[Presidência] Boletim Informativo - III

Day 2,431, 15:33 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal




Caros Portugueses,

Venho esclarecer-Vos acerca de 3 questões:
1- Insucesso do NE ao UK;
2- Brasil na ASTERIA;
3- NE à Irlanda;


Insucesso do NE ao UK

Como sabem e já Vos tinha dito no boletim anterior, Portugal declarou a semana passada NE ao Reino Unido com o intuito de prestar auxílio ao nosso Aliado Canadá. A ideia era conquistar NFL e bloquear o acesso do Reino Unido, fazendo com que o seu NE contra o Canadá se perdesse. No entanto, como é do conhecimento de muitos de Vós, o Reino Unido investiu uma verdadeira fortuna em CO’s, tendo chegado à loucura de colocar CO’s com o valor astronómico de 250 cc por cada milhão de dano.



Como é óbvio, Portugal não podia dar-se ao luxo de competir com tamanho descalabre financeiro. O resultado das CO’s dos ingleses foi óbvio, vimos vários jogadores portugueses e aliados, fora ainda vários mercenários a lutarem pelo lado inimigo em busca das CO’s aliciantes.
Este foi o factor decisivo que fez com que os Britânicos levassem a sua vontade avante. Mas desenganem-se os que pensam que isto foi uma vitória Britânica, pois será longo o processo de reposição do dinheiro que os contribuintes Britânicos gastaram numa só região. E agora vemo-los a perder o fôlego na conquista do Canadá, muito provavelmente devido aos gastos absurdos que os deixaram praticamente falidos.


Brasil na ASTERIA

Foram vários os artigos que se fizeram na última semana, acerca da entrada do Brasil na ASTERIA, alguns deles com críticas que considero injustas.

A minha posição neste assunto é a que se segue:
- Portugal deveria ter sido convidado antes do Brasil, pois temos sido bons Aliados dos membros da ASTERIA, e o Brasil era até bem pouco tempo, um inimigo de todos.
- Eu não tenho nada contra o Brasil, aliás, dou e dei os meus sinceros parabéns pelo que conseguiram obter, para eles é de facto uma vitória. Os brasileiros não têm culpa absolutamente nenhuma, pois não foram eles que decidiram a sua entrada na ASTERIA, foram os membros da ASTERIA que decidiram.
- Depois das recusas da entrada de Portugal na ASTERIA, e com este último ato, ficou demonstrada uma total falta de consideração por Portugal.
- Não há justificação nenhuma plausível para o ocorrido, visto que mesmo que fizéssemos uma análise fria baseada no dano, chegaríamos à conclusão de que Portugal tem mais dano nas D1 e D2 que o Brasil e China, e em relação à Eslovénia, enfim, em tudo. Portanto, não estamos na ASTERIA porque não nos quiseram lá, as verdadeiras razões ainda estão por se saber.

Imagem que vale mais que mil palavras:


- Portugal não irá pedinchar entradas na ASTERIA enquanto eu for CP, se mudarem de ideias, e nos convidarem a entrar, que nos expliquem bem as razões de não termos sido convidados antes, que nos convençam!

Não somos os maiores nem os melhores, mas temos carácter, somos leais e merecemos respeito e consideração!


NE à Irlanda

Como já devem ter reparado, Portugal declarou NE à Irlanda, estando neste momento o mesmo em votação pelo Congresso.
Este NE foi lançado com o intuito de tentarmos novamente prestar auxílio ao nosso Aliado Canadá. E desta vez não haverá RW aberta antes da directa, pois tratámos de evitar que isso fosse possível. Ela vai abrir dentro de momentos, mais precisamente às 23:40, e espero todos Vós por lá, a combater pelo Vosso País.

Hail Canada!
Hail Portugal!
Hail LETO!
Hail True Friendship!



Relembro que estarei sempre disponível para responder a toda e qualquer questão que tenham, e que para assuntos relacionados com a Presidência, também podem contactar o Vosso Vice-Presidente Leal9001 .



Mais uma vez, obrigado a todos, e lembrem-se: unidos somos mais fortes! Viva Portugal!

Um bem haja a todos,

Presidente de Portugal
17 de Julho de 2014


~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[Presidência] Boletim Informativo - III
www.erepublik.com/pt/article/2416973/1/20