Eleições.Entrevistas com lideres partidários.

Day 2,692, 17:12 Published in Brazil Brazil by Jonathan Amorim

Conversando com alguns colegas, tive a ideia de montar uma matéria pesquisando presidentes de partidos sobre a posição que terão nessa eleição.
Sete partidos foram interrogados: Partido N.E.R.D., Arena, Fenix, Uniao Socialista Brasileira, Persona, Partido Militar e M.P.B., até o momento da edição, 4 partidos não responderam.
Aos partidos que tem representante (M.P.B., Partido Militar, Persona e Uniao Socialista Brasileira), fiz a seguinte pergunta:
Quais foram os critérios que vocês usaram para colocar o (candidato eleito pelo partido) como representante do seu partido?

Até o momento da edição, nenhum respondeu.

Para os que não tem representante para candidatura no partido, fiz a seguinte pergunta:
Qual será a posição do Partido? Por que?
Frade Emerita, presidente do partido Fenix, falou que iria apoiar Gustavo Brandão para a presidência, e ainda elogiou sua experiência falando que era o mais preparado para assumir a presidência:
” Nós apoiaríamos o Gustavo Brandão para a presidência. De longe, ele era o candidato mais preparado, e que com certeza traria uma administração mais frutuosa pro Brasil.”

Porém, como Gustavo Brandão desistiu da candidatura, ele assumiu o a neutralidade:
“Infelizmente, como desistiu da candidatura, adotaremos a posição de neutralidade.”

Ainda falou que quer um presidente que saiba comandar nossa nação decentemente e que una o Brasil para enfrentar problemas maiores da nossa sociedade:
“Espero que o candidato vencedor tenha a capacidade de gerir decentemente o país, deixando de aprofundar as rachaduras existentes na sociedade e unindo o Brasil em torno de coisas maiores.”

Encerrou afirmando que se tiver uma boa administração, terá seu apoio no congresso. Mas se colocar seus interesses na frente no país, terá uma oposição forte:
“Se fizer uma boa administração, voltada para o bem comum, contará com nosso apoio no Congresso; senão, terá uma oposição aguerrida, que se manifestará sempre que o Presidente colocar seus interesses próprios à frente do país.”

Paul Lago, congressista e presidente do partido N.E.R.D, disse que seu partido apoiará o SEP II, já que o MPB sempre apoia seus candidatos. Além de que na sua opinião, SEP II será um ótimo presidente:
“O partido NERD apoiara o SEP II, o candidato do MPB. Ele sempre apoia nossos candidatos e achamos que será um ótimo presidente.”

Afirmou ainda que sua equipe é competente e trará força para nossa nação:
“A equipe dele é muito qualificada e acho que esse governo pode trazer força para o eBrasil.”

Encerrou dizendo que espera um ótimo governo e que no fim, SEP II, deixe o Brasil mais forte:
“Claro eu espero que o governo dele seja bom e que no final do mandato deixe o eBrasil próspero e mais forte.”

Me. Raul Alves, presidente do partido Arena, disse que seu partido manterá neutro já que o candidato que ele iria apoiar desistiu:
“O partido Arena se manterá neutro por decisão do conselho, por que o candidato que iriamos apoiar desistiu da sua candidatura.”

Terminou dizendo que espera que o candidato vencedor mantenha o país num alto nível:
“Que ele mantenha o país no alto nível que muitos governos trabalharam para ele estar.”

Quero agradecer a todos que responderam. E dizer aos que não se pronunciaram, que estamos esperando suas respostas. Quero agradecer também ao Fabiopatao e Lutzein por ter ajudado o jornal.
Bem, está ai nossa entrevista com algumas pessoas. Não tive tempo de elaborar muito porque essa ideia foi em cima da hora, mas nas próximas eleições faremos algo mais planejado. Se gostou, por favor deixe seu voto, e se não é assinado neste jornal, assine.
Obrigado pela atenção!




Diretor do Jornal Politica e Social
Jonathan Amorim Pereira

Editor de textos e vice Presidente.
jvteixeira