Comunicado: MoE | MoD

Day 854, 20:47 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/i/headerbp02.png/">http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" border="0" />


Caros Cidadãos,


Estes últimos dias temos tido preocupações com o tipo de “ressaca” económica que se verifica em Portugal e no eMundo em geral. Sabendo que o sector económico é dos mais frágeis de Portugal centramos nele grande parte da nossa atenção.

Era necessário avançar com 3 tipos de resoluções para os casos mais prementes como a escassez da matéria-prima diamante, as alterações na reposição da Wellness por uso do Hospital e a desconcerto com que estavam algumas das Org’s Portuguesas.

Assim e sem demoras anunciamos desde já algumas medidas de gestão aplicadas às orgPT:


- Tabela Salarial Oficial –

A partir de agora a gestão de ordenados das orgPT será feita através de uma Tabela Salarial Oficial, permanentemente disponível através do GoogleDocs para consulta pública. Esta tabela será aplicada a todas as empresas das orgPT (menos as sob administração das FAP) e pretende tornar públicos e oficiais os salários auferidos pelos trabalhadores do sector público.

A Tabela será constantemente actualizada, sempre em relação às flutuações do valor facial do PTE face ao Gold, e às necessidades de mão-de-obra especializada em diferentes sectores.

No passado uma das pedras-de-toque do ataque ao sector público e à sua gestão tem sido a, completamente infundada, acusação de que existem valores salariais inflacionados, esperamos que a oficialização de uma Tabela Salarial, a aplicar desde já, venha resolver definitivamente esta preocupação de tantos ePortugueses.

A Tabela Salarial Oficial das orgPT servirá também, esperamos, como referência para o mercado de trabalho, devido à relevância do sector público no global da Economia ePortuguesa, permitindo estabilizar as grandes flutuações salariais que, muitas vezes, não são consequência directa de qualquer flutuação económica.

Sem mais delongas, a Tabela Salarial Oficial para as orgPT pode ser consultada aqui:

Tabela Salarial Oficial das orgPT

A partir de hoje todos os salários das orgPT serão revistos e actualizados de acordo com esta Tabela, num processo que contamos estar concluído nos próximos dias.


- Alterações Administrativas –

Devido à saturação de alguns sectores, e necessidade de intervenção noutros, informamos que foi encerrada a empresa de Comida Q1 que estava em laboração. Por sua vez, a empresa de Comida Q4 que estava encerrada, será reaberta.

Será reforçada a produção de casas de alta qualidade com o encerramento, até nova avaliação, da empresa Hospitais Q5. Os trabalhadores da Hospitais Q5 serão convidados a mudar-se para a empresa Casas Q5 e serão deslocados para esta empresa os esforços de recrutamento de trabalhadores em Construction (Construção).


- Relatórios de Gestão das orgPT –

Neste momento está a ocorrer um bug na recolha de dados das empresas. Este bug foi reportado aos admins com prioridade High no passado dia 20, mas ainda não recebeu atenção dos mesmos.

“Posted On: 20 Mar 2010 2:56 AM
Hi,
I'm an assistant manager at the portuguese government owned companies, we were trying to elaborate our finantial report and found that everytime we tryed to access sales histories, or account balances on our companies pages we always got the same error:

“Forbidden
You don't have permission to access /en/company-finances/balance/armas-q5/10 71 on this server.
Apache/2.2.9 (Debian) PHP/5.2.6-1+lenny4 with Suhosin-Patch Server at economy2.erepublik.com Port 80”

This is extremely disturbing to our normal functioning as we cannot supply our citizens with a very reasonably demanded finantial report.
Please giver us some feedback on this issue and when it will be solved.
Many thanks,
Greetings,
Partizanne”


Enviámos, juntamente com o ticket, PrintScreens como forma de reforçar o problema verificado.

Apesar de existirem dados sobre vendas e stocks, neste momento preferimos não elaborar ou publicar relatórios, até que seja possível extrair dados directamente do jogo.
Esta decisão prende-se com a necessidade de total transparência na gestão das orgPT, os únicos dados absolutamente fiáveis são os extraídos directamente do painel "Finances" das empresas.
Até que seja possível a recolha dos dados oficiais de todas as empresas através do jogo, não haverá Relatórios de Gestão das orgPT.

Haverá no entanto, a possibilidade de consulta do levantamento do estado das orgPT, onde se podem ver as existências à data, quer de capital, quer de stock, por empresa. Consultável aqui:

Levantamento orgPT

Lamentamos esta impossibilidade, que nos é alheia, e esperamos em breve apresentar Relatórios de Gestão detalhados e com acesso aos dados oficiais. Desde já a vossa compreensão para o sucedido.

--

Após o entrave que a nova regra dos Hospitais veio trazer ao funcionamento das FAP, tivemos que forçosamente procurar soluções para as necessidades de reposição de Wellness que se iriam gerar nos nossos soldados.

Foram tecidas varias considerações sobre o caso, algumas delas podem ser lidas no comunicado anterior, e acabou-se por concluir que a conformidade das unidades fixas era a mais viável. Assim sendo, as unidades da EMP tornam-se fixas fazendo uso apenas dos tickets e dos consequentes gifts disponíveis para as missões mais importantes provenientes da nossa aliança.

Apenas a unidade sediada no México apresentava problemas devido à escassez de guerra. Assim, esta unidade das FAP será redirigida para uma empresa de Diamantes Q2, situada em território da nossa aliada, a Rússia, e produzirá Diamantes para abastecimento ao mercado ePortuguês. A empresa de oil outrora ocupada por essa unidade será aberta ao mercado de trabalho Mexicano tirando partido dos valores da moeda mexicana para assim se tornar numa alternativa de baixo custo.
Com isto, colmatamos a falta de diamante que se verifica no mercado Português bem como mantemos todas as unidades da EMP sem praticamente alterações quer a nível de suporte quer a nível de funcionamento.

Apesar disto, ainda se estuda certas modificações passiveis de serem realizadas no modo de funcionamento das FAP para assim, gradualmente, ir reduzindo o custo de manutenção das mesmas.

As movimentações das ORG’s e das empresas geridas pelas FAP podem ser consultadas
Aquí

--

Gostaria de aproveitar este artigo para convidar todos os congressistas e líderes de Partidos ou seus representantes para estarem presentes hoje, dia 24, no canal #eportugal, às 21:00 horas, para um debate sobre a requisição de PTE para a manutenção das funções vitais do estado. Uma vez que tamanha paranóia se gerou em torno de tal acontecimento foi decidido que discutiríamos a necessidade de transferências de PTE para o controlo estatal de uma forma mais aberta e com a colaboração de todos.

Apesar do debate ser dirigido mais a um determinado tipo de entidades convida-se também todo e qualquer cidadão a assistir ao mesmo.


Sem mais de momento,

ViolentReaction
Presidente de Portugal