ePortugal, qual o caminho a seguir?

Day 1,871, 14:48 Published in Portugal Portugal by Tigazzz

Boa noite, ePortugueses e leitores em geral, espero que tenham dito adeus ao ano de 2012 com alegria e felicidade e desejo-vos o melhor para 2013.



A data para a eleição do novo CP aproxima-se a passos largos e ePortugal continua na situação negativa que vem sendo recorrente nos últimos meses, em wipe, ocupados pelos taçardos, numa aliança que de aliança já pouco têm, sem a luz ao fundo do túnel que motiva muita gente a continuar.

Algumas candidaturas surgiram para Janeiro, uma candidatura realista e directa, mas desmotivada que é mais do mesmo que temos vindo a ter nos últimos tempos (isto não quer dizer que não possam fazer um bom trabalho, nem tão pouco estou a criticar o candidato em questão ou a sua equipa) e outra candidatura lançada por um jogador já está "marcado" no jogo que mostra aquela vontade e motivação que é normal dum indivíduo que faz a sua primeira tentativa (a sério) politica para a posição de CP.

Uma defende a intenção da reconquista de todos os territórios portugueses, outra é realista e admite que isso é quase impossível e aqui eu acrescento que é impossível mesmo, o que não significa que não devemos tentar com toda a nossa força e alma.



A reconquista de todos os territórios não vai ser possível enquanto não decidirmos mudar o rumo do país e negociar abertamente com a Espanha e reaproximar-mo-nos dos nossos irmãos brasileiros e é aqui que eu acho que a candidatura que defende a saída da EDEN têm a melhor proposta, porque já se viu que com a EDEN não vamos a lado nenhum, se sairmos, o pior que pode acontecer é continuarmos na mesma, porque pior do que já estamos não podemos ficar.

Sim, podemos não conseguir recuperar aquela região necessária para termos congresso, mas de que nos vale andarmos repetidamente nesta situação, quando alguns dos membros da nossa aliança não se interessam em ajudar-nos, os nossos verdadeiros aliados não têm de ser abandonados nem ignorados pelo facto de sairmos da aliança.

Algo têm de mudar, teremos de fazer cedências para conseguirmos estabilidade no país, mas acima de tudo, terá de haver união entre os diferentes partido e MUs para conseguirmos mudar o rumo do país, porque nós somos os underdogs a lutar contra as maiores potências deste jogo e isso não irá mudar tão cedo, nem mesmo com as excelentes iniciativas de baby boom que têm sido levadas a cabo.

Não é que tenha plena confiança no AMS Matias, nem na totalidade das premissas da sua candidatura, mas irei votar no mesmo pelo simples facto de que quero ver uma mudança radical de rumo político que têm vindo a ser uniforme a alguns meses para cá, de forma a concluir se realmente dará ou não resultado, mas repito que teremos de fazer cedências, ser patriota não implica ser casmurro e ignorante, temos de defender o nosso país de forma inteligente, isso sim.



Concluindo, com este texto não pretendo criticar nenhum dos candidatos nem influenciar ninguém na sua intenção de voto, foi mais um texto de desabafo e espero que todos votem de acordo com o seu próprio raciocínio depois de alguma reflexão, porque acima de todos nós, indivíduos, está Portugal, a nossa pátria.