23, Espanhola mamilosa, Impeachment et al.

Day 1,705, 21:06 Published in Brazil Brazil by CivMasters

Prezados leitores, como o artigo será um pouco mais longo, colocarei imagens. Prometo ser o mais conciso o possível para não tomar-lhes tempo.

Primeiramente um fato curioso: Meus últimos artigos todos receberam 23 votos. agradeço a estes 23 fiéis leitores e vos peço divulgação! Tenho tentado dar transparência às atividades da Casa legislativa deste país e acredito que quanto mais pessoas souberem como as coisas andam, melhor votarão e jogarão!



Em segundo lugar o tem mais comentado da semana: o MPP e Aliança com a Espanha, tema extremamente mamiloso.
Desde o início do mandato este congresso tem recorrentemente questionado a legitimidade e o papel do Parlamento para algumas questões, principalmente frente ao poder e autonomia do Executivo, que acaba sendo o principal órgão decisório do País.
Primeiro questionaram se a brevidade de um governo pressupõe a urgência, quando votamos os novos impostos em caráter de urgência concedido por mim devido ao pouco tempo que Gulitiwi teria para exercer seu governo legítimo. A conclusão foi que a urgência cabia, principalmente por ter cumprido as 24h necessárias de votação e por já estar em pauta há algum tempo.
A discussão evoluiu para a obrigatoriedade de obedecimento das decisões tomadas no fórum ou a liberdade de divergência ingame. Esta discussão foi pouco proveitosa e quem advogava a liberdade simplesmente recusou aceitar os argumentos de quem advogava a obrigatoriedade e vice-versa. A conclusão é que as votações no Plenário ainda vinculam os congressistas e que a maioria concorda com isso.


O Congresso Nacional, segundo Volkofff

Mais pertinente à situação, discutiu-se muito de deveríamos reduzir o número de MPPs. Todas essas discussões acabavam esbarrando na vontade do executivo de que se aceitassem todas (ou quase) as MPPs, mesmo quando negadas nas discussões no Plenário secreto. Essa discussão evoluiu ainda mais com a divulgação da possível aliança com Espanha e Polônia, sobre a qual pouco se sabia, mas muito se discutiu. O ponto principal era: estamos trazendo a Espanha e Polônia para o lado da TEDEN, estamos indo para o lado da ONE com os EUA ou estamos fundando uma terceira margem no rio?

A discussão culminou com muitos uivados contra Volkofff, que acabou por não nos alertar com mais antecedência sobre quando ocorreria o MPP com a Espanha. Muitos congressistas contrários ao acordo se apressaram a votar não e dirigiram a votação para um ponto perigoso de rejeição. As discussões alcançaram rapidamente centenas de mensagens no MPChat e Fórum. Volkofff, coincidente e infelizmente, se ausentou pela maior parte do dia. Várias dúvidas surgiam, em especial quanto ao MPP com Portugal e só no fim da noite que o Cachorro e Presidente apareceu e as sanou. Muitos argumentavam que o Congresso deveria negar um ato não discutido previamente no Fórum, outros alegavam que o assunto havia sido suficientemente discutido e que todos sabiam que, mais cedo ou mais tarde, ocorreria. Venceu o segundo argumento e a proposta foi aprovada.


Festa na Espanha pela aprovação do MPP

Nem tudo, às vezes parece até que nada, são flores nesta história. O Congressista Mr. Magoo Gaucho, sem qualquer forma de discussão prévia, lançou no jogo uma proposta de Impeachment, argumentando posteriormente no fórum que era para demosntrar sua insatisfação com a atitude do Presidente. Este ato recebeu alguns votos negativos e foi rapidamente revertido pelos congressistas ativos. A atitude impensada, contudo, é grave, pois não se pode propor outro Impeachment antes de 7 dias passados da última proposta. Se o Volkofff (que por sorte é um cara - ou cão - que podemos confiar) resolvesse roubar tudo que temos teríamos que aturar 8 dias de roubos seguidos e de mãos atadas. Não só isso: se por algum motivo vários votassem em favor do Impeachment e os congressistas ativos tivessem alguma dificuldade em entrar no jogo ou votar (estamos falando de eRepbuglik) poderíamos ficar sem presidência, visto que o segundo colocado, Jazar, não estava preparado para assumir do nada, no meio do tiroteio (ninguém estaria).


Quando o Godzilla faz um facepalm, você sabe que o erro é épico...

Edit::: Como esqueci, vou colocar aqui: o Mr. Magoo Gaucho acabou inaugurando o mecanismo de punição do Congresso Nacional, as advertências, aprovadas há mais de 2 anos por unanimidade. Fiz a notificação da advertência automática e inclusão na lista negra, demos o direito de defesa e notificamos o PP para que não o colocasse como oficial na próxima eleição. O Próprio reconheceu seu erro, não exerceu a apelação e renunciou ao cargo de Congressista. Parece que o problema está resolvido agora.

Por fim, gostaria de anunciar que sou candidato oficial do PDB ao Congresso pela região NORDESTE do Brasil.
Pago passagem para todos que viajarem para lá para votar em mim.

Minha trajetória política é tão longa quanto minha eVida. Jogo desde 2009 e já fui congressista 6 vezes, sendo o congressista mais votado do país por uma vez e o wildcard mais votado em outra.

Fui o primeiro e sou o atual presidente do Congresso. Acredito que minha gestão está sendo uma das melhores dos últimos tempos e espero que eu possa servir de exemplo aos que me sucederem.

Já fui Capitão de 2 regimentos da Urutu (Elite Móvel do Exército naqueles velhos tempos) e também fui integrante da eMilicia original.

Tenho experiência no jogo, na política, na economia e, principalmente, nas relações pessoais. Meu principal argumento é minha capacidade de moderar situações com eficiência e clareza. Meu ponto mais fraco é certamente minha teimosia. Reconheço isso e, de antemão, aviso que nunca deixarei que tal falha se ponha entre os ideais de desenvolvimento, a atuação do Governo e o bem-estar social.

Conto com o voto de vocês!

Gostou? Não gostou? Vote, Assine, Comente, Shoute, Indique a amigos!
Abraços!