A construção de uma sociedade medrosa.

Day 1,422, 16:15 Published in Brazil Brazil by kuarw

Bom meus queridos leitores, estou sendo forçado a ficar praticamente em estado “2 clicks”, não queria fazer tão pouco mas vou fazer o possível para publicar um artiguinho por semana... Agradeço ao bonna por ter criado um artigo hoje que influenciou muitos outros a refletirem e a escreverem, eu como adoro a área social, não poderia deixar de escrever sobre esse ataque a população.

Nesses bons cinco ativos meses em que eu participei de praticamente todas as áreas do jogo, eu percebi um descontentamento da população pelo receio de congressistas, presidentes ou qualquer outro jogador que tenha uma responsabilidade perante ao jogo. Eu fui assim, deixei de pensar no erepublik como um jogo e o tomei como responsabilidade, como uma vida. A visibilidade veio, e, claro, a cobrança também, por um erro que eu cometi (que é bastante controverso) manchou uma história contruída durante meses. Decidi me afastar de qualquer responsabilidade no jogo, mas claro, finalizando as que eu ja havia começado e comecei a novamente ver um jogo, onde o objetivo é trazer diversão.



O eRepublik se tornou um jogo de ameaças e medos. Por um lado o Plato cortando cabeças e, por outro, uma sociedade pondo uma mascara de ferro e trancando pessoas nas masmorras.. Oh wait, mudaram a definição de jogo? É claro que qualquer um pode identificar que o erepublik é um jogo totalmente diferente dos outros, onde deve-se pensar me sociedade. Mas se devemos pensar a todo momento em sociedade, da mesma forma, nós seriamos até hoje colônia de Portugal. Mas peraí isso é na realidade, no jogo é diferente? Infelizmente sim, aqui você perde sua vida. Uma sociedade vitoriosa é uma sociedade inovadora.

Mas por que temos tão poucas ideias novas? Simples, antes de uma pessoa lançar uma ideia ela deve pensar muito, muito mesmo se vale a pena correr o risco de sua ideia for contra a sociedade e você acabar isolado. OMG isso é bullying. Mas não é um bullying comum meu jovem, se você pensa diferente você pode perder a sua voz, as noticias não chegarão até você, ninguém irá te buscar. Mas por que ninguém vai te buscar? Por que a sociedade não age assim, a sociedade tem medo de chegar-se ao extremo de você ser obrigado a cometer tal absurdo. E se não querer fazer isso? Bom, sinto muito mas você foi ostracisado.



Pergunto aos grandes mitos brasileiros que estão no alto comando e trabalhando muito pelo eBrasil se alguma vez eles ja cometeram um erro. Eu tenho quase certeza que muitos erros foram cometidos por essas pessoas que fazem o eBrasil progredir, mas e quando eles se cansarem? Foi tirado o direito de errar, e o pior, essas pessoas não podem aprender com seus erros. Estão matando a “mão-de-obra” do futuro, e por ironia isso é um erro. Ostracismo! Eu irei te ostracisar por ostracisar as pessoas que pensam diferente (dorgas).

Pode ainda não ter estas proporções, mas essas situação está se agravando. Apesar de ser casos isolados de ostracismos, fez com que a população se amedrontasse com esse ataque a criatividade.

A consequencia poderá vir futuramente, quando grandes desisitirem do jogo e não haver reposição. Mas, pior do que isso, é que estamos através dessas atitudes, nos tornando mais medrosos. Em breve poderemos não querer guerra com ninguém e se “acomodar”. Ai mora o perigo, quando se possui uma população frágil, a soberania se torna frágil. Queremos um ideal de potência, mas uma potência deve ter uma população decidida e confiante.

E assim eu vou terminando mas um artigo, muito obrigado por tudo, e para você que leu até aqui vai um colírio *-*



Agradeço ao nunogomez, ao bozolation e principalmente para ao Ayato por terem me ajudado a construir esse artigo.

Vote, assine, reshout!

Kuarw