[TAJ13] Eleições Presidenciais - Pequena Análise e Opiniões

Day 2,721, 11:39 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque


Em clima de eleições, hoje o TAJ apresenta uma muito breve análise sobre às últimas 12 eleições para a Presidência do eBrasil e também a opinião de duas grandes personalidades da política eBrasileira sobre as eleições do dia 5.


De abril de 2014 ao mesmo mês de 2015, tivemos uma variação negativa de aproximadamente 43,8% no número de votantes das eleições para a Presidência do País.

Vale ressaltar que tivemos uma queda de número de votantes não muito alta. O que nos leva a conclusão lógica que não houve uma queda tão brusca de números nesse período, é que em abril de 2014 tivemos 541 votantes e em fevereiro de 2015 tivemos 505 votantes, e em ambos pleitos tivemos alta concorrência pelo cargo. Além disso, em abril de 2015 um dos candidatos que seria um dos mais votados, se retirou do país. Vejamos o gráfico abaixo:


Também contabilizamos o número de mandatos cumpridos por partido. Com exceção do Movimento Pelo Brasil, todos os partidos do atual TOP05 elegeram candidatos nos últimos 12 pleitos. Vejamos:

*De jure, o atual Presidente é Gustavo Brandão, apártidário porém eleito pelo PDB. Porém, de facto, o presidente é Dio Vigon(PM), já que atualmente quem governa relamente é o ditador. Com isso, o mandato de Vigon foi somado aos números do PM.

Neste perído a Aliança Republicana nacional elegeu: Locothi/LutherKiing(Ago;Jul😉ez.2014), lkardoso(Out.2014) e Sir Greg(Fev.2015). Deixando um total de 5 mandatos à ARENA.

O Partido FENIX elegeu: Frade Eremita(Mai;Set.2014) e Paul Warfield/Lutzein(Set.2014;Jan.2015). Contabilizando 4 mandatos ao partido.

O Partido NERD elegeu Marcelina da Noitosfera (Nov.2014) e BOZO MadLife (Mar.2015).

O Partido Militar elegeu FernandoLopesMax em abril de 2014, e atualmente Dio Vigon excerce o cargo mais alto do executivo.

Como dito no início do artigo, o TAJ convidou duas grandes personalidades da política eBrasileira para dar suas opiniões sobre as eleições do dia 5. Veremos agora as francas falas de Darth Claudio e Rorschach Br.


"Eu votarei no Vigon por vários motivos, 90% desses motivos são pelas qualidades do candidato, 10% pela incapacidade de seu concorrente.

O ponto mais importante que alguém deve analisar antes de votar em alguém, e que deve ser decisivo no momento da escolha, é se esse candidato está engajado ou não no que vem acontecendo no Brasil e no mundo.

O Vigon estava 2 cliques, não vinha participando da política externa nem mesmo da interna. Porém já foi Presidente muitas vezes e tem experiência, não demorou nem um par de dias para se reacostumar com a rotina e ficar por dentro do que vêm acontecendo na política externa.

Tem vários brasileiros que poderiam tomar essa posição de Presidente por estarem engajados. Tesla, MrIndigo, Vigon, Gunner, Bionic, etc. Já o Ichi Nii não, e o que me preocupa é que sua equipe de MOFA também não tem esse engajamento. Será como recomeçar do zero um excelente trabalho que vêm sendo feito.

Se levarmos em conta os candidatos, o Vigon dá uma lavada no quesito experiência. Se for levar em conta as equipes, a disparidade é mais gritante ainda. O Ichi Nii é um jogador polêmico, e muitas pessoas mesmo sendo do mesmo grupo político dele o evitam por conta do que houve em seu mandato como presidente, fazendo com que sua equipe esteja longe (beeem longe) de ser a ideal, de ser o que o Brasil precisa.

Aliás, o motivo é muito mais a postura que ele adotou após o que houve do que o ato em si. Eu sou da opinião que se o Presidente contrai uma dívida, quem é responsável por ela é o cofre público. Ele pode ser culpado somente por não ter cumprido as metas fiscais do país. Não sei da situação do Ichi Nii RL pra fazer ele tirar dinheiro do bolso. Uns anos atrás, tirar dinheiro de mim era tirar comida da boca do meu filho. Então nunca o julguei pelo ato, muito pelo contrário. Mas a postura dele deveria ser diferente desde o que aconteceu. Não é demérito de ninguém não ser abastado como a Chain, e nem de longe isso é pré-requisito para ser Presidente do Brasil. Mas ele não somente não assumiu a dívida, fazendo a palavra dele ficar contra a palavra do MaulMau, como ele também os chamou de Terroristas, tentando fazer a opinião pública se voltar contra os brasileiros da Vendetta. Acho que uma pessoa deve ter hombridade de assumir seus atos, principalmente aquelas que almejam tomar o posto de Presidente da República. E infelizmente o Ichi Nii falhou nisso.

Resumindo: Votarei no Dio Vigon por ter muito mais experiência, uma equipe mais preparada e engajada no excelente trabalho que vem sendo feito, que colocou o Brasil num posto em que define as estratégias não só do Brasil, mas como de toda a aliança, algo que nem de longe conseguimos quando o Ichi Nii esteve no poder. E ver o Brasil como protagonista é algo que nem o mais otimista dos brasileiros imaginou que fosse acontecer rapidamente.

Desejo sorte aos dois candidatos, e que ambos tenham serenidade, independentemente dos resultados nas urnas. Que ambos governem para todo o Brasil, e não somente para os "seus".

Grande abraço.
"




"Inicialmente eu jamais votaria em Dio Vigon, porque todos os atos dele visam apenas seu projeto pessoal de poder. Pois, partido, MU, país, nada disso lhe importa. Já Ichi nii, é um jogador dedicado, cuidadoso e correto. Alguém em quem confio sem a menor dúvida.

A candidatura de Ichi trás consigo a ideia original de unir todos os partidos menores criando uma alternativa a polarização existente entre os maiores partidos.

A candidatura de Vigon com aguçado senso de oportunidade, se aproveita de que as lideranças de nerd e mpb estão queimadas pelo episódio da fraude eleitoral do mês passado e volta a cena após quase 2 anos de esquecimento e isolamento.

Ichi montou uma boa equipe, já Vigon mantem a estrutura básica que vem fazendo um bom trabalho desde que ele assumiu, ou seja as equipes não são o diferencial, o diferencial é o candidato.

Com Arena e Fenix fora da eleição e neutros, uma derrota de Vigon que conta com o apoio dos outros três maiores partidos, teria contornos trágicos para sua biografia política. Já Ichi sairia com uma vitória épica, tendo apenas seu nome como sustentáculo para sua vitória.

Em resumo, nessa eleição não temos um real embate entre as maiores forças políticas do país, Digo mais, nenhuma delas esta realmente representada, pois Vigon não pode ser chamado de um dos preferidos da coalizão mpb/nerd/pm. Tanto que ficou esquecido por eles e descartado por quase 2 anos.

Ah sim, entre as duas candidaturas, partindo-se do pressuposto que os militares sempre apoiarão o governo eleito, seja ele quem for, eu fico com Ichi nii.

O BRASIL TRIUNFA"


Fechamos mais esta edição do TAJ, desejo um bom mandato à quem ganhar a eleição, agradeço ao Rorschach e ao DC por terem dado os depoimentos ao TAJ.
Vote, Assine, Endorse, Comente, Critique e Divulgue.


-Bernardo AIbuquerque