FALANDO FRANCAMENTE

Day 1,854, 09:17 Published in Brazil USA by Dio Ichigo




Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



Dia 22 fará 4 (quatro) meses que eu retornei ao game, Como alguns já sabem, sou o Adival, fui banido justamente no momento que entreguei o posto de PP do Partido Militar em 15/04/2011. Naquele momento eu tinha me ascendido ao congresso, depois de várias tentativas frustradas.

Porém o meio político é um caminho duro de trilhar, é muito mais fácil criar intrigas e desavenças políticas do que fazer algo que possa melhorar as coisas por aqui.





Eu sempre tive o jornalismo como um canal, um elo para alcançar meus objetivos... Atuei muito no jornalismo daquele tempo com o objetivo populista voltado a política. Para deixar mais polido meus artigos me filiei a ABL e lançava meus artigos para correção e tals, no intuito de não escrever besteiras.

A critica era alta, o jogo era bom, a galera menor, mas a interação era muito legal. Lembro que entrava nos mais diversos groups do PDB, PIL, ODIN, ARES e PSB para dialogar, fazer diplomacia e tals...

Os partidos tinham interesse pelo TOP 05, mas não existia essa onda de fakes, a gente entrava no chat e estava ali uma galera real. Sempre discutindo alguma coisa, isso até no BabyNuke (nome anterior do BrNuke).

Acontece que quando você tem uma opinião, você é geralmente alguém que chama atenção. Chamar atenção não é ruim, porém ao chamar atenção você atrai pensamentos bons e pensamentos maus a seu respeito.

Nunca usei uma conta fake, ou como dizem por ai “multicontas”, porém fui banido por isso e isso foi difícil de engolir. No inicio achei que era coisa da oposição, que era intriga, que a PANELA tinha muito haver com isso... Inclusive fiquei chateado até com o Junecaz quando recebi um email me parabenizando por meu niver na RL, espero que ele me desculpe por tamanha deselegância da minha parte.





Eu fui intempestivo com o eR, principalmente no inicio, nos primeiros meses que fui banido e que optei por não voltar a jogar a não ser que desbloqueassem minha conta, entrei em contato com meus advogados e quis impetrar ação contra a empresa detentora dos direitos do game. Porém era muito trabalhoso pelo fato da empresa ser estrangeira não ter filial no Brasil... mandei emails aos proprietários do game e nada, até que desisti do jogo, e fiquei sem jogar durante 1 ano e meio.

Até que um dia em outro game eu passo pelo mesmo problema, e lá sim eu fui culpado, não hesitei e iniciei novamente uma conta naquele jogo. E isso ficou marcado comigo, pensei aqui, que era besteira eu ter parado de jogar esse game apenas por ser “banido” e que seu estava perdendo muito com isso, que eu gostava da política, do jornalismo, das amizades...

Então retornei a jogar.





De lá para cá eu fiz coisas que realmente não havia pensado em fazer da primeira vez, acredito que aprendi e joguei mais intensamente dessa vez do que da vez anterior.

Um exemplo foi quando eu daquela vez fiz o curso da AMAN e entrei nos PQDs, detestava (e ainda detesto) o IRC, tinha uma raiva tremenda de ter que estar online para receber as dist, as dist eram mesmo muito necessária. Eu quase nem aproveitava o lado bom do módulo militar, era tão poucos hits e um crescimento baixo, por não usar booster do Napo e tals...

Agora não, eu tive a felicidade de participar da CAT dessa vez, expliquei minha situação e meu nojo do IRC a liderança, recebo minhas dist, fiz amigos alguns até improváveis na milicia e cresci muito na parte militar pois consigo me patrocinar os treinamentos com esse modelo de CT. Que hoje defendo com todos as minhas forças a logística e estrutura da CAT – Brasil.





No cenário político eu fui 3 (três) vezes congressista seguidamente, coisa que da outra vez fiquei muito mais que 3 (três) vezes tentando para chegar a ser uma única vez e ainda ser interrompido por conta do destino.

Eu fui assistente do MF no governo sulejmani, atuava e aprendia com o Leo (Lazarus/johnpand) e desta vez voltei também como assistente do MF no governo Levi e logo fui promovido a Ministro, uma coisa muito legal que me aconteceu e daí para cá fui e sou Ministro em 2 governos (RegisAjR e Dio Jazar).

Afinal, não tenho do que reclamar... Em meu partido atuei nos Departamento Político e Departamento Geral de Pessoas, nesse ultimo inclusive chefiando por três mandatos consecutivos: gestão Sarsraad, gestão BeIIenus e agora na gestão Volkofff.





A única chateação foi à derrota nas previas do partido no meu primeiro mês, mas isso foi compreensível, a turma que hoje atua no PM não é mais a mesma de outrora. Muitos ali não me conheciam e talvez até fui caracterizado como mais um novato que precisava crescer antes de pensar em alguma responsabilidade mais elevada.

Mas por que estou dizendo tudo isso? Onde eu quero chegar?

Simples, vejo hoje um game diferente do que eu conheci, este jogo está muito fácil, não vejo ninguém reclamando de não poder comprar o pão, as lutas são bem mais proveitosas, despachar logo de cara 500 pontos de saúde e se tiver alimentos no estoque renova outros 500, alguém que inicia agora chega no nv 20 em menos de meia hora. Ganha Gold a cada nível, recebe barra de cereal, bazucas apenas matando 25 inimigos, ganham empresas de foods e Rws, tudo isso e muito mais com as missões do Plato.

O Mercado Monetário apesar do limite de 10 golds diários na compra está muito mais fácil de operar. Ser empresário não tem mais segredos, o mercado está bem competitivo sim, mas se colocar a oferta um centavo abaixo da menor você vende muito rápido, antes se fizesse isso vinha alguém e fazia o mesmo.

O Jornalismo agora ficou algo para quem gosta realmente disso, pois o retorno não é mais o mesmo, antes os votos vinham bem mais facilmente do que hoje, não sei se é por questão de carisma, do artigo ser interessante ou apenas se os leitores hoje estão fugindo da mídia...

Na verdade com a mudança no módulo político para eleições ao congresso, com o advento da lista dos partidos, creio que o T de ser jornalista, de procurar a popularidade e a aceitação do pessoal se foi, hoje mesmo só escrevo meus artigos por gostar da ficção, não mais para fazer a política de outrora. Pois o charme de ser congressista e PP estão no trabalho interno nos partidos, e isso não depende muito mais de popularidade. Apenas para CP, mais isso eu já nem diria, nunca fui candidato a CP e nem sequer cogitei isso, e mesmo que algum dia eu por ventura venha a pensar no assunto é obvio que usarei da estrutura do PM para isso.





Agora o que mais me intristece hoje é essa coisa nojenta que existe nos bastidores da política e dos partidos, Hoje o conceito de fidelidade partidária está em baixa, o crescimento de partidos inflados pelos novatos de um dia (fantasmas para não dizer fakes) e estão cada vez mais presente. Isso sem dizer a escória dos partidos que fazem recrutamento em outros partidos, prometendo até a mãe para ver se conseguem os seus objetivos.

Logo após isso fico triste também com o preconceito, a taxação e generalização de opiniões de grupos que você venha a fazer parte e que pessoas trazem como sendo uma verdade absoluta sobre você.

Enfim, vejo um jogo diferente hoje em dia, do qual aprendi a jogar novamente.






Qualquer coisa enviem MP que estou disponível para quaisquer duvidas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

D.Lion
Editor Geral




Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club




If you are interested in this article use the translatortool google or any other tool to translate from Portuguese language to your language.