[MdM] Luta Contra o Mal

Day 1,315, 05:38 Published in Portugal Portugal by Hugo Bettencourt

Dia: XXVII / VI / MMXI
Motivo: Assuntos Internos e Defesa
Caros Muggles ePortugueses,

É na excelentíssima qualidade de Ministro da Magia Português que volto a publicar aqui, nos media Muggle, para dar a conhecer os novos objectivos a alcançar e outros pequenos marcos alcançados.

O Ministério da Magia serve para nem mais nem menos lutar contra o mal que perpetua tanto no vosso mundo Muggle como no nosso. Ambos sofrem de cancros e é a nosso ver que determinámos que ambos podem ter a mesma origem. O Quem Nós Sabemos continua por aí...

Foi de agrado das forças de protecção, o resultado das passadas eleições. O mal conseguiu penetrar uns cargos mas na generalidade a situação foi controlada e até uns Devoradores da Morte foram transportados para Azkaban e estão agora sob a tutela dos Dementors. Um grande agradecimento a todos os aurores que participaram com valentia nesta missão, que teve como resultado um certo enfraquecimento do Quem Nós Sabemos.

Referindo-me agora a um dos tópicos que este boletim endereça, o Ministério da Magia prepara-se para embraçar ainda mais a comunidade Muggle. Iremos criar uma rede de Departamentos do Ministério, ulteriores ao Mundo Mágico, daqui a dias iremos recrutar vários chefes de departamentos e esse chefe será responsável por organizar a sua própria equipa para que possa ter um trabalho eficiente. Não irei desenvolver mais este tópico por agora.

Passando ao segundo tópico, endereço-me à questão de defesa. Um grupo de ágeis aurores conseguiu capturar um homem próximo aos Devoradores da Morte, o Mark Stray. É do interesse do Ministério que o mantenhamos enjaulado e sob tutela de um Dementor para que possamos, assim que possível, iniciar um processo de conversão e tratamento. Sim, temos membros da comunidade mágica com processos e curas surpreendentemente eficazes.

Assim termino este boletim. Continuo a pedir a toda a comunidade tanto muggle como mágica que continue com olhares atentos, cépticos e críticos a tudo o que se mexa, fale, ou aja de forma idiota. Mantenha-se também o mais longe possível dos Devoradores da Morte e do próprio Quem Nós Sabemos que nos corrompem.

Vigilância Constante!
Hugo Bettencourt, Ministro da Magia Português