Comunicado: Economia | MoFa | PTE

Day 862, 20:17 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/i/headerbp02.png/">http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" border="0" />


Caros cidadãos,


Contam-se os dias (ou meses) para a V2. Enquanto esta nos vai chegando a conta-gotas vamos recolhendo e analisando cada novidade que nos chega pelo afamado Jornal dos admin’s e avaliando as mudanças que o eMundo resolve tomar face as futuras eventualidades.

No último comunicado expusemos as mudanças que as FAP iriam sofrer. Uma delas foi o uso de um esquadrão que foi dedicado à extracção de diamante na Rússia para assim suportar a carência de mercado desta matéria-prima. Apesar desta medida, e mantendo os olhos no futuro e nas necessidades que advirão para os Países apresentamos assim o Plano de Investimento em Diamantes.

Constatada a escassez de Diamantes no Mercado Nacional, e já preparando a entrada da V2 do eRepublik, o MoE vem apresentar o plano imediato para reforço da produção de diamantes, e preparação do abastecimento de Titanium.
Neste momento o sector público só está dotado de uma empresa de extracção de diamantes, uma empresa neste momento Q2, sediada na região de Far Eastern Russia, em território da nossa aliada Rússia.
Esta empresa em breve terá stock suficiente para uma intervenção permanente no mercado nacional de diamantes, num esforço das orgPT para regular o inflacionado mercado de gifts.

Mas, com a futura conversão do diamante para titânio, urge preparar uma intervenção num mercado que conhecerá concerteza, e pelo menos no início da V2, ainda mais valorização.

A Rússia é o único país da PHOENIX que tem uma região original com diamantes, logo, à partida é a única região para um investimento seguro e a longo prazo na extracção de diamantes, e posteriormente de titanium.

Depois de se avaliar as condições de sustentabilidade da iniciativa, bem como o nível de poupança a conseguir na produção de gifts no sector público, o Governo apresenta assim o seguinte plano de investimento:

- Upgrade imediato da empresa existente para Q3

*50 Gold

- Criação de uma nova empresa de diamantes em Far Eastern Russia

*20 Gold

- Upgrade para Q2

*20 Gold

- Upgrade para Q3

*50 Gold

- Compra de Licença para ePortugal

*20 Gold

Custo TOTAL do Investimento:

160 Gold

Com este investimento contamos ter em breve alguma estabilidade no abastecimento de diamantes ao mercado nacional, cortar razoavelmente os custos de produção de gifts nas orgPT, ganhar capacidade para regular o mercado de gifts de uma forma mais eficaz e conseguir preparar atempadamente a entrada da V2, criando desde já stocks que serão convertidos em Titanium.

O principal senão é o alto custo do RUB e dos salários em Land na Rússia. Apesar das dificuldades em fazer face a estes custos, consideramos que a curto e longo prazo este será um investimento compensador e com retorno para o Estado.

No entanto, ainda estudamos a possibilidade de oferecer empregos pagos em PTE aos cidadãos de Portugal ou que estejam já na Rússia.


Relatórios económicos

É uma frustração ainda não termos uma resposta dos Admin’s face o problema de não podermos ver as “finanças” nas empresas estatais. Verifica-se que é um problema generalizado e aproveito este trecho para apelar a todos os empresários Portugueses que não conseguem a aceder ao Sector das Finanças das vossas empresas que reportem o sucedido por meio de Ticket para assim, nem que pelo meio do mass ticket, possamos obter uma resposta como mínimo.


--- ---


MoFa

Neste momento existem cerca de 57 países no eRepublik (tirando ePortugal) e o nosso objectivo sempre foi ter um embaixador em cada país de modo a comunicarmos/conhecermos e até aprendermos com o funcionamento dos mesmos, mas a sua existência deve ser sempre justificada pois pessoas que ocupam os cargos só para ter o titulo porque fica bonito a nós, não nos interessa.

Após uma chamada inicial para ver quem se encontrava activo e disposto a trabalhar ficámos com 9 embaixadores. A estes juntaram-se mais 3 após as candidaturas abertas no inicio do mandato e contamos assim com 12 embaixadores que foram posteriormente distribuídos ocupando 33 embaixadas Portuguesas.

Contamos no total com 13 relatórios (certos países, devido à barreira linguística torna-se complicado a realização dos mesmos). Os embaixadores que não apresentaram trabalho vão ser removidos do cargo, não ficando excluída a sua reentrada após candidatura.

Posto isto, gostaria de informar a população que as candidaturas a embaixador não mais serão fixas, em vez disso basta os interessados enviarem uma mensagem para o MoFa anunciando a vossa intenção. De salientar que procuramos embaixadores e não aquecedores de cadeiras sendo que na vossa candidatura têm de apresentar um relatório, onde falem do governo e outras informações/acontecimentos que acharem por bem referir sobre um país à vossa escolha.


Devido às carências de matéria-prima no nosso país e como modo de preparação para adquirir matérias para a preparação à recepção à V2 foi preparado mais um acordo comercial, utilizando o grain em excesso no país. Foi realizada uma cuidadosa análise aos países do eMundo sem regiões high grain e/ou com outro recurso em quantidade tendo sido a Malásia o país por nós escolhido para iniciarmos conversações. Após uma primeira abordagem a ideia foi recebido com grande entusiasmo pelo presidente da Malásia, foram trocados valores e Portugal preparava-se para realizar a troca até que, surgiu um entrave de ultima hora por parte dos empresários privados à cedência de Wood por parte da Malásia em troca de Grain.
No fim, o presidente da Malásia decidiu não realizar o acordo o que nos colocou numa posição de termos de realizar de novo um “check” geral aos países que podem estar interessados no Grain que dispomos para troca.


Têm sido mantidas conversações com o Brasil para a realização de uma plataforma informativa sobre os dois países. Neste momento o projecto encontra-se já na fase de escolha dos intervenientes e por isso, serve o presente artigo para apresentar a ideia proposta por nós e aceite pelo governo Brasileiro.
Tratar-se-á de um jornal semanal ou bissemanal (os editores terão total liberdade na escolha) onde este retratará os assuntos mais importantes ocorridos nos dois países. Estes viriam acompanhados por uma crónica/opinião por parte dos responsáveis pelo jornal. A seguinte plataforma também serviria o propósito de, numa fase mais avançada, servir de um meio de interacção social entre os dois países quer através de jogos sociais como de espaço aberto à discussão ou opinião publica.
Assim sendo, o Governo Português procura interessados que tenham vontade fazer parte deste projecto. Se consideras que darias um bom jornalista/cronista e consideras que tens aptência envia uma PM para a Org do Governo Português com a tua intenção.

-- --

WarGames

Como foi do conhecimento geral, nos últimos dias verificou-se uma ausência de guerra em Portugal. Este acontecimento deu-se à necessidade que a PHOENIX teve de canalizar os esforços para os acontecimentos que se verificavam no centro da Europa.
Os WG já foram repostos, não havendo no entanto a garantia que possa não haver uma nova necessidade de os interromper momentaneamente.

-- --

Proposta de doação

Nos últimos tempos temos vindo a assistir a um bloqueio por parte do congresso ao uso de doações para manter PTE disponível para a gestão das contas publicas. Isto levou-me a realizar uma convocatória geral para falar sobre a situação que se verificava. Apesar de se ter realizado um debate saudável pouco ou nada se alterou na posição de muitos congressistas.

Entre algumas exigências descabidas por parte de alguns congressistas, aquela que mais se sobressaia era a necessidade de alguns saberem ao pormenor onde e como esse PTE seria gasto.
Existem já valores gerais dos gastos que o estado tem em algumas entidades no entanto eu farei o favor de as repetir de novo.

Como disse na convocatória, é demasiado evasivo saber-se à partida os valores exactos que são gastos de PTE na gestão das funções do Estado. Isto prende-se muito com as flutuações de consumo de PTE que ocorrem tanto nas FAP como nas ORG’sPT ao longo do tempo.
Por outro lado, certas necessidades como redistribuição de empresas ou serviços, criação e aplicações de novos investimentos são variantes e são realizadas sempre que se tornam necessários sem que o conhecimento dessa necessidade seja visível no inicio de um mandato.
No entanto, e avaliando a situação actual, por forma a querer levar este problema da melhor maneira possível apresento aquilo que constituí uma possível ideia dos gastos para a próxima semana que não se encontram cobridos com a moeda à disposição do Governo nesta altura.

- Entre 1000 a 1400 PTE’s por dia para a gestão das FAP
- 5000 PTE’s para manutenção de necessidades das ORG’sPT
- 160 de gold para o investimento no projecto apresentado inicialmente neste comunicado bem como entre uns 1500 a 2500 PTE’s caso se opte por empregar pessoas remuneradas a PTE.
- 2500 PTE’s para eventualidades que possam surgir.

Isto dá um total aproximado de 20.000 PTE’s e 160 de Gold. É importante relembrar que, os valores de armazenamento de PTE do país estão a chegar ao limite pelo que, se não se verificar uma doação seja de que valor for de PTE para uma ORG do estado que, após o limite ser atingido Portugal começará a perder o PTE ganho diariamente através dos impostos.

O Governo espera que, com a acompanhar de uma proposta de doação seja feita a segunda ronda de modificações nas taxas apresentadas no Plano Fiscal.



Sem mais de momento,

ViolentReaction
Presidente de Portugal