Entrevista com os candidatos para CP Jan/Fev

Day 2,602, 14:53 Published in Brazil Brazil by Paul Lago

Prezados cidadões e brasileiros,
Este artigo inclui uma entrevista com quatro dos cincos candidatos a presidência (o J.Kelber não respondeu a entrevista) do eBrasil de Janeiro 2015. Uma entrevista a mais, a ser comparada e analisada por nossos caros leitores.
Nessas entrevistas, quatro perguntas idênticas foram feitas aos candidatos, e esperamos que a partir das respostas deles, possam esclarecer duvidas e votar mais consciente. Gostaria também agradecer aos candidatos que participaram por seu tempo. E desejo a todos um feliz ano novo!
Aqui estão as perguntas nas quais se baseiam as respostas dos candidatos:

1.Quanto tempo de jogo você tem e que cargos você já assumiu?
2.Quais são suas propostas para o eBrasil?

3.O que você achou do governo da Luther? pontos positivos e negativos.
4.Qual é seu posicionamento a sobre a guerra contra o Chile?


Mestregattii
1. Tenho aproximadamente 8 meses de jogo, comecei em maio do ano passado. No Brasil já fui congressista 3 vezes, vPP do Nerd 2 vezes, PP uma vez, Ministro das comunicações uma vez, vice-ministro das Comunicações uma vez e vice-presidente também.

2. Minhas principais propostas são reafirmar a posição diplomática do Brasil, de apoio e dedicação total aos aliados, manter a soberania nacional e tentar conquistar de volta os bônus da Venezuela.

De propostas mais concretas, as principais são realizar um profundo estudo para conhecermos o impacto da redução de cada imposto, para podermos melhorar as condições para nossos produtores, sem prejudicar nossa arrecadação. Também quero trazer o MdC de volta à ativa, com novas ideias além dos clássicos, e fomentar as ótimas e criativas ideias do pessoal do MdE.

Também quero deixar claro que minha posição perante o Congresso Nacional será de respeito e cordialidade, independente de partidos políticos.

3. Em geral achei positivo, dezembro é um mês complicado, muita gente fora e indisponível pra ajudar, e acabamos tendo que tirar leite de pedra. E ocorreram coisas complicadas na RL do Luther, que se fossem na minha eu não sei se aguentaria continuar CP, porém nosso Presidente seguiu firme e forte. Não foi o mês de maior atividade, mas dentre as opções que nos foram dadas, acho que o saldo no final é bem positivo.

4. Creio que devemos seguir em frente pra ajudar nossos maiores aliados, a Argentina. O Chile já deixou claro que quer apagá-los, e não podemos deixar isso acontecer. As consequências podem não ser as melhores pra gente, porém abandonar a Argentina seria muito, mas muito pior. Então minha intenção é seguir em frente com essa guerra.

ThomazKlingl

1)Tenho apenas 3 meses, sou presidente do partido Brasil meu Pais. Espero que isso nao atrapalhe ja que pretendo me recuperar com muita dedicação.

2)Meu projeto nao mudou muito das ultimas entrevistas,tenho propostas com algumas mudanças mas vou buscar guardar a base que temos. Temos boas coisas no governo mas alguns detalhes que melhorar:
-Melhorar os cursos para os novatos, precisamos formar bem os novatos e dar experiência, com uma das maiores populações no eRepublik, temos um grande potencial. No entanto precisamos formar nossos cidadoes para facam a diferença e consigam participar de forma mais ativa.
-Promover concursos para uma maior interação no jogo
-Aumento do salario minimo para 5 BRL no minimo para não prejudicar tanto as MU.
-Ajudar os aliados entrando em guerras( mostramos um potencial muito alto à ser mais explorado). Pretendo aumentar os orçamentos das MU para financiar batalhas. Acho que precisamos ser mais agressivos.
- Em relação à transparencia, é um quesito importantíssimo que precisamos buscar ao máximo aumentar nas principais decisões no eBrasil. Ai entra a questão que destaco na participação mais ativa de novatos que mais informados podem ajudar melhor nas decisões no eBrasil. Vejo que as relações entre os partidos e os congressistas tem sido boas e pretendo guardar isso mas acrescentar maior participação da população mais nova que pode fazer a diferença e nisso peço paciencia à todos porque é uma mudança importante e que pode mudar o patamar brasileiro em escala global.

3) O atual governo de Luther foi feijao com arroz. Fez o simples, bem feito mas sem tanta ambição expansionista e guardou um investimento com os novatos baixo(o pontencial humano do pais). Um ponto positivo foi a participação de varios partidos nos cargos importantes, apesar de algumas discussoes isso é pra mim um ponto importante. que destaco. Essa união entre todos que faz a forca de um pais.

4)Sou a favor, acho que o Brasil tinha que agir mesmo e nao ficar passivo com territorios tao proximos. O brasil tem que ter ambicao ja que tem potencial.

Lutzein

1. Jogo a +-2 anos e meio de jogo, ja fui 2X CP, 3X vCP, pelo menos uma duzia de vezes eleito congressista, já ajudei várias vezes no MD e MdC, além das improvisações de MoFA, uma vez ajudei no MdE, unico que eu nunca fui foi no MF, o financeiro nao é o melhor lado para mim. Partidariamente, ja fui PP do Sparta (jan/2013), PP do FENIX em algumas ocasiões, como na atual, os outros cargos in game que aparecem in game, eu sei que ja tive no Sparta, PS e depois FENIX. De unidade militar, já fui distribuidor da Spartanos, capitão, depois fui para outras MUs, logo após voltei a Spartanos, fiquei responsável pelo projeto para novatos por lá, depois fui para ser um dos fundadores da HUE, também realizando o projeto para novatos por lá, e agora estou bem feliz na Elite, acho que é isso.

2. Caso eu realmente vença, tenho duas propostas que eu diria ser o forte: transparência e estratégia, o mais forte da equipe será isso, em todos os ambitos. Seremos transparentes quanto ao ambito financeiro, iremos mostrar que é possível cumprir a proposta de lei que está sendo debatida no congresso (lei de transparencia), mas nao só no ambito financeiro, no militar, no diplomatico, a ideia é traçar fortes estratégias nestas areas,, afim de realizar grandes avanços para o nosso país, formentando uma maior participação publica para os movimentos que serão dados, já que este será um mes complicado, de acordo com os movimentos que estão sendo dados, então toda a ajuda será válida, por que diferente do que muitas pessoas pensam, nestas eleições, eu estou totalmente tranquilo, não tenho pressão de ganhar, pelo contrário, só tenho pressão de ajudar o meu país, e se o Mestregatti ganhar, eu estarei totalmente a disposição para ajudá-lo, sei que somos dois grandes candidatos, e se unirmos, sem duvidas o nosso país é que realmente irá ganhar.

3. Achei o governo em geral ruim, ainda faltam dois dias para terminar, mas da para fazer uma conclusão, que generalizando, o governo começou a primeira semana bem, estava sendo um bom governo, mesmo sendo expulsos da europa, o que era inevitável, uma vez que croácia pousou por lá. Depois da metade da segunda semana, as coisas começaram a sair do lugar do lugar, mudando o que era bom, para ruim, que eu explico logo em seguida, mas que no inicio da quarta semana tivemos algumas coisas melhoradas. Mas falando isso por ministerios, para embasar meus argumentos:
MF: Talvez seja o unico que escape das “criticas”, realizou o feijão com arroz, fez os artigos semanais de forma completa, ajudou em formentar projetos, fez o “dever de casa”.
MdC: Tivemos dois lados da moeda, nas primeiras duas semanas, começou bem o governo, trazendo as informações, lançaram um projeto de pesquisa, mas em compensação, nas duas ultimas semanas foi péssimo, realizaram apenas dois artigos, um de “feliz natal” e após “feliz ano novo”, não teve informação alguma, não teve a conclusão do projeto ainda, e já estamos acabando o governo.
M😨 Ao contrário do MdC, este teve três momentos, começou e terminou fazendo o feijão com arroz com as atualizações de planilhas e artigos, levando para a população as prioridades de batalhas, mas teve um problema na terceira semana, em que ficou uma semana sem atualização de artigo.
MoFA: Começou o governo mais ou menos, parecia que havia falta de comunicação com os aliados, devido as faltas de informações que ocorreram no congresso, mas que foram respondidas de formas satisfatórias. Houve um erro grave de inicio que foi a não apresentação de equipe no jornal MoFA para os estrangeiros, que foi durante o mandato todo um erro a não publicação de artigo neste jornal, poderiam ter feito artigo de posicionamentos, de agradecimento aos aliados (fizeram no MD e no MdC, mas estas areas tem como objetivo de sempre informar a população, o que mostra ser novamente um erro, já que um artigo de versão inglês no MoFA abrangeria os nossos aliados). Depois da segunda semana, houve o mesmo problema, inatividade, mas vejo que o CP e o MoFA se esforçaram para tentar manter alguma atividade este ministério.
MdE: De forma geral, eu diria que fizeram o feijão com arroz, entendo a dificuldade da realização de novos artigos, uma vez que praticamente já possuimos todos os conteúdos, mas é algo que os futuros governos devem rever, para tentar dar novas utilidades ao ministério, que hoje só trabalha se existir alguma nova atualização do jogo.
Para finalizar, gostaria de deixar claro que entendo que muitos jogadores tiveram problemas para se dedicar ao jogo, é compreensivel isto, com datas importantes que aconteceram, até mesmo o próprio CP disse que houve problemas familiares, mas estes fatos aconteceram, e dar uma visão detalhada daquilo que vi, talvez seja interessante para um eventual governo melhorar aquilo que foi feito e também não cometer os mesmos erros que foram cometidos.

4. Sou favorável por inúmeros motivos. Primeiramente, quem ajuda hoje, será ajudado amanhã, quando eu fui presidente em maio e em junho, tivemos uma grande ajuda de um país nós viamos como adversário, mas ao contrário do que viamos, era um país irmão, que nos estendeu a mão, diferente de alguns países que se diziam aliados fizeram. Eles nos ajudaram quando tudo parecia impossível para nós, já eram 8 meses sem congresso, 9 apagados, sem perspectivas de futuro, a mudança diplomática que fizemos, foram uma contribuição importante para o que se sucedera nos governos seguintes, no caso, de tentar melhorar o nosso patamar. Hoje, estes estão sendo atacados, precisando de ajuda, é uma obrigação nossa ajudar, somos aliados, e devemos tratá-los de forma com que as nossas ações sejam recíprocas, se hoje ajudamos eles, amanhã eles farão o mesmo, se eles caírem hoje, nós iremos cair em seguida, pois não é uma boa ideia deixar um aliado na mão, da mesma forma com que fizeram conosco.

Icau65

1. Eu tenho cerca de 1 ano e meio de jogo e minha atuação foi quase toda exclusiva nas políticas internas do PS. O Partido vinha sofrendo de uma série de problemas internos, então boa parte do meu trabalho foi focado em restaurar o PS. Chegamos a uma conclusão consensual interna de que esse era o momento de começar nossa atuação na política nacional, por isso estamos com um parlamentar em atuação no Congresso e é nossa segunda candidatura indepente.

Mesmo assim, sempre acompanhei a política do eBrasil ingame, no forum, no Congresso e no Cantinho Brasileiro.

Importante destacar também que meu nome apenas representa uma coletividade. Dentro do PS sempre presamos pelo debate democrático de idéias e atuação em conjunto. Caso eleito, é desta mesma forma que governarei o país.

2. Antes de mais nada precisamos abrir as portas do eBrasil no módulo político. Não faz bem à democracia congressistas que já estão chegando no seu 20º mandato. Precisamos atrair os novatos não apenas para conquistar gold, números ou votos, mas para que sejam protagonistas no eBrasil. Este é nosso principal e permanente objetivo.

Além disso é importante fortalecer nossa aliança com a Asteria e com a Argentina. Como desejo demonstrado pela sociedade no CB, voltaremos a discutir a entrada do Brasil na CUAP. Buscaremos ampliar nossos bônus, coisa prometida pelo atual governo e não cumprida, e promover TWs para manter o módulo militar mais ativo possível e, com isso, trazer uma experiência agradável aos novatos e, por que não, aos mais antigos, possibilitando também uma reoxigenação do módulo econômico.

3.O governo LutherKiing pode ser reconhecido por sua grande presença nos principais espaço de discussão e interação do país. Por outro lado, também é nítido que foi um governo apático, sem muitas realizações, não causando grandes prejuízos ao país, mas não trazendo grande melhorias.

A pouca atividade do eBrasil no módulo militar, herança de outros governos e mantida neste, é uma crítica a ser feita, ressalvando as pequenas movimentações do AS contra a Inglaterra. Isso nos gera uma experiência ingame menos divertida, bem como congela o módulo econômico, que se torna cada vez menos útil e interessante.

4.O Brasil já foi um grande ator político-militar no cenário mundial, hoje não possui mais esta posição. Muito da perda desta posição deve-se a um extenso período de neutralidade a que fomos impostos por alguns líderes políticos. O eBrasil passou a viver apenas de acordos bilaterais e se afastou de alianças, numa tentativa de ser “amigo de todo mundo, inimigo de ninguém”. Longe de alianças, perdemos dano, perdemos prestígio como aliados, perdemos territórios.

Hoje, nossos aliados estão numa grande campanha e nós devemos honrar nossa posição participando também desta mobilização militar. Sabemos do risco de entrar numa guerra contra um adversário tão forte e interessado em nossos bônus como o Chile, mas é necessário que o eBrasil volte a se posicionar como um dos grandes!

Espero que o artigo tenha sido util para que vocês, cidadões ebrasileiros, votem com mais conciencia!