Candidatura a CP

Day 1,810, 03:30 Published in Portugal Colombia by Garfaranheta

Vou colocar aqui a candidatura de Alvaro Cunhal a CP de ePortugal

[Portugal Unido - Artigo Nº77] Base de candidatura a presidente de Portugal
84•Dia 1,796, 05:41•• Análise e debates políticos



Boa tarde companheiros!


Anuncio perante a comunidade portuguesa e aos cidadãos estrangeiros residentes em Portugal que ambiciono candidatar-me a Presidente deste Grande país no próximo mês de Novembro.
Reconheço a minha falta de experiência de governo mas creio colmata-la pela dedicação com que sempre tentei ajudar os anteriores governos naquilo que poderia ir fazendo e com a vontade de trazer algo novo ao nosso país.
Como alguns dos jogadores mais antigos sabem, jogo este jogo à cerca de dois anos ou mais um pouco, experiência em termos de jogo já tenho alguma, já trabalhei no MOD desde alguns meses e no mês passado estagiei no MOF para saber como se processam as contas do país, considero que a minha experiência é sobretudo baseada nos aspectos sociais como as minhas atitudes e acções o têm mostrado, como por exemplo, na criação de Tutoriais ou mesmo no desenvolvimento da iniciativa Armas por Portugal e com os projectos desenvolvidos a par desta iniciativa.

Sobretudo se tiver uma equipa sólida e for eleito Presidente, terei como objectivos travar os derrapes das contas públicas, ser o mais transparente possível a quanto dessas contas, controlar o défice de maneira a equilibrar as contas (não gastar mais dinheiro do que aquilo que produzimos), apostar em fortalecer a nossa imagem no estrangeiro, ou seja, apostar no ministério dos negócios estrangeiros, colocando vários embaixadores em países estratégicos de maneira a sabermos o que lá se passa e fomentar os nosso laços com países que sempre nos ajudaram no passado, não quero com isto dizer que tencione abandonar a EDEN, mas que temos de ser nós próprios a traçar o nosso futuro, porque a aliança onde estamos inseridos não o fará por nós.


Governo:

Gostaria além de um vice presidente e integrantes dos outros ministérios, ter um concelho governativo formado pelos presidentes de todos os partidos portugueses para podermos decidir tudo o que precisa ser decidido durante o próximo mês.


Ministério das Finanças:

- Apresentar artigos a explicar onde estão a ser feitos os gastos de todos os ministérios (semanais).
- Planificar o Orçamento de estado de maneira a não haver défice.
- Travar o derrape das contas públicas.
- Apoios nas promoções aos jogadores, com novas regras.
- Analisar as despesas diárias para garantir que não se gaste mais do que o estipulado.


Os apoios nas promoções não serão dados a qualquer jogador que o queira. Esta posição pode não ser a mais famosa mas é aquela a ser tomada, o risco de incomprimento é grande e não pode ser tão alto. Quero (depois de discutido com uma equipa de governo) ver qual o melhor nível para começarem a ser aceites as candidaturas, mas de requisitos mínimos terão de ter mais de 6 meses, pelo menos, de jogo.


Ministério da Defesa:

- Organização das FAP.
- Redução do orçamento para este ministério.
- Informação diária, boletins e informações actualizando os passos mundiais.
- Conselho militar, gostaria que todos os chefes das nossas mus partilhassem as suas ideias de maneira a conseguirmos decidir o que fazer em relação ao país na esfera militar.
- Cooperação mus/estado.

Enquanto à organização das FAP, todos os jogadores terão que ter em mente que as FAP só abrirão distribuição quando por directrizes do governo e aliança seja necessário o dano para ajudar o nosso país ou os nossos aliados. Esta será uma posição assumida desde o primeiro ao último dia de mandato, embora serão criadas alternativas para o jogador ter sempre onde arranjar material para poder lutar.
As distribuição serão revistas também, em caso de necessidade as distribuições serão diferentes (revistas pelo conselho militar), pessoalmente custa-me um país que é pobre como o nosso dar armas Q7 a jogadores recém (e)nascidos, quando por exemplo a arma Q5 serve perfeitamente, da mesma maneira que me custa distribuir uma armas Q6 a um jogador que talvez tenha 10 000 de HIT.


Ministério dos Negócios Estrangeiros:

- Fomentar as relações com os países que sempre nos ajudaram.
- Mostrar à EDEN as nossas intenções e rever a nossa posição no seio dela.
- Artigos onde mostramos o que se passa no mundo e a sua situação.
- Planificação de alianças.
- Cooperação internacional com outros países.

Não sou a favor de pactos com espanha onde tenhamos de ceder regiões, o país onde eu (e)nasci tem 7 regiões e é por essas que eu luto. Compreendo outras opções, mas não é Portugal que está errada ao querer o que é seu, mas sim o inimigo que nos invadiu. Nem irei de maneira nenhuma ser servente de países que outrora nos traíram.


Ministério do Desenvolvimento Social:

- Ajudar os novos jogadores a perceber o mecanismo do jogo.
- Aconselhar os novos jogadores de maneira a serem auto-suficientes e apoia-los na sua estratégia.
- Apostar nos jogadores com mais de 8 meses, pois considero que são estes que dão maior garantia que não vão desistir do jogo (a ser discutido com a equipa governamental)
- Reduzir custos com os jogos efectuados no canal.
- Prémio em GOLD para 1 treino assim que o jogador suba de nível. (nível inicial a ser estudado).
- Lançamento de tutoriais.
- Manutenção da ligação entre estado e eRepublik para noobs (assim se for aceite pelos responsáveis do projecto).


Tenho por objectivo cortar ou extinguir os prémios dados pelos jogadores participarem em jogos, poderá não ser um gasto grande, mas se juntarmos o custo de dois ou três meses já daria para a compra de algumas armas para reavermos o país. Não creio ser necessário prémios para os jogadores participarem nos jogos.
O prémio em GOLD atribuído ao jogador para ele treinar será sempre atribuído a jogadores com vários meses de jogo, ou seja, o seu nível será alto (discutido com a próxima equipa governamental).


Ministério da Solidariedade:

- Reduzir custos.
- Realizar parcerias publico-privadas de maneira a melhorar a eficácia das iniciativas e reduzir os custos com os novos jogadores.
- Apoiar iniciativas existentes e criar ligações entre elas.


Limitar as distribuições feitas neste canal e juntamente com outras iniciativas encaminhar os jogadores para os sítios correctos onde possam receber ajuda.
Acredito que as boas iniciativas devam ser apoiadas e portanto as parcerias serão feitas para a redução de custos estatais e das próprias iniciativas. Com isto afirmo que algumas iniciativas poderão ser financiadas pelo estado assim que precisem (e seja revisto no conselho politico)


Ministério dos assuntos parlamentares:

Conto que para além dos presidentes dos partidos, exista um trabalho próximo com os deputados caso haja congresso. Mesmo que não haja, os presidentes dos partidos serão o elo entre o governo e eleitorado.


Como podem ver em questão de modelo governativo é um modelo humilde com que me comprometo reduzir custos em tudo o que podemos cortar, além de não ser muito agradável porque corta prémios no MDS, tenho a noção que não é da melhor maneira para cativar votos ou apoio, mas é aquilo que eu acho que deve ser feito. Nos próximos dias promoverei contactos para tentar arranjar uma boa e extensa equipa para gerir o país caso consiga ganhar as eleições, mas sobretudo quero que os jogadores tenham em mente que caso seja oposição ao candidato que estão a lançar para a presidência conto com o seu empenho e ajuda para governar o país como será com os conselheiros partidários (ou seja, conto contar com todos os presidentes dos partidos portugueses) ou com o conselho militar, constituido por todos os chefes militares portugueses.
Quero também divulgar que gostaria de inter ligar várias iniciativas e manter contactos com as já existentes.
Gostaria de criar um orçamento eficaz e que responda às necessidades do país, além de mostrar a todos os jogadores (alguns esquecem-se) que as ajudas feitas pelo estado ou iniciativas privadas são recentes e pretendem ajudar o jogador a evoluir e não interpretarem isso como um dado adquirido.


Desde já agradeço as palavras que tenho recebido e quem quiser fazer parte do meu governo pode enviar uma pm para mim com um dos ministérios que queria fazer parte, existe muitos jogadores em mente e posso esquecer-me de algum e se assim acontecer peço desculpa. Iremos funcionar como ministérios, mas com uma grande interacção entre eles, pois só assim acredito que possa funcionar bem o governo, até porque algumas temáticas passam por mais do que um ministério.
Não sou melhor que o actual presidente, nem serei melhor que outros candidatos lançados para a presidência, farei o meu melhor para avançar com uma candidatura assim que tiver a equipa feita. Caso não tenha uma equipa que eu veja que não me dá garantias de sucesso recuarei na candidatura, estou a avançar com a mesma para ajudar o país e não por causa da medalha.

Álvaro Cunhaç