Esclarecimentos sobre o caso dos 12kBRL

Day 1,260, 19:56 Published in Brazil Brazil by J Douglas

Olá galeras,



Primeiramente gostaria de falar que fiquei muito decepcionado com a atitude do Aritex. Uma atitude covarde e oportunista. Aproveitou a situação para atacar moralmente a mim e ao ODIN (partido que eu era filiado na época), acusando todos nós de roubo e conivência. Não importa se membros do meu antigo partido sabiam da investigação. O fato é que o motivo da mesma era a minha gestão, na qual eu estava envolvido diretamente e eu nem sequer fui avisado do problema. Espero que um dia, quando perceber o erro que cometeu, se desculpe pelo constragimento causado e pelo que foi dito perante toda a população eBrasileira.

Tenho plena consciência de que não tirei nenhum centavo do governo eBrasileiro para os meus bolsos. Se algum dos meus colegas o fez, serei justo e ajudarei o presidente atual a tomar as medidas necessárias. Ajudarei no que for possível para a continuação da investigação e espero do fundo do coração que dessa vez eu seja pelo menos avisado dos debates e tópicos que envolvem o meu nome.

Aproveito e faço uma pergunta: Onde estão as provas? Cadê a presunção de inocência? Além de ser acusado de roubo sem provas concretas, apenas suposições baseadas em, provavelmente, um erro humano de preenchimento de planilhas...

NUMEROS NÃO COMPUTADOS
Na planilha do Controle Nacional temos dois valores, linha 47 e 48, que não eram computados na conta total pois levavam consigo o BRL depois dos valores. Se removermos os BRL’s, as linhas são computadas automaticamente e entram na conta. Tirei um print de como ela estava antes e modifiquei para que vocês possam ver ela corrigida (se alguém quiser o registro de modificações da planilha, eu posso fornecer):



Ah, mas continuam faltando 2k nessa história aí. Bem, essa parte vai da confiança mesmo. As ministras da AS na época, Pitanguinha e Anna_Selvagem, podem confirmar a história se for do interesse delas. Durante o mandato, solicitei a equipe a troca das planilhas que foi feita com atraso. Por esse motivo, falha humana, provavelmente os 2k (coincidentemente a verba da AS) não foram computados na planilha.

DIA 27

Assumi o governo no dia 21 de Fevereiro desse ano. Todos os dias, durante o meu mandato (exceto os últimos onde não havia guerras por conta do boicote e tudo mais) o exército recebeu diariamente 12k de BRL na org Central do Exército. Quantia que por coincidencia corresponde ao dinheiro “sumido” (esse dinheiro não sumiu, ele só não foi computado nas planilhas).

Curioso é o fato que no dia 27 de fevereiro não há registro de doação da verba diária para a org Central do Exército. Estranho, pois mesmo quando eu não lembrava de mandar, alguém sempre cobrava. Também na planilha da Central do Exército, o dia 27 está em branco. Sem NENHUMA entrada ou saída. Peço a todos que eram do Alto-Comando que verifiquem em logs e coisas do tipo, se há algum indício de que no dia 27 eu não mandei verba. Sinceramente, não sei.

ERRO NA PLANILHA DO EXÉRCITO

Comparando as planilhas da Central do Exército e do Controle Nacional eu achei mais uma coisinha estranha. Consta na planilha do CN que foram enviados à org do CdE no dia 26, 12k de BRL referentes a verba diária. Entretanto, não há nenhum registro da entrada desse valor nas contas do CdE. O que aconteceu? Clique na imagem para ampliar, link para a planilha aqui.



Ao contrário do Aritex, não acusarei ninguém de roubo ou desvio sem as devidas provas. Só peço que investiguem o caso do mesmo jeito que investigarem esse meu. Aliás, do mesmo jeito não. Que ao menos dessa vez convoquem os envolvidos para participarem da discussão.

OBS: Se alguém achou uma informação errada nesse artigo, avisar nos comentários para que eu possa corrigir. :} Qualquer novas informações também serão aceitas.

Miau,
Fernando Sucre