[MdC] Coffee Break com o Ministro C Dragon

Day 2,905, 17:44 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes


eBrasil, 03 de Novembro de 2015, dia 2905 do Novo Mundo

Saudações caros eBrasileiros,

Por meio deste artigo o Ministério das Comunicações traz a terceira edição do projeto "Coffe Break com Ministros". Hoje, recebemos o ministro da educação, C Dragon, que nos cedeu um pouco do seu tempo para responder algumas perguntas. Abaixo segue a entrevista. A todos uma ótima leitura.





MdC: Qual a função do Ministério da Educação?

C Dragon: Nossa função é ajudar os novinhos, assim como os veteranos, em informações que possam trazer uma maior aprendizagem no âmbito atual do jogo.



MdC: Qual a principal atribuição do Ministro da Educação?

C Dragon: A nossa maior atribuição se firma na compartição de informações sobre as últimas atualizações lançadas pelo Plato, assim como no programa atual relançado nesta gestão, o MdE Responde, como uma ferramenta de tira-dúvidas para toda a comunidade eBrasileira.



MdC: Porque no eBrasil não se faz mais BabyBoom?

C Dragon: Pelo simples fato de não haver interesse da parte de nós. Esta é a dura realidade.



MdC: Qual estratégia do eBrasil para conquistar novatos nos próximos meses?

C Dragon: Acredito que não há mais o que a ser feito na educação do eBrasil. Tudo o que podia ser feito está sendo idealizado de maneira eficaz.



MdC: Como o eBrasil pretende educar os novatos para se fortalecerem de forma mais eficiente?

C Dragon: Todos sabemos o quão é difícil iniciar neste jogo, entender sua mecânica. Afinal, o jogo não ajuda muito, com sua wiki confusa e desatualizada. Por isto, estaremos atualizando o Guia do Erepublik para dar esse suporte aos jogadores e assim preparar nossa comunidade para este jogo em constante mudança.



MdC: Por que o eBrasil não consegue manter o mesmo padrão de dano nas Divisões 1, 2, 3, como na Divisão 4?

C Dragon: Pelo simples fato de que mais da metade dos jogadores atuais são D4. D3 se dar para contar na mão quantos existem atualmente, assim como na D2. D1 estamos nos encaminhando para o melhor possível.



MdC: Na sua opinião, qual o motivo principal do êxodo de jogadores?

C Dragon: Acredito que por conta desta atualização do Plato sobre Ditadura Militar. O modo político entrou em um colapso total. Atualmente o modo social é o que mais "prende" os jogadores atualmente.



MdC: Pessoas que tem hábito de receber os jovens, falam que um dos grandes problemas para a retenção começa na mensagem de boas-vindas. Vocês não pensam em sua reformulação urgente?

C Dragon: Já foi discutido em pauta sobre uma mudança na mensagem de boas-vindas. Acredito que em breve ela será modificada.



MdC: Qual a importância da Educação, vamos dizer, privada (Oriundas de MU´s e partidos) para novos jogadores?

C Dragon: Creio eu, que esta educação oferecida por MU's e partidos sirvam como um auxílio para aqueles jogadores que de imediato não teve um contato direto com o Ministério da Educação por motivos afins, e isto acaba nos ajudando, assim não há perigo de que algum novato fique abandonado nesta imensidão que o jogo proporciona.



MdC: Você acha que faltam programas dessas instituições?

C Dragon: Não. É difícil de se ver uma MU ou partido que não proporciona uma "educação privada" ou ofereça distribuições de foods ou armas.



MdC: Você acha viável o governo ajudar, financeiramente, essas instituições que a fazem?

C Dragon: Acredito que o capital privado de cada instituição é favorável o suficiente para a manutenção de seus projetos privados.



MdC: Como o governo poderia ajudar? Ou você partilha da opinião que não deve existir interferências nessas instituições?

C Dragon: Acredito na autonomia de cada instituição. As vezes a "metição" acaba acirrando um maior problema para os dois lados.



MdC: Como você avalia sua gestão até o momento?

C Dragon: Bem, isto cabe a Comunidade eBrasileira decidir isto. Atualmente nossa equipe estar bastante reduzida, sendo mais da metade novato no Ministério, inclusive eu mesmo.