APELO: Desenvolvimento dos setores e qualidades!
Giulliano
Povo brasileiro,
Estou indignado de como está a situação de alguns setores. Empresários estão tendo faturamento de mais de 150% dependendo do setor. Ontem fiz uma licitação para ver se eu conseguia comprar Gifts a preços acessíveis, não consegui um interessado se quer.
Lembrando que com o Programa Gifts Para Todos do Governo Federal anterior e este, conseguimos exatos 63 participantes. Isso daria 5 Gifts Q1 ou Q2 por pessoa. Daria exatos 315 BRL em Gifts Q1 ou exatos 630 BRL em Gifts Q2. Um absurdo!
Se formos comparar o setor de Food e Housing que se mantém em equilíbrio em todas as qualidades, teremos os seguintes resultados se fosse aplicados os salários destes setores em Moving, Weapons e Gifts.
Food (Fator 1)
Q1 = 0.30 BRL (equilibrado)
Q2 = 0.51 BRL (equilibrado)
Q3 = 1.40 BRL (equilibrado)
Q4 = 2.72 BRL (desequilibrado) deveria aproximadamente 2 BRL.
Housing (Fator 200)
Q1 = 60 BRL comparado com 50.5 BRL no mercado. (equilibrado)
Q2 = 102 BRL comparado com 80.88 BRL no mercado. (equilibrado)
Q3 = 208 BRL comparado com 202 BRL no mercado. (equilibrado)
Q4 = sem comparação.
Gifts (Fator 2)
Q1 = 0.60 BRL comparado com 1.02 BRL no mercado.
Q2 = 1.02 BRL comparado com 1.99 BRL no mercado.
Q3 = sem comparação.
Q4 = sem comparação.
* Moving Tickets (fator 30)
Q1 = 9 BRL comparado com 14.81 BRL no mercado.
Q2 = sem comparação.
Q3 = sem comparação.
Q4 = sem comparação.
* Como a demanda é baixa, é considerável este aumento nos preços.
* Weapons (Fator 10)
Q1 = 3 BRL comparado com 5.04 BRL no mercado.
Q2 = 5.1 BRL comparado com 10 BRL no mercado.
Q3 = 14 BRL comparado com 17 BRL no mercado.
Q4 = sem comparação.
* Como a demanda é baixa, é considerável este aumento nos preços.
Como fiz este cálculo?
Através da fórmula da produtividade e os fatores de Food e Housing, apliquei em todos os setores para determinar os preços ideais.
Por que isso é ruim?
- Estamos tendo inflação
- A demanda está baixa
- Exploração e super faturamento dos empresários
- Não exportaremos
- Concorrência desleal
- Cartel
- Monopólio
Então eu os incentivo, vamos desenvolver
o setor de Gifts, Weapons e Moving!
São superimportantes termos produtos a preços acessíveis nestes setores, precisamos criar um Estoque Nacional para estarmos preparados para uma possível guerra, se não gastaremos centenas de Gold enviando para outros países pois não poderemos atender a demanda quando precisarmos!
Caso não venha se desenvolver, teremos intervenção Estatal no setor de Gifts.
Os preços estão abusivos:
Provider name Stock Quality Price Purchase
Brazil Gif... 14 1.02 BRL
Gift Brasi... 10 1.02 BRL
Gifts Expr... 100 1.22 BRL
Universal ... 58 1.99 BRL
Universal ... 57 1.99 BRL
SA GIFTS 1164 2.00 BRL
* Gifts Express é a minha empresa forçando a baixa dos preços Q2.
Parabenizo o setor de Food e Housing por estar aplicando preços competitivos e ajudando a controlar nossa inflação.
Em breve postarei as metas desta semana para que já possamos pensar em soluções para nossa economia. Adiantando, pretendo financiar o desenvolvimento dos setores aos empresários, incentivando a produtividade, exportação e a regularização dos preços.
Votem para debatermos neste artigo!
Cordialmente,
Giulliano
Presidente da República
Comments
Gostei da idéia! 😃
Muito boa Giulliano!
Votado
Prezado,
o grande X da questão é que para intervir no mercado, de acordo com o modelo político brasileiro, tu terás que passar pelo Congresso.
É evidente que o vosso apelo é justificado, eu próprio cansei de fazê-lo ou pensá-lo comigo mesmo em Agosto - não exatamente nestes quesitos, mas alguns próximos. Entretanto, é também evidente que o mundo empresarial não está pronto para trabalhar em modelo cooperativo; não está disposto, pelo que mostram as crônicas situações.
Esta regulamentação que tu apontas, era um dos objetivos do Programa de Estoque Nacional. Temendo a intervenção de futuras gestões, o Plenário veio em peso contra a proposta - e na minha opinião, desnecessariamente.
A dica é: prepare-se para o debate na Casa. E provavelmente, truncado.
À respeito da licitação ; eu iria contactá-lo à noite pelo MSN, mas você estava ocupado :/
O pior de tudo é que se for pro congresso fica dificil passar mesmo,porque vários dos congressistas são empresarios e são beneficiados com isso.Sem contar a maldita abstenção.
Caro Brito,
Sobre a sua citação sobre um empregado em um setor Q4 perder 4 vezes mais Wellness já levei isso em consideração ao determinar estes preços. O meu cálculo foi com base das qualidade dos setores equilibrados.
Se formos comparar nosso país aos primeiros do Ranking, posso dizer que estamos superiores a eles em alguns setores (como Food e Housing) e muito inferiores em outros, perdendo mercado para se exportar.
Minha política deste mês todos que sabem que é de incentivar as exportações, então para isso precisamos relugarizar e equilibrar estes preços. Faltam empresários para aumentar a competitivedade. Eu mesmo já presenciei um Cartel no setor de Gifts. E posso dizer que esse cartel continua.
Sem dúvidas! Inclusive, grande parte da produção tem sido destinada ao mercado externo.
Acho que o caminho é este mesmo. De qualquer forma, independente de discordarmos de questões pontuais, parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido até aqui.
Abraços.
Muita gente ainda tem comprado Gifts, para se recuperar da perda de Wellness na Guerra, mas mais alguns dias e essa busca por Gifts acaba...se os preços não voltarem ao normal, basta abaixar a Taxa de Importação...tenho certeza de que existem muitas Empresas Estrangeiras doidas para vender aqui a um preço menor do que 2BRL.
Votado!
Muito bom, Giulliano, parabéns!
Realmente, acho que os preços dos Gifts estão \"meio altos\"... Isto não é nada bom, principalmente para os novatos...
Contudo, parabenizo o mercado de Foods, que está bem disputado.
E quem ganha somos nós, que compramos.
AHHhh q odio escrevi um texto gigante aqui e apagou
\"Food (Fator 1)
Q1 = 0.30 BRL (equilibrado)
Q2 = 0.51 BRL (equilibrado)
Q3 = 1.40 BRL (equilibrado)
Q4 = 2.72 BRL (desequilibrado) deveria aproximadamente 2 BRL.\"
por que a diferença atual de preço da q2 pra q3 é de 0.89 e vc considera \'equilibrada\'..
e vc diz que seria \'equilibrado\' a diferença da q3 pra q4 tem q ser de 0.60brl
?????????
q3 é um setor previlegiado? uhauhauha
Marco Polo,
Se quisessmos vender Q4 a preço de Q1 seria possível. A produtividade se mantém a mesma se a skill for mantantida na qualidade certa (sem considerar a perda de Wellness na produção). Como é mais difícil conseguir mão de obra para Q3 e/ou Q4, considero sim equilibrado. Eu estou fazendo um estudo mais a fundo dos setores para em breve propor um projeto exista um Piso e Teto salarial.
E este equilíbrio eu estou levando em consideração o consumo de Food para ele manter o seu Wellness conforme a sua produção, basta calcular a variação das food nas qualidades.
Quando eu quis migrar a Gifts Express de Q2 para Q3, vi que era inviável. Os Gifts ficariam mais caros do que os produtos Q1. Ou do que um Gift Q1 e um Q2. Por isso considero este equilíbro também.
Giuliano, não tinha observado este ponto.
De fato, a diferença de Q3 para Q4 é absurda.
Uma empresa Q3 consegue seus funcionários em 15 dias, enquanto que para Q4 são mais de 1 mês. É muita diferença.
Além disso, quando um funcionário de Q3 passa para uma Q4, com nível 4 no skill, a produtividade cai para a metade. E em nível 4 já demora MUITO para subir o skill.
Ou seja, o preço \"ideal\" de um Q4 é, aproximadamente, o dobro de um Q3...
O Q3 é muito mais próximo de um Q2 que um Q4 de um Q3. E quanto mais alto o nível, mais complicado fica.
A proporção é exponencial, não aritmética.
Se consideramos que um Q2 é o dobro de um Q1, temos que um Q3 é o dobro de um Q2, e não o triplo de um Q1. E o Q4 seria o dobro do Q3, e não o quádruplo de um Q1... na verdade, seria 8x um Q1...
Assim, se, hipotéticamente, consideramos o ideal de Q1 em 0.3, o ideal deQ2 seria 0.6, de Q3 1.2 e de Q4 2.4.
Mas não é só.
Além da queda de produtividade causada por um nível maior, temos a DIFICULDADE de se conseguir funcionários.
Aí entra a questão da rentabilidade ideal.
Uma empresa Q1 custa 40 G. Um lucro \"ideal\" poderia ser de 4G (10😵. Como produz muita quantidade, é mais fácil ganhar na quantidade, o que possibilita vender \"barato\".
Uma Q4 tem valor de 210G, e para manter a mesma taxa de lucro deveria lucrar 21G. Como não há mão de obra, muitas vezes, para tal lucro, acaba sendo necessário compensar no preço.
Caso contrário, seria muito mais jogo investir em 5 empresas Q1, em diferentes setores ou em diferentes países....
Pense nisto 😉
Pessoal, sou novo aqui mas lendo tudo que foi afirmado acima por Brito, gostaria de saber se não há possibilidades de serem feitas \"campanhas\" para haver maior numero de trabalhadores no setor de Gifts, não apenas em quantidade mas o caso seria maior qualidade por parte de todos?
Certo,
Podemos analisar isso juntos, com você e o Marco Polo que possuem diversas empresas em todos os segmentos praticamente. Preciso determinar os fatores que influenciam nos preços para lançar o projeto para regularizar isso.
Ok.
Eastarei online hj no MSN
Giuliano , discordo quando você afirma que o preço da Q2 está equilibrado . Na verdade está artificialmente deflacionado, devido a práticas escusas da empresa Cavalcante Cerealista (http://www.erepublik.com/company-69491.html) que oferta ao mercado com preço abaixo do custo real e obtém lucros irreais . O Preço de custo de um food Q2 hoje está próximo de 0.65 BRL .
Hoje temos 3 empresas operacionais de food Q2 , faça uma análise dos gastos com salários e receita das 3 e você verá que este preço de 0.51 é inviável . Uma prova disso é que a El Food que geralmente acompanha os preços da Cavalcante ,teve que injetar capital para poder cubrir seus gastos , pois uma empresa real com funcionários reais recebendo salário de mercado não tem condições de cubrir seus gastos com o preço da food que você considera equilibrado. Qualquer empresário do setor de food , analisando os gastos com salários da Cavalcante para funcionários de Skill superior a 4 verá que é irreal. (http://www.erepublik.com/company_accounts-69491.html) .
Ótimo comentário. Traduz a realidade em diversos setores, onde \"amigos\" trabalham por quase nada, o uqe é, na realidade, concorrência desleal.
Darkvenom | Sep 08, 2008 14:50 Giuliano , discordo quando você afirma que o preço da Q2 está equilibrado . Na verdade está artificialmente deflacionado, devido a práticas escusas da empresa Cavalcante Cerealista (http://www.erepublik.com/company-69491.html) que oferta ao mercado com preço abaixo do custo real e obtém lucros irreais . O Preço de custo de um food Q2 hoje está próximo de 0.65 BRL .
Hoje temos 3 empresas operacionais de food Q2 , faça uma análise dos gastos com salários e receita das 3 e você verá que este preço de 0.51 é inviável . Uma prova disso é que a El Food que geralmente acompanha os preços da Cavalcante ,teve que injetar capital para poder cubrir seus gastos , pois uma empresa real com funcionários reais recebendo salário de mercado não tem condições de cubrir seus gastos com o preço da food que você considera equilibrado. Qualquer empresário do setor de food , analisando os gastos com salários da Cavalcante para funcionários de Skill superior a 4 verá que é irreal. (http://www.erepublik.com/company_accounts-69491.html) .
o que o Darkvenom falo é verdade
Pois é Marco , não vendo a menos que 0.8 , exporto para o México , mas não vou ter prejuízo para concorrer um indivíduo que joga de forma inescrupulosa. O impressionante é que mesmo vendendo abaixo do custo real , ele conssiga lucrar absurdamente. Lucrando mais que a Nestlé e a El Food juntas , sendo que o preço médio praticado é 0.30 centavos superior ao da Cavalcante.
Isso varia de setor/qualidade. Por exemplo o custo de cada Gifts Q2 é de 0.70 a 0.90. Que daria 0.45 BRL aproximadamente por produção. Temos que ver os salários praticados e ajustá-los para não favorecer/desfavorecer alguns setores e qualidades, buscar um equilíbrio. Se continuar assim chegaremos fácil fácil em 30% de inflação esta semana... Os preços estão aumentando rápido demais.
Giuliano , mas o problema está justamente nos salários . No setor de Food hoje há um monopólio nas qualidades 3 e 4 , e a briga por mâo de obra ( que é escassa), por funcionários com estas respectivas skill´s inflacionou os salarios . Se minha empresa quiser manter funcionários com skill superior a minha qualidade tenho que pagar o que elas pagam , elevando o custo dos produtos Q2.
tem q botar alguma fábrica do brasil no setor housing em Q4 logo
oq precisa para isso além dos 20 Gold? ou são só os 20 Gold?
Q4 = 210 gold
Cara, eu ainda não tenho muito conhecimento sobre o funcionamento das indústrias do e-Republik, mas uma idéia (estúpida) que eu venho tendo seria o governo criar empresas Q1, administradas pelos prefeitos e/ou congressistas para poder treinar jogadores novos, e incentivar o desenvolvimento das empresas Q1 para Q2, Q3 e etc. O governo pagaria o salário dos jogadores novos, distribuindo melhor o dinheiro dos cofres públicos. Com o incentivo para as empresas Q1 evoluirem, haverá mais disputa no mercado, resultando em preços mais baixos. E com o governo controlando os jogadores novos, ficará mais facil verificar quais são ativos, facilitando na distribuição de gifts, casas e etc.
Giuliano, sinceramente, as variáveis que regulam os preços de mercado são muitas e, algumas delas, instáveis demais para serem traduzidas objetivamente em números. mesmo em se tratando de um jogo onde existem apenas 5 setores industriais, mais o de hospitais, eu acho irreal tentar reproduzir as vontades e os componentes todos dos preços e reajustar em um cálculo mensal, semanal, ou mesmo diário
já existe um mecanismo que faz exatamente isso, de forma muito mais eficiente, pois considera a subjetividade de todos os agentes em tempo real: o mercado
se se pretende fazer com que o consumidor passe a ter mais força nas relações de comércio, creio eu que o caminho seja exatamente este, de aumentar o seu poder em relação à parte oposta, do empresariado, e não o contrário. nessa esteira, leis que combatam os monopólios, leis que combatam a prática de táticas desleais de comércio, medidas que incentivem a transparência nas indústrias, maior policiamento para evitar empresas e funcionários fantasmas e projetos que conscientizem o cidadão são o caminho mais viável, não estabelecer pisos e tetos de forma arbitrária, como quem tenta controlar a iniciativa privada à força
Concordo com o popocake. O mercado pode se auto regular.
Mas tem que ter o governo para controlar as incongruências internacionais e ajudar a trazer mais divisas para o eBrasil.
O principal na minha opinião é exatamente isso: conseguir incentivar a exportação e limitar a importação ou, se assim não o for, conseguir exportar mais que importar.
popocake,
Compreendo que sejam e sei que há inúmeras maneiras de controlar a economia. Mas eu não quero nem chegar perto do que aconteceu na epoca da IERS, onde nossa população caiu praticamente 50% e poucos dias, fazendo os preços subiram absurdamente 200% a 300%, ficando incontrolável mesmo ajustando as taxas.
Dessa forma eu sei que teremos uma economia estável e de baixa interferência estatal. Se formos deixar a economia depender do mercado, pode ficar nessa variacao e demorar meses para se estabilizar.
Acredito que neste projeto definindo os salarios e até mesmo uma bonificando, sempre teremos precos e salarios controlados. Pretendo definir isso em relacao ao Gold, para que sempre, independente da situacao, possamos exportar.
Hoje a nossa moeda é uma das mais favoráveis e nossos preços também. Mas a inflação está rápida demais, daqui a pouco terei que liberar as importações para fazer o mercado se auto ajustar. Perderemos dinheiro com isso. Não acho que dessa forma seja a melhor e sim já começarmos com o pé direito.
Giuliano, estamos tentando segurar ao máximo os preços. Não estamos subindo, por exemplo, o preço de alimentos e weapons, Já temos vários acordos comerciais que ajudam a segurar os preços, e estamos exportando.
Abraços.
Eu sei que estão, mas o aumento de empresas e a diminuição da população influencia. É claro que não chegaremos nem perto de uma crise dessa neste governo, mas é bom deixar isso estruturado.
O Governo poderia financiar export licenses para empresas que queiram exportar para nossos parceiros comerciais...
Poderia haver uma \"partilha\", tipo 12.5 Golds investidos pelas empresas e 12.5 pelo Governo....
Isso seria uma boa ajuda e incentivaria a entrada GOLD na economia nacional...
sinceridade, qq empresa menos a universal, 02, IBR deveriam ganhar esses investimento, os cara ja tinham o mercado na mao deles agora que se uniram ficou pior ainda, imagina exportando pra todo canto, iam praticamento dominar o mercado em tudo.
Sobre regulação do mercado por parte do governo, eu postei noutro article e reposto aqui.
O governo poderia investir em empresas pra regularizar os preços no setor.
Isso ajudaria no combate a inflação.
Reverter uma parte da produção da empresa (50😵 em programas sociais também ajuda.
O governo só deverá ter o menor preço de todos quando:
1) o menor preço for um produto importado;
2) o menor preço for abusivo com relação ao setor.
Pense numa empresa de food q1 que doa food para seus funcionários, uma de gifts que distribui os gifts, de house e por ai vai.
Também poderia ser feito programas pra incentivar o aumento na qualidade das empresas, sem ter de pagar toda a quantia cavalar pra aumentar a qualidade da empresa o empresário pode se dar ao luxo de cobrar menos, e os cofres do governo continuaram aquecidos devido aos impostos que essa circulação de mercadoria gerará.
Resumindo pra Acabar Cartel q está sendo realizado por algumas empresas é fácil resolver...
Faz 1 COMPANHIA ESTATAL... Sem visar o Lugar...
Apoiado. Abaixo a inflação e a exploração.Preços justos já!
Concordo com os preços altos. Concordo também com a questão do Cartel em alguns setores.
Essa discussão está muito bonita e bem argumentada, gostaria de saber quando o governo irá tomar medidas sobre essa situação.
A food Q4 eui só compro importada que é mais barata que a nacional, isso é incrivelmente engraçado.
A Food Q4 nacional está mais barata que a importada, em geral, salvo em alguns momentos em que acabam os estoques.