Desperdício de recursos no exército

Day 1,188, 14:10 Published in Brazil Brazil by J Douglas

Olá galeras,

Conversando com os líderes do Exército Brasileiro acabei descobrindo um desperdício absurdo de recursos. Pois é fofos, estamos gastando dinheiro onde não era pra gastar.



Hoje em dia, o exército recebe doação de food de qualidade Q3~Q5, mas possui apenas uma empresa do ramo (http://economy.erepublik.com/en/company/food-q4-urutu-fuzi1/246164). Obviamente, essa empresa não consegue suprir nem metade do consumo do exército. Sendo assim, as comidas são compradas do mercado privado. Aí que mora o problema...

Já que são doadas diretamente, os coronéis de logística do exército compram comidas Q3~Q5 (muitas vezes Q5, que é a mais cara) do mercado. O problema então é que as comidas acima de Q3 tem um preço absurdamente maior que Q1 e Q2. A alegação é que distribuem foods de qualidade maior para facilitar a distribuição, já que seria totalmente inviável doar 50 foods Q1 para lutar 10 vezes (por exemplo). Vamos fazer algumas contas:

Tomemos como exemplo de um soldado que deve receber suprimentos para 10 hits (100w). Quanto gastaríamos com cada tipo de comida? (Dados de hoje)

Q1 = 46BRL (0,92BRL)
Q2 = 48BRL (1,92BRL)
Q3 = 57BRL (3,42BRL)
Q4 = 61BRL (4,86BRL)
Q5 = 70BRL (7BRL)

Absurda a diferença né? Isso significa que o exército tem um prejuízo de 22BRL por soldado se lutar com comida Q5 no lugar de comida Q2 (mais rápida que a Q1). Numa distribuição para 50 soldados, dando BRL para comprarem comida Q2, seriam economizados mais de 1000BRL. São MIL BRL’S jogados fora. O suficiente para comprar mais 2000 pontos de saúde com comida Q1~Q2.

Então, por que diabos não distribuem diretamente o BRL para que o próprio soldado compre comida com melhor custo/benefício? A resposta que recebi quando fiz essa pergunta é de que seria muito fácil o soldado “roubar” o BRL e não lutar. Primeiro que existem capitães, cabos, tenentes e comandantes suficientes para conferir quem lutou ou não, com a ajuda do Maxihellas. Segundo que soldado vive pra lutar, então roubar o BRL faria o mesmo sentido que roubar a comida que recebe.

Esse sistema funciona perfeitamente no CAT e nos maiores grupos militares do eMundo. Não tem porque não funcionar no exército...Então, a proposta foi feita. Cabe aos líderes do exército agora a porem em prática, ou não.



PS: Quer mamar? Vá pra debaixo do burro! http://www.youtube.com/watch?v=UA93-s4bCXk

Miau,
Fernando Sucre