO DE IDEIAS... DITADURA!