Comunicado aos cidadãos: North

Day 813, 17:57 Published in Brazil Brazil by Diego Franco

Tragédia. Perda. Desilusão. Vários são os adjetivos que estão em nossa mente neste momento. Após uma guerra e um final eletrizante e angustiante, o Brasil perdeu pela primeira vez um território original, que quando fizermos a avaliação e as contas, deve entrar para a história do e-mundo, pelo dano, gastos e interesses envolvidos no conflito.

Inúmeros e-cidadãos desgostosos e sem vontade de se manter logados no momento, o que é compreensível, mas a finalidade deste artigo não é de falarmos de nossa perda, que é grande, mas que todos já tomaram conhecimento e que não precisamos aqui comentar. Utilizo este espaço para somar minha esperança à esperança de todos neste dia difícil e conturbado à nossa nação.

Permitam-me que antes do congressista e articulista fale aqui o cidadão que faz da esperança neste e-país uma obsessão, como tantos outros e-brasileiros aqui presentes. Pertencemos a uma geração embalada no orgulho e patriotismo de uma Nação invicta, que nunca tinha sido invadida anteriormente, que mantinha o regime democrático de justiça, liberdade e união.

Que tem a chama da vitória, chama esta acesa há anos atrás, com a passagem de presidentes e congressistas, de e-jogadores e de e-cidadãos que se preocupam e dedicam diariamente horas e horas em prol do país.

Mas os anos dourados terminaram na terceira etapa de uma batalha, que definitivamente não é a última da guerra, mas que é um marco para o país. Assim vemos e veremos novos cidadãos nascendo, e os antigos ainda crendo, que nosso país irá dar certo: Vamos reconquistar nosso território e nos vingar de tamanha afronta a nossos companheiros.

E digo isso sem a menor dúvida, pois há em nossos con-cidadãos a chama da vitória, os princípios e ideais de quem irá renovar, se reorganizar e crescer, e este é o caminho para nos tornarmos grandes: caindo.

Não há vitória sem perda, não há aprendizado sem erro, e o que passamos agora é tão somente um momento sombrio, mas quão sombria é aquela hora antes do amanhecer!

Não é mais só uma questão de esperança. Não é uma euforia de momento. É nosso desejo interno e arraigado a nossas raízes que desejam JUSTIÇA! Vamos seguir em frente sem desanimar leitores e cidadãos, e em poucos dias teremos um país mais forte, mais desenvolvido, mais rico e melhor.

É a nossa esperança de ver um Brasil livre, próspero e justo que há de pulsar cada vez mais forte, no peito de cada brasileiro, como uma grande certeza.

Diego Franco Pereira
Congressista do e-Brasil