[RELANÇAMENTO] RECRUTAMENTO TÉCNICO

Day 2,568, 14:18 Published in Brazil USA by Dio Ichigo



Os artigos que faço são para meus amigos e assinantes, se gostar de algum deles me adicione como amigo pelo meu perfil e assine o meu jornal.

😁
Obrigado.






Tenho uma inquietação sobre como faremos para crescer no game de forma duradoura, e, a única coisa que me vem à cabeça é Recrutamento Técnico. O recrutar é obviamente um ato fundamental para o crescimento de um epaís e, em geral nos epaíses temos uma entrada de jogadores a cada dia.


Oque digo a respeito disso são sobre o número de pessoas que se inscrevem no eRepublik diariamente, através de publicidade em blogs, sites de relacionamento ou fóruns de outros jogos de estratégia online.


Em outras palavras, existe um percentual de pessoas se inscrevem sem a influência dos jogadores existentes e isto não tem nada haver com o Recrutamento Técnico.


Agora um Babyboom é facilmente um modo rápido no aumento de jogadores no epais através de campanhas em sites com grandes números de acessos por dia, mas esse aumento é sempre por períodos curtos devido ao custo real deste procedimento.



Com uma retenção geralmente baixa, onde é provável de que muito dos jogadores fiquem por menos de uma semana, e a população pode decair com as pessoas saindo e, ou inativando suas contas. No entanto, o aumento da população ainda é significativo, e todos sabem como o babybooms é importante para a população de um epais.


Eventualmente, podemos verificar o aumento da taxa de pessoas que se inscrevem através de referências, talvez com um financiamento de uma publicidade extra ou de anúncios particulares através de vídeos, fóruns de jogos ou chats. Talvez um jogador ou outro atrás do troféu de formador de sociedade, mesmo assim essa atitude requer certa dose de zelo por parte de quem estiver promovendo, e uma boa recepção da comunidade, e os resultados são frequentemente muito difíceis de medir e relativamente insignificante comparado a um babyboom.


Independentemente de como você perceber um impulso da população, é importante que o epaís mantenha seus ganhos sociais, financeiros e militar com isso e quanto a nós, teremos que de certa forma dar apoio aos novatos (bebes).


Tenha em mente que talvez este jogo não possa ser exatamente o que as pessoas esperavam quando se inscreveram e a falta de uma orientação inicial mais dinâmica dos amigos no inicio pode facilitar que estas pessoas não fiquem envolvidas na sociedade.






E de acordo com as respostas que tenho obtido,para a maioria dos jogadores, exercer a cidadania brasileira, participar em grupos militares ou nos partidos políticos é o que os fazem ficar mais tempo neste jogo.


Muitas das vezes nem por conta do jogo, e sim, de certa forma saindo da realidade do eRepublik ingame , para entrar em um amplo mundo de possibilidades que as ferramentas a parte como chats, fóruns, blog e etc, proporcionam...


Em outras palavras, as pessoas formam um vínculo com a comunidade que existe no jogo e é isso que devemos todos fazer com os novatos. É correto pensar que muitas das vezes é difícil para aquelas pessoas que não utilizam estas ferramentas se tornar participativo nessas comunidades, mas as constantes tentativas de recrutamento de algum interessado pode fornecer alguma certa forma de identidade ou causa nobre que fazem com que as pessoas fiquem vinculadas com o jogo.


O aumento da população do epaís e recrutamentos dos partidos políticos ingame, muitas vezes caminham lado a lado, pois todos os partidos tem o objetivo de ampliar a adesão e militância.
Mas também há de reconhecer o papel que os partidos tem na preparação destes novos jogadores. Principalmente no desempenho e conservação de jogadores que estão interessados no lado político do jogo.


Para aqueles que não são interessados em política, as unidades militares e os jogos (missões) podem oferecer uma ótima fonte de retenção. Destaco com isso que é muito importante, portanto, que os esforços de recrutamento regular sejam mantidos entre as unidades militares.


Afinal, quando se começa em um jogo estamos efetivamente sem rumo, a não ser que alguém o encontra e diz o que pode fazer para aproveitar ao máximo o jogo, então podemos encontrar um caminho e o jogo deixa de ser muito tedioso. Contudo, uma vez que há esse contato entre os jogadores, começamos a participar mais ativamente nos fóruns e chats e tornamos parte de um grupo, seja político ou militar... Descobrimos que temos sim um maior desejo de retornar ao fórum e se envolver no jogo, essa expectativa ocorre comigo e também pode ocorrer com qualquer um.


Fonte: RECRUTAMENTO TÉCNICO

Bom, sem mais.

Atenciosamente, seu amigo Ichi nii

Qualquer duvida me envie uma mensagem, que será uma honra responder.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral