Okolje ON/OFF

Registrirajte se

 

Naprej

Naprej Z ustvarjanjem računa se strinjam s pogoji uporabe & pravilnikom o zasebnosti
Ponovno pošlji elektronsko pošto   |  Ne morete najti elektronske pošte? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Ponovno pošlji elektronsko pošto Ne morete najti elektronske pošte? confirmation@erepublik.com

FALANDO FRANCAMENTE

Dan 1,854, 09:17 s strani Ichi nii




Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



Dia 22 fará 4 (quatro) meses que eu retornei ao game, Como alguns já sabem, sou o Adival, fui banido justamente no momento que entreguei o posto de PP do Partido Militar em 15/04/2011. Naquele momento eu tinha me ascendido ao congresso, depois de várias tentativas frustradas.

Porém o meio político é um caminho duro de trilhar, é muito mais fácil criar intrigas e desavenças políticas do que fazer algo que possa melhorar as coisas por aqui.





Eu sempre tive o jornalismo como um canal, um elo para alcançar meus objetivos... Atuei muito no jornalismo daquele tempo com o objetivo populista voltado a política. Para deixar mais polido meus artigos me filiei a ABL e lançava meus artigos para correção e tals, no intuito de não escrever besteiras.

A critica era alta, o jogo era bom, a galera menor, mas a interação era muito legal. Lembro que entrava nos mais diversos groups do PDB, PIL, ODIN, ARES e PSB para dialogar, fazer diplomacia e tals...

Os partidos tinham interesse pelo TOP 05, mas não existia essa onda de fakes, a gente entrava no chat e estava ali uma galera real. Sempre discutindo alguma coisa, isso até no BabyNuke (nome anterior do BrNuke).

Acontece que quando você tem uma opinião, você é geralmente alguém que chama atenção. Chamar atenção não é ruim, porém ao chamar atenção você atrai pensamentos bons e pensamentos maus a seu respeito.

Nunca usei uma conta fake, ou como dizem por ai “multicontas”, porém fui banido por isso e isso foi difícil de engolir. No inicio achei que era coisa da oposição, que era intriga, que a PANELA tinha muito haver com isso... Inclusive fiquei chateado até com o Junecaz quando recebi um email me parabenizando por meu niver na RL, espero que ele me desculpe por tamanha deselegância da minha parte.





Eu fui intempestivo com o eR, principalmente no inicio, nos primeiros meses que fui banido e que optei por não voltar a jogar a não ser que desbloqueassem minha conta, entrei em contato com meus advogados e quis impetrar ação contra a empresa detentora dos direitos do game. Porém era muito trabalhoso pelo fato da empresa ser estrangeira não ter filial no Brasil... mandei emails aos proprietários do game e nada, até que desisti do jogo, e fiquei sem jogar durante 1 ano e meio.

Até que um dia em outro game eu passo pelo mesmo problema, e lá sim eu fui culpado, não hesitei e iniciei novamente uma conta naquele jogo. E isso ficou marcado comigo, pensei aqui, que era besteira eu ter parado de jogar esse game apenas por ser “banido” e que seu estava perdendo muito com isso, que eu gostava da política, do jornalismo, das amizades...

Então retornei a jogar.





De lá para cá eu fiz coisas que realmente não havia pensado em fazer da primeira vez, acredito que aprendi e joguei mais intensamente dessa vez do que da vez anterior.

Um exemplo foi quando eu daquela vez fiz o curso da AMAN e entrei nos PQDs, detestava (e ainda detesto) o IRC, tinha uma raiva tremenda de ter que estar online para receber as dist, as dist eram mesmo muito necessária. Eu quase nem aproveitava o lado bom do módulo militar, era tão poucos hits e um crescimento baixo, por não usar booster do Napo e tals...

Agora não, eu tive a felicidade de participar da CAT dessa vez, expliquei minha situação e meu nojo do IRC a liderança, recebo minhas dist, fiz amigos alguns até improváveis na milicia e cresci muito na parte militar pois consigo me patrocinar os treinamentos com esse modelo de CT. Que hoje defendo com todos as minhas forças a logística e estrutura da CAT – Brasil.





No cenário político eu fui 3 (três) vezes congressista seguidamente, coisa que da outra vez fiquei muito mais que 3 (três) vezes tentando para chegar a ser uma única vez e ainda ser interrompido por conta do destino.

Eu fui assistente do MF no governo sulejmani, atuava e aprendia com o Leo (Lazarus/johnpand) e desta vez voltei também como assistente do MF no governo Levi e logo fui promovido a Ministro, uma coisa muito legal que me aconteceu e daí para cá fui e sou Ministro em 2 governos (RegisAjR e Dio Jazar).

Afinal, não tenho do que reclamar... Em meu partido atuei nos Departamento Político e Departamento Geral de Pessoas, nesse ultimo inclusive chefiando por três mandatos consecutivos: gestão Sarsraad, gestão BeIIenus e agora na gestão Volkofff.





A única chateação foi à derrota nas previas do partido no meu primeiro mês, mas isso foi compreensível, a turma que hoje atua no PM não é mais a mesma de outrora. Muitos ali não me conheciam e talvez até fui caracterizado como mais um novato que precisava crescer antes de pensar em alguma responsabilidade mais elevada.

Mas por que estou dizendo tudo isso? Onde eu quero chegar?

Simples, vejo hoje um game diferente do que eu conheci, este jogo está muito fácil, não vejo ninguém reclamando de não poder comprar o pão, as lutas são bem mais proveitosas, despachar logo de cara 500 pontos de saúde e se tiver alimentos no estoque renova outros 500, alguém que inicia agora chega no nv 20 em menos de meia hora. Ganha Gold a cada nível, recebe barra de cereal, bazucas apenas matando 25 inimigos, ganham empresas de foods e Rws, tudo isso e muito mais com as missões do Plato.

O Mercado Monetário apesar do limite de 10 golds diários na compra está muito mais fácil de operar. Ser empresário não tem mais segredos, o mercado está bem competitivo sim, mas se colocar a oferta um centavo abaixo da menor você vende muito rápido, antes se fizesse isso vinha alguém e fazia o mesmo.

O Jornalismo agora ficou algo para quem gosta realmente disso, pois o retorno não é mais o mesmo, antes os votos vinham bem mais facilmente do que hoje, não sei se é por questão de carisma, do artigo ser interessante ou apenas se os leitores hoje estão fugindo da mídia...

Na verdade com a mudança no módulo político para eleições ao congresso, com o advento da lista dos partidos, creio que o T de ser jornalista, de procurar a popularidade e a aceitação do pessoal se foi, hoje mesmo só escrevo meus artigos por gostar da ficção, não mais para fazer a política de outrora. Pois o charme de ser congressista e PP estão no trabalho interno nos partidos, e isso não depende muito mais de popularidade. Apenas para CP, mais isso eu já nem diria, nunca fui candidato a CP e nem sequer cogitei isso, e mesmo que algum dia eu por ventura venha a pensar no assunto é obvio que usarei da estrutura do PM para isso.





Agora o que mais me intristece hoje é essa coisa nojenta que existe nos bastidores da política e dos partidos, Hoje o conceito de fidelidade partidária está em baixa, o crescimento de partidos inflados pelos novatos de um dia (fantasmas para não dizer fakes) e estão cada vez mais presente. Isso sem dizer a escória dos partidos que fazem recrutamento em outros partidos, prometendo até a mãe para ver se conseguem os seus objetivos.

Logo após isso fico triste também com o preconceito, a taxação e generalização de opiniões de grupos que você venha a fazer parte e que pessoas trazem como sendo uma verdade absoluta sobre você.

Enfim, vejo um jogo diferente hoje em dia, do qual aprendi a jogar novamente.






Qualquer coisa enviem MP que estou disponível para quaisquer duvidas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

D.Lion
Editor Geral




Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club




If you are interested in this article use the translatortool google or any other tool to translate from Portuguese language to your language.
 

Komentarji

SgtoCabral
SgtoCabral Dan 1,854, 09:25

pole!

Alefe Nascimento
Alefe Nascimento Dan 1,854, 09:33

Afffz antigamente era mesmo dificil subir de nível, fiquei desde maio sem jogar e so voltei na quarta feira , ta mesmo diferente do q era antes .
Ótimo artigo!
Parabens!

RodolfoKW
RodolfoKW Dan 1,854, 09:50

Concordo.. jogo está muito fácil. Hoje em dia tem muito novato que se acha, mas a real é que o jogo esta tão fácil que nem dá mais gosto de jogar.

Me lembro de quando eu comecei a jogar, lá na V1 que era gostoso você se esforçar e fazer a sua primeira empresa, montar sua ORG, começar a se desenvolver. Hoje em dia você começa e já tem empresa de graça, você produz comida.. ter + de 2k de BRL é normal..por isso que muitos sairam, pq o jogo está fácil e sem desafios..

Ricele Ivyson
Ricele Ivyson Dan 1,854, 10:00

Belo artigo...

Alexandre Limberger
Alexandre Limberger Dan 1,854, 10:04

Belo artigo... [+1]

Zugai Kotsu
Zugai Kotsu Dan 1,854, 10:13

Votado

Saudades da V1

Mr.Tulio
Mr.Tulio Dan 1,854, 10:15

Voted 10 !

YanCurtis
YanCurtis Dan 1,854, 10:35

Putz, a V1 era bem legal, mas houve uma troca de prioridades.

Antes, o jogo era muito mais focado no desafio em si de entender o módulo do game e se lascar pra ganhar grana e etc.. tinha que ser muito rato de mercado pra tirar uma grana boa.

Hoje em dia o foco é fazer tudo em 5 minutos e passar o resto do dia no forum, irc e publicando.

YanCurtis
YanCurtis Dan 1,854, 10:37

Agora, que está mais fácil, isso está... por exemplo, tem muita gente que tira grana pelo Voters Club, ao invés de batalhar no jogo...

Ou então torra grana pesada no game pra diminuir o gap de força com barrinha de cereal...

A coisa ficou mais comercial e eu torço por uma renovação em todos os módulos do game.

Yuri_Jivago
Yuri_Jivago Dan 1,854, 10:43

Muito legal este artigo.

Concordo com você na maioria das palavras.

Vejamos as mudanças que vem por ai..... tomara que melhorem as coisas. Vejo que muita gente está sem saco nenhum para jogar mais.

Dio Zephon
Dio Zephon Dan 1,854, 10:53

Eu nao choro por pao, mas por BRL HUEHEUHEEUH

Gislaine
Gislaine Dan 1,854, 10:54

Votado
Continue tendo opinião própria isso é muito importante o/

Kush
Kush Dan 1,854, 11:13

Prefiro que o jogo continue fácil, assim a permanência de babys tende a ser maior. Quão mais difícil, menor a retenção.

Greywacke
Greywacke Dan 1,854, 12:16

O jogo não está mais fácil, já que está mais fácil para todo mundo.... os mais velhos parece que gostam de se valorizar,

Ichi nii
Ichi nii Dan 1,854, 14:13

Obrigado pelos comentários, não pensei que teria muitos

=]

@Greywacke, não é questão de valorização, e sim de realidade mesmo, olha meu antigo perfil:

http://www.erepublik.com/br/citizen/profile/3905264

Eu disse que joguei com ele atá o dia 15/04/2011 ou seja um pouco mais de 6 meses e olha minhas conquistas, minha força, meu ranking de antes e o de agora com menos tempo... Está muito mais facil, isso é fato amigão.

RodolfoKW
RodolfoKW Dan 1,854, 15:09

Errado.. a retenção de novatos está muito pior com o jogo assim fácil, diferente de como era na V1 - Inicio da V2.. onde muitos novatos entravam e ficavam definitivamente.

Ichi nii
Ichi nii Dan 1,854, 15:16

@RodolfoKW isso é vdd, tem muitos jogadores hoje de um dia só. Desses 14mil e tantos ai eu chego a afirmar que uns 90% só jogaram realmente pela primeira vez e olha lá.

H U L K
H U L K Dan 1,854, 15:45

V25

Olorum
Olorum Dan 1,854, 16:29

CAT? Nem li...

Punch Out
Punch Out Dan 1,854, 18:16

v+

Toboco
Toboco Dan 1,854, 20:33

A V1 era ANIMAL!

Marllon Margera
Marllon Margera Dan 1,855, 00:54

Realmente, o jogo se tornou fácil, principalmente com as mudanças no modulo economico, trabalhar como manager, a retirada da Skill economica ... um jogador que entra hoje, produzir o mesmo que um jogador que joga a 3 anos é no minimo injusto.
Antes voce ter uma empresa era suado...
Me lembro quando eu sobrevivia com uma empresa de iron, contratando e ajudando meus funcionarios a trabalhar sempre com saúde maxima, era um desafio e tanto. rs

And-Galo
And-Galo Dan 1,855, 04:16

Legal, votado.

eGoNich
eGoNich Dan 1,855, 06:10

Parabéns pelo artigo.
Votado e subscrito.

Luft Raf
Luft Raf Dan 1,855, 06:56

A V1 era boa para antigamente. Voltar hoje para a V1 seria a TREVA.
Erepublik vive de players, de dinheiro. Logo sentiu a necessidade de modificar o jogo para aumentar a retenção.

Quanto a mim nunca tive essa questão de novato não pode. Se tem empolgação para fazer que vá, pq EU que não tenho empolgação nenhuma para quase nada nesse jogo.

Advogados? Take it easy, é só um jogo

Luft Raf
Luft Raf Dan 1,855, 06:57

"CAT? Nem li..."
Só para avisar que NINGUÉM se importa, antes que ache o contrário

Kush
Kush Dan 1,855, 07:59

Ah claro, a retenção era muito boa, por isso que vocês tem tantas SB.

Só que não ^^

Bonna
Bonna Dan 1,855, 18:32

Tem potencial para ser CP... um dia ele chega lá !!!

V

 
Objavi komentar

Kaj je to?

Prebirate članek, ki ga je napisal državljan eRepublika, izjemne večigralske strateške igre, ki temelji na državah iz resničnega življenja. Ustvarite svoj značaj in pomagajte vaši državi doseči slavo medtem ko se uveljavljate kot vojni junak, znan založnik ali finančni mogotec.