Cresce Brasil!

Day 713, 19:14 Published in Brazil Brazil by Giulliano

O que dá mais trabalho?

Trazer um novo jogador ou manter um novo jogador?
Assim como nos negócios, é muito mais trabalhoso trazer um novo jogador.

Se vocês querem um Babyboom, vamos trabalhar de dentro para fora.

Não precisamos de site para um Babyboom, existe muita "politicagem" nisso, muitos interesses pessoais de cidadãos querendo ganhar ouro, dinheiro, fama e poder.

***

Mas como iremos fazer isso?

1. Os headhunters
Serão selecionados empresas e cidadãos para instruírem os novos cidadãos para serem mais participativos com o jogo. Ensiná-los a usar o chat (mIRC e MSN) e o fórum.

2. O treinamento
Você não fica feliz e comemora quanto atinge um objetivo? Assim como nós veteranos lutamos para sermos Field Marshal, para o novo cidadão é a mesma coisa, como liberar a criação de um jornal, aumentar um level, aumentar sua patente, ganhar um wh, ser um congressista, etc. Os tutores seremos todos nós. Responde quem puder, ajuda quem puder. Você aprende, ele aprende. Para isso, usaremos semanalmente um artigo, MPs e o fórum, sempre buscando aprender juntamente com os novos cidadãos.

3. A volta dos programas sociais
Tivemos ótimos governos. Mas e os programas sociais? Distribuição de Presidentes? Casas? Treinamentos? O governo tem dinheiro para isso. Um cidadão forte e motivado é mais um passo para o sucesso do Babyboom. O que temos que fazer é mostrar para estes cidadãos que eles também são importantes.

4. A comunicação
Quando falamos de Guerra de Resistência, Conquista, Peace, Wellness, Mercado Monetário, Produtividade, Skill, Strenght, Manufatura, Construção, etc. Você sabe o que é certo? E um novato, ele sabe? Ele vai ficar perdido que nem cachorro em dia de mudança. A gente nos artigos tem que notificar e também ensinar, é apenas termos um hábito para isso.

Por exemplo, hoje eu li uma notificação para lutar. Mas em nenhum momento na notificação citava o país que era para lutar a favor ou contra. Eu fui pela intuição e verifiquei qual país é do Peace. Para um novo cidadão, coitado. É capaz de lutar contra e ainda levar bronca.

A comunicação tem que ser mastigada. Para todos os tipos de pessoas.

As nomenclaturas que usamos os novatos mal sabem que estamos falando com eles, temos que ser mais focado numa linguagem mais simples. Estamos habituados no nosso dia-a-dia e esquecemos que sempre temos que ensinar estes cidadãos. Política, Militar e Economia não é uma coisa que se aprende de uma hora para a outra, temos que ter tudo bem explicado para estes cidadãos. Tudo isso há no Wiki, temos que organizar numa forma mais acessível e fácil.

Sempre estamos vendo as mesmas pessoas na mídia. Temos que incentivar estes novos cidadãos a conhecerem a dinâmica do jogo para serem mais participativos.

5. A reformulação do fórum
Sinceramente, este é o pior fórum que eu já vi. Os gestores que passaram por ele deixaram de mal a pior. Nunca vi tantos sub-fóruns, eu, que sou experiente, não sei onde navegar. Imagine um novato então que nunca usou um fórum na vida.

Agora vamos analisar o fórum dos Estados Unidos. Existem poucas salas, todas focadas nos assuntos mais discutidos no dia-a-dia de um cidadão. Não é que seja um bom fórum, mas funciona. Tem dias que chega a ter 400 cidadãos online simultaneamente. Sinceramente a estrutura do nosso fórum pode ser simples e focada na nossa política e estratégia de crescimento populacional.

O fórum será mais objetivo e focado para novos cidadãos. Assim como foi o primeiro fórum, que trouxe centenas de novos jogadores através dele. Quem distribuía convites sabem disso, eu mesmo cheguei a trazer 30 cidadãos.

***

O que quero dizer é que não é um site tosco (me desculpe pela expressão) que vai nos ajudar a ter um Babyboom. Também não devemos invejar ou usar como referência outros países, pois mal sabemos como é a cultura daquele país para um hotsite fazer a população pular de 5 mil par 20 mil. Sinceramente eu acho que é mentira isso.

Sei que no Brasil é diferente. Aqui o jeitinho brasileiro é uns ajudarmos os outros. É aproveitarmos o potencial de cada um fazer o Babyboom crescer. E sim, vamos medir resultados disso. Não vai ser de qualquer jeito.

Se conseguirmos reduzir a taxa de mortes destes cidadãos novatos que jogam o primeiro dia e param no segundo já será um sucesso. Se conseguirmos fazer destes cidadãos novos um cidadão importante, ele irá nos indicar outros novos cidadãos. E faremos disso um ciclo.

***

Materiais nós temos. Recursos nós temos. Só temos que executar.

Enfim, nós temos tudo que um Babyboom precisa.

***

Estas são algumas estratégias que analisei enquanto escrevia este artigo. Irei desenvolver mais para nosso Babyboom Cresce Brasil! Quem quiser participar e ajudar a desenvolver estratégias, programas, estruturar o fórum, etc, estou disponibilizando o MSN Group Chat: group309798@hotmail.com

Sem gastos, vamos utilizar o que temos.

Eu irei começar dia 6 de novembro (juntamente com o apoio do novo governo nos programas sociais) e conto com o apoio de toda a população.

Cresce Brasil!

--
Giulliano