Bem vindo à Selva

Day 1,909, 06:23 Published in Brazil Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal".
Assis Chateaubriand

As palavras de Chateaubriand resumem as razões pelas quais resolvi abrir um jornal, depois de tanto tempo afastado da velha máquina de escrever.
A velha necessidade de falar, de comunicar, de argumentar, de dialogar, de expor a opinião.
Quem sabe até convencer, ser ouvido, embora esta seja uma finalidade secundária.




Por isso apresento a vocês a "Selva Brasileira".
A Selva Brasileira não pretende ser um jornal de esquerda ou de direita, nem de centro, mas ir do gol à ponta esquerda, passando necessariamente pela meia.
Não pretende defender a panela, a frigideira ou o caldeirão, tampouco a caçarola. O mesmo se diga deste ou daquele partido, desta ou daquela milícia.
Nela haverá espaço para as diferentes correntes e opiniões existentes, de forma democrática.
Porém, na Selva Brasileira os fatos serão analisados segundo a ótica que realmente importa: a do editor.
Se a análise não for isenta, porque isenção é um troço difícil para caramba, pretendemos que seja ao menos justa.
Na Selva Brasileira trataremos de todos os assuntos pertinentes, de interesse geral, e acerca dos quais o editor se sinta a vontade para escrever, como: política, história, direito (bacharel nessas ciências pela faculdade wikipedia do brasil), relações internacionais, conflitos armados, intrigas. Para o entretenimento geral o editor também sabe falar sobre carnaval, novelas, Plato, Jazar, Big Gil, Vigoncalves, Bonna, El Manolito, Gusmão, Chaingum, And Galo, entre outras pessoas públicas em evidência.
O jornal terá edições periódicas, dependendo a periodicidade da condição já mencionada, de existir assunto acerca do qual o editor esteja a vontade para escrever.
A linha mestra editorial será aquela aprendida na infância: "não tem nada útil para dizer, então fique calado". Ou, nas palavras de um Rei: "¿Por qué no te callas?"




Sobre o editor.



eGoNich e-nasceu em 24 de agosto de 2009, tendo chegado ao eRepublik por convite de amigos que migraram de outro jogo online, no qual estavam reunidos na mesma aliança chamada eGo Vampire (eGo.Ves), a qual tinha por característica a recomendação de seus membros se identificarem com a tag eGo. São deste time, entre tantos outros: Luiz Guilherme Simm, Zunker (o antigo e o novo), eGo Lolo, eGoNich, eGo Topo, eGo Seth etc.
Aqui, fundaram a Cooperativa eGo, que reuniu bastante gente até a V2 espantar metade da população do e-mundo. Nessa época dei uma pausa de mais de ano também, para depois retornar.
Embora tenha entrado no jogo pelo referer de eGo Seth, posso considerar que meu e-pai é Luiz Guilherme Simm, a pessoa que me ajudou e tem me ajudado a crescer no jogo.
Nos anos em que estive on line no jogo reuni experiências na área militar, política e jornalística do jogo.
Na área jornalística escrevi uma dezena de artigos no jornal "o Rascunho", sem maiores pretensões.
Na área política atuei de forma discreta até pouco tempo atrás. Historicamente pertenci ao PDB e depois ao Freemasons/SPARTA.
No SPARTA atuei no recrutamento e auxílio de novatos, fiz parte dos heróis de guerra, tendo sido eleito congressista em dez/jan de 2013. Tive a honra de ser porta voz da chapa vitoriosa do PP Paul Warfield, embora tenha abandonado o cargo antes do fim do mandato dele.
Atualmente cerro fileiras na ORB.
Na área militar tenho a honra de ter pertencido ao exército brasileiro, onde integrei o corpo de paraquedistas e de fuzileiros.
Também estive no BOPE um breve período, tendo feito vários amigos. Passei um dia pelo CAT, mas não me adaptei.
Também tive a honra de ser um paulista integrando a Milícia "Farrapos", onde atuei durante muito tempo.
Por fim, encontrei minha casa definitiva na Trolls, MU do meu coração, na qual não exerço nenhum cargo de direção.



Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Denis Diderot.