Comunicado Oficial: Resumo de actividades & Contas Públicas

Day 881, 15:46 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/i/headerbp02.png/">http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" border="0" />


Caros cidadãos,

Durante estes dias o governo tem trabalhado principalmente (mas não unicamente) na remodelação da gestão de ministérios, no controlo de custos e no acompanhamento da receita fiscal.

Este comunicado serve para se por em dia o que se fez e o que se vai fazer, assim como fornecer um relatório completo de gastos e receitas nestes 14 últimos dias e fazer uma previsão de futuras despesas que poderão aparecer.

Quicklinks:

1. Resumo de actividades
2. Ministérios
2.1. Negócios Estrangeiros
2.2. Defesa
2.3. Economia
2.4 Desenvolvimento Social
3. Estado das finanças
4. Conclusões




Resumo de actividades:

A primeira medida deste executivo foi implementar um novo modelo de gestão governamental, separando os acessos entre ministérios e definindo os poderes concretos de cada membro do governo.

Começando pelas empresas do estado, foram separadas as empresas utilizadas pelas Forças Armadas das empresas utilizadas nas orgPT pela pasta da economia, possibilitando uma melhor análise aos gastos e uma gestão mais segura e eficaz.

Sendo assim segue uma descrição das orgs, empresas e respectivos novos acessos por parte dos membros do governo:


Ministério da Defesa - q2orgPT, q4orgPT, Forcas Armadas
Ministério da Economia - orgPT, q1orgPT, q3orgPT, q5orgPT
Ministério das Finanças - Governo ePortugues, Banco de Portugal
Ministério do Desenvolvimento Social - Min do Desenvolvimento Social
Presidente & Vice Presidente - Acesso completo a todas as orgs

A partir de agora o ministério das finanças passa a gerir o orçamento de cada um dos outros ministérios, tendo todos os ministérios que dar relatórios de despesas ao ministro das finanças.
(De notar que a org "Governo ePortuguês" fica a cargo do Ministério das finanças para dinheiro "activo" a ser distribuído pelos outros ministérios, sendo a org Tesouro eNacional usada apenas para o dinheiro de reserva.)

Ficam também aqui o estado das contas públicas no dia em que este executivo tomou posse.

Tesouro eNacional: 11021.29 PTE ; 1101.75 GOLD
Governo ePortugues: 1704.72 PTE ; 24,67 GOLD
Banco de Portugal: 50935.00 PTE ; 815.00 GOLD
Forcas Armadas: 150 PTE ; 0 GOLD

O que faz um total de 63811,01 PTE e 1941,42 GOLD


Posteriormente foram analisados os gastos diários de cada ministério, que serão relatados já de seguida.


Aqui fica uma análise mais detalhada das actividades de cada Ministério.


Negócios Estrangeiros:

Os gastos deste ministério resumem-se a MPPs (sendo que o único MPP proposto foi com a sériva, aprovado pelo congresso utilizando o GOLD existente na conta de Portugal controlada por esse mesmo órgão) e pagamentos de taxas para a Aliança e war games.

No periodo em que este executivo esteve na presidência foram gastos neste ministério 40 GOLD para pagar os war games (que estavam com um atraso de 4 semanas, sendo o pagamento 10 GOLD por semana) e 12.8 GOLD para o pagamento do imposto de Portugal na aliança Phoenix, prefazendo um gasto total das orgs estatais de 52,8 GOLD na pasta dos negócios estrangeiros.



Para além disso foram feitas modificações nas embaixadas, mudando o seu nome tal como o seu objectivo

Seguem os detalhes destas alterações providenciadas pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Judazs, alterações essas que estão a ser implementadas desde o dia 6 deste mês:

Mais importante do que saber quem são os presidentes dos países, ou quantos cidadãos tem cada país, é essencial neste momento conseguir prever, em tempo útil, todo o tipo de actividade relevante para Portugal, desde actividades económicas que sejam benéficas a Portugal, a possíveis rupturas nas alianças (amigas ou inimigas), grandes movimentações de dinheiro e armas para exércitos, ou crescentes propostas de paz ou guerra.

Porque vivemos num tempo em que os países não se organizam nem actuam individualmente, mas sim em Alianças, as quais se movem tendencialmente em conjunto, não faz sentido analisarmos individualmente a informação pontual de cada país, especialmente tendo em conta o facto de os Recursos Humanos nacionais serem escassos, é essencial congregar os meios existentes junto das principais fontes de informação, podendo assim garantir a maior quantidade de informação para beneficio de Portugal e da Phoenix.


Assim propõe-se a Extinção das “Embaixadas” e a Criação do GABINETE DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA tendo como objectivo a utilização dos Recursos Humanos ao dispor do MoFa para reunião de informação potencialmente crítica para o Estado Português.


Organograma e Funcionamento do GIS

- Chefe do Gabinete de Informação e Segurança - Pedro Bokevski
Responsável pela Coordenação, Distribuição, Desenvolvimento e Recrutamento de Agentes bem como pela elaboração dos Relatórios (semanais?) do GIS.

- Agentes do Gabinete de Informação e Segurança
Responsáveis pelo acompanhamento e monitorização das principais fontes de informação sensível de cada aliança, nomeadamente, Presidente, Membros de Governo (MoD / MoE / MoFa), Jornais, Orgs do Estado e Exércitos. Cabe-lhes reportar ao Chefe do GIS qualquer situação anormal com que se deparem, e que possa, por si, ser motivo de alerta para o Estado Português.

Estes Agentes, em numero mínimo de 6, devem estar distribuídos por:
-- EDEN
-- Entente
-- Phoenix
-- SOL
-- Países da ex -ALA
-- Países Neutrais

- Agentes de Ligação do Ministério da Economia
Responsáveis, junto do Ministério da Economia, pelo desenvolvimento de politicas de Importação/Exportação que sejam benéficas para Portugal, devem estar em contacto permanente com os Agentes do GIS, e serem em numero mínimo de um.

- Agentes de Ligação do Ministério da Defesa
Responsáveis, junto do Ministério da Defesa, pelo acompanhamento dos Exércitos e sua Organização interna, ajudando os Agentes do GIS a recolher informação importante para o Ministério da Defesa e a sua normal actividade. Devem ser em numero mínimo de um.



Judazs
(Minister of Foreign Affairs)
Lisboa, 6 de Abril de 2010


Para te candidatares a este gabinete manda mensagem ao Judazs ou passa por aqui http://www.erepublikpt.com/viewtopic.php?f=4&t=8997.



Defesa:


Neste momento este ministério é de longe o que acarreta maiores custos para o estado, devido principalmente aos soldos dos militares EMP.

Neste momento temos 28 membros do corpo espedicionário com um soldo de 33 PTE diários e 8 membros da Unidade de Formação com 8 PTEs diários de soldo. Os gastos totais em soldos ficam-se pelos 988 PTE's diários.

Até agora foram transferidos para a org das Forças Armadas um total de 12021.29 PTE (doados do Tesouro eNacional e do Governo ePortugues) desde o início do mandato para pagar estas despesas, sendo que de momento estão alguns pagamentos em atraso e soldos congelados até termos um desbloqueamento das doações do congresso.

É esta a grande despesa do Governo: os soldos dos militares.

Quanto ao aspecto das armas e raws para os militares, a força produtiva da EMP consegue ser auto-suficiente, não provocando gastos de momento.

A partir daqui este ministério vai sofrer várias alterações, como previstas no projecto de governo. Em breve surgirão novidades quanto ao novo modelo de milícias e canais de comunicação mais eficazes no que toca a coordenação militar. Para além disso estão a ser estudadas novas maneiras de pagamento de soldos para facilitar a distribuição. Mais informações serão divulgadas em breve no Boletim do MoD.




Economia


O relatório de actividades das orgPT nesta pasta foi exposto há uns dias no Boletim do MoE, sendo que de momento, na sua função de regulação, não apresentam prejuízo e são auto-suficientes. Nesse último artigo também é anunciada a abertura de novas empresas para ajudar na regulação. Estas reaberturas precisarão de um pré-investimento em PTE inicial, esperando-se que no futuro mantenham-se auto-suficientes (tal como as outras).

Sairá em breve um artigo no Boletim do MoE com um relatório de contas das orgPT mais detalhado.


Quanto às escolas:

A org Escolas ePortugal tinha no inicio do mandato sensivelmente 1000 PTE, dinheiro esse que está-se quase a esgotar. É claro que isto das escolas é sempre imprevisível, pois nunca se sabe quantos novos jogadores entram, portanto os gastos tanto podem ser de 100 PTE ao dia como podem chegar aos 300 (ou bem mais em caso de baby boom).

Ainda assim estas empresas mantiveram-se estáveis devido à venda de produtos para ajudar na regulação, o que permitiu de certa maneira reduzir os custos de manutenção das mesmas. Ainda assim é preciso ter sempre o cuidado pois não vá haver uma enchente repentina de novos jogadores e as escolas não tenham PTE suficiente.



Desenvolviment o Social:

Este ministério tem feito várias iniciativas que podem ser encontradas neste jornal. De momento não teve nenhuns gastos, funcionando apenas com trabalho voluntário por parte dos membros do governo, mas poderá eventualmente ter gastos materiais (como casas e afins).

Quando isso acontecer será obviamente registada a despesa.



Estado das Finanças:

Antes de mais neste momento as contas públicas apresentam-se desta maneira:

Tesouro eNacional: 0.01 PTE ; 1048.95 GOLD
Governo ePortugues: 704.72 PTE ; 24,67 GOLD
Banco de Portugal: 45815.47 PTE ; 885.84 GOLD *
Forcas Armadas: 13,71 PTE ; 0 GOLD

* De notar que o Banco de Portugal está em constantes movimentos no mercado monetário, com o objectivo de angariar GOLD

O que faz um total de 46533,91 PTE e 1959,46 GOLD


O ministério das finanças esteve sempre atento à entrada de impostos nos cofres do estado e o que pudemos verificar é o seguinte:

Antes da revisão fiscal final o estado recebia entre 1200 a 1500 PTE por dia, após a revisão de impostos (passagem do income tax para 15% e do VAT para 1😵 verificámos que a quantidade de dinheiro a entrar para os cofres subiu para os valores de 1700 a 2000 PTE diários.




Conclusões:

Em termos de PTE nas orgs o governo encontra-se apertado devido ao bloqueio das doações do congresso, apesar disso temos sobrevivido e feito uma gestão de despesas exemplar e rigorosa.

Podemos também concluir que a revisão fiscal foi benéfica para o rendimento do estado, dando-nos uma margem de 700 a 1000 PTE diários (enquanto que com o modelo anterior essa margem era de sensivelmente 200 a 500).

Ainda assim para que o governo possa continuar as suas actividades e passar à próxima fase é necessário que o congresso também faça a sua parte.

Pedimos então que, tendo em conta os dados aqui descritos, que o congresso tenha a amabilidade de financiar o governo com os devidos fundos necessários não só à manutenção dos órgãos de soberania(como as FA e escolas) mas também para financiar situações de emergência tais como um possível baby boom (com imensos gastos para as escolinhas) ou para alguma situação de emergência (ou seja, alguma potencial guerra).



Para algumas dúvidas que existam mandem PM ao Presidente

Cumprimentos,
-A equipa do governo.