eVenezuela, a minha forma de ver as coisas

Day 2,506, 06:16 Published in Portugal Portugal by Miguel Partidario

Nos últimos dias, a comunidade tem estado agitada devido à polémica divisão da eVenezuela. Tem havido promessas de romper o acordo o que pode iniciar uma guerra. Muitos têm opinado sobre o assunto de uma forma que considero extremamente irracional e que, com o objetivo de fazer o bem, pode levar ao mal para ePortugal.
Eis a minha forma de ver as coisas:

a Leto precisa da Asteria. A Asteria precisa da Leto.
(O Secretário da Leto até é português)
ePortugal está a perder com aquela divisão, ou seja, a Leto está a perder com aquela divisão.
Se a Leto está a perder com a divisão, quer queiram quer não queiram, a Asteria está a perder com aquela divisão

Isto não só prejudica ePortugal, prejudica todos. Há é quem não queira ver isso.

Muitos têm comentado sobre o eBrasil e a sua ação anti-portuguesa. Não nos podemos esquecer que, apesar de tudo, o eBrasil é um aliado que, embora esteja a prejudicar ePortugal, têm importância para o nosso país.
o eBrasil com a divisão humilhou o nosso país procurando colocar-se numa posição superior sobre nós. Mas o que é a verdadeira superioridade? Na minha forma de ver as coisas, ePortugal pode ser superior, mostrando ao eBrasil que esta disputa é prejudicial para todos. Não nos devemos insurgir contra o eBrasil mas sim mostrar que estamos do lado deles e que o nosso interesse é o interesse deles. Existe decerto uma solução diplomática que defenda os interesses de todos. O problema é que em vez de se procurar essa solução, os eportugueses estão a achas que somos muito melhores e capazes de ser mais do que o que na verdade somos.
O que acontece para isto é também o facto de haver quem precise de reunir apoio dos eportugueses e venha com um discurso extremamente patriótico com o objetivo de reunir votos nas eleiçoes. Isto é pura demagogia
ePortugal corresponde a 1% do mundo, nunca nos devemos esquecer disso. Temos de ser humildes, racionais e diplomáticos para vencer neste mundo.

Uma coisa é verdade e os nossos aliados estão se a esquecer por completo. Foi ePortugal que abriu a guerra com a eVenezuela, foi ePortugal que quebrou as defesas deles e criou a sua derrota. É ePortugal o inimigo natural dos evenezuelanos.
Como tal, merecíamos uma papel com mais destaque nesta situação. Esse papel não nos foi dado e fomos até menosprezados. No entanto, como povo superior, devemos dar uma resposta superior em vez de responder na mesma moeda e descer à baixeza com que desceram quanto a nós. Devemos procurar uma resposta sensata e inteligente que não comprometa os nossos interesses face à eVenezuela e às alianças.
Com uma resposta como esta, acredito que até os ebrasileiros verão que não agiram da melhor maneira e a situação será resolvida.