AO DOMINGO TAMBÈM HÁ POLITICA #6 NUNOPEB1

Day 2,749, 08:46 Published in Portugal Portugal by Daniel Joaquim

Hoje temos a entrevista a nunopeb1 o nosso Ministro da Educação.

Como descobriste o eRepublik?
Bem, desde já agradecer pela entrevista e começar por dizer que descobri o eRepublik nalguma procura por jogos de estratégia onde por ventura nessa altura apareceu um nome ligado a esse jogo o Donnisinod, entrei penso que com o link dele e a partir daí começou uma nova saga na minha vida, o eRepublik desde então tem feito parte da mesma, uns meses mais do que outros mas foi assim e com coisas boas e coisas más à mistura hoje ainda aqui estou.

O que te incentivou a ficares no eRepublik?
Bem essa pergunta pode levar a muitas respostas, uma delas é que já pensei em desistir algumas vezes, bem não foram assim tantas, mas foram mais do que aquelas que eu estava á espera, pois para eu desistir de algo é preciso muito, e quando digo muito é muito mesmo. Mas nos últimos tempos, ou seja, quando se instaurou a ditadura aconteceram muitas coisas e aí sim estava determinado em deixar de jogar, 2 anos depois, mas em conversas com o meu GRANDE amigo Hugo Bettencourt, não desfazendo de outros claro, “chateou-me” tanto a cabeça dando me força e mostrando-me que muitas vezes o jogo tem destas coisas, que depois de muito ser “martirizado” acabei por desistir da ideia e aqui estou eu, pronto para perdurar no jogo pelo menos por mais umas temporadas. Hehehehe.

O que gostas mais de fazer no eRepublik?
Bem o que mais gosto de fazer acho que alguns vão conseguir responder a esta pergunta se eu não respondesse, mas vou responder para aqueles que não me conhecem ou não sabem fiquem a saber. Bem, gosto da política, sem dúvida nenhuma é onde me sinto melhor é a parte do jogo que mais me cativa, mas claro dar uns tiritos de vez enquando também sabe bem.

Quais são os teus objetivos para o futuro aqui no eRepublik?
Bem os meus objetivos para o futuro aqui no eRepublik irão passar por ser CP, pois considero que passados estes dois anos de jogo tenha aprendido algumas coisas e conhecido excelentes jogadores o que ainda me dá mais força para conseguir cumprir esse objetivo. Não é um objetivo fácil de ser concretizável, mas não é impossível e sei que com a ajuda de muitos será, pois a primeira vez custa a todos (riso maléfico) mas sabendo que temos uma equipa connosco e que nos apoia mais fácil se torna e se todos remarmos para o mesmo lado então aí sim, tudo é possível. O tempo se encarregará de dizer quando é que isso vai acontecer.

O que achaste da ditadura ?
Bem uma coisa que no início nem conseguia descrever, elaborada por jogadores com quem já tinha trabalhado em governos passados e que se falássemos disso tenho a certeza que nessa altura teriam dito que seriam contra qualquer tipo de ditadura. Mas enfim, passou-se o que se passou na guerra no U.K., depois a retirada de dinheiros do MoF, depois o descontentamento de alguns levou a este ato que eu reprovo incessantemente, pois uma ditadura em nada beneficia um país, inclusive num jogo.

Porque decidiste ir para o Partido P.O.R.R.A.D.A?
Bem para chegar ao PORRADA tenho de começar pelo início, bem o meu início foi no Partido Revolucinário, partido do qual fazia parte o Donnisinod e que o PP era o AMS Matias, pois bem no era tudo muito lindo, ele até me colocou como v-PP do partido, fui eleito logo no primeiro mês congressista mas ninguém me ensinou nem disse como funcionava o congresso e então comecei por dar cidadanias sem saber que se devia discutir primeiro sobre isso, a partir daí foi um descalabro, toda a gente falava mal dele e hoje compreendo porquê, até que eu e mais quatro membros do partido decidimos sair e fundar o Movimento Revolucionário para fazer frente ao partido Revolucionário. Foi tudo muito bom no início, criamos o partido com estatutos e mais um par de botas e ficou decidido que a Presidência seria rotativa, coisa que não aconteceu, até ao dia em que fiz campanha assério, mandando PM a todos os membros do Movimento com o meu programa e intenções e acabei por ganhar as eleições a PP, depois disto o partido começou a perder membros muito por força do que diziam no feed do partido e acabei depois por deixar o partido e então por convite já não me consigo relembrar de quem vim para o PORRADA e aqui estou eu, depois de meses, agora como PP do mesmo.

Quais são os teus objetivos para este mandato?

Como disse no artigo que lançei da tomada de posse, não tracei nenhum objetivo especfico para que se por outro tipo de contingências não os pudesse cumprir, os membros do partido dissessem “não fez o que prometeu”. Assim, só tenho a dizer que faremos o que estiver ao nosso alcance, falo nós, pois não sou apenas eu, são o Psychosis, o Sterben4kk, o eGo Topo e o CryingLightning da equipa a quem agradeço mais uma vez pelo apoio e a todos os outros membros do partido que votaram em mim e que estão do meu lado. Faremos o que se tem feito sempre, e faremos o que for possível, pois a mais não somos obrigados. O partido sempre em primeiro lugar.

O que te incentivou a quereres fazer parte da política de ePortugal?
Bem, tudo começou quando fiz parte de uma equipa do Ministério da Defesa que diga-se de passagem não gostei nada pois não é a minha área, depois fui convidado para membro de outros ministérios ao longo do tempo e o bichinho foi crescendo e ganhando vontade em querer aprender mais sobre este módulo, cheguei a ser Ministro dos Negócios Estrangeiros, gostei bastante da experiência apesar de não ter cumprido o meu mandato pois o CP da altura levou impech por ter desviado fundos e de seguida dão-me a oportunidade de ser Ministro da Educação e desde aí que sinto que esse é o meu lugar.

Como é que chegaste à posição de Ministro da Educação?

Bem cheguei a esta posição muito pelo trabalho que fui desenvolvendo ao longo do tempo quando era apenas um estagiário e posteriormente membro do Ministério da Educação. Fui mostrando vontade de trabalhar, tanto nas tarefas que me iam dando como em novas ideias que fui dando e que algumas delas foram aceites. Daí até vice-Ministro foi um pulo, demorou um pouco mais até chegar a Ministro mas houve alguém que quis apostar em mim e penso não estar arrependido e a partir daí já fui algumas vezes Ministro da Educação.

Quais são os objetivos para o ministério da educação?
Os objetivos para o Ministério da Educação são aqueles que conjuntamente com o atual v-MDS e Secretário de Estado deliniámos logo no início, penso serem os suficientes pois temos artigos, jogos, entrevistas, passatempos, concursos a sair todos os dias, penso que isso é um bom indicador de que a equipa está coesa e capaz de cumprir com todos os objetivos a que se propôs e muito tenho a agradecer ao Hugo Bettencourt pela ajuda que me tem dado, penso que sem ele este mês nem seria o mesmo.

Deixar só uma pequena mensagem a todos os jogadores do eRepublik, não julguem as pessoas sem antes tentarem saber um pouco sobre elas, tenho falado com alguns jogadores via Skype o que tem sido bastante gratificante pois temos trocado bastantes ideias e tenho aprendido muitas coisas até que desconhecia, mesmo jogando erepublik á mais de 2 anos. Nem todos são clones, digo isto porque a dada altura achavam que eu era, e não coloquem rótulos nas pessoas apenas porque fizeram uma coisa mal, errar é humano e todos erramos e acima de tudo ninguém nasce ensinado. Pensem nisso.