[MdC] Café com o Presidente #3

Day 2,630, 16:00 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes
eBrasil, 01 de fevereiro de 2015, dia 2630 do Novo Mundo.

Saudações caros brasileiros,

É com muita satisfação, que o Ministério das Comunicações traz hoje a terceira e última edição deste mandato do "Café com o Presidente". Nesse artigo você poderá acompanhar as ações do presidente, além de saber um pouco mais sobre como ele está administrando o país. Desejamos a todos uma boa leitura.





MdC: Qual será a sua postura frente a guerra contra a Croácia? Há um plano para que possamos sair desse conflito vitoriosos? (Enviada por: Matheus Abdon)

Lutzein: Iremos voltar para a guerra assim que terminar o acordo feito com os mesmos, existe um plano mas que não sabemos ao certo como este será dado (não depende apenas do Brasil), mas com a libertação e reviravolta da Argentina, acredito que da para se fazer algo para os próximos dias.



MdC: A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no seu governo tem sido criticada pela oposição, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como o Sr. responde a isso? (Enviada por: Bionic C. Aguilera)

Lutzein: Na verdade a critica nesta situação é geral, criticam tudo, tanto pelos gastos feitos e como também quando não é feito nenhum gasto (uso de COs em algumas batalhas). Mas o governo está tranquilo, não fez gastos tão absurdos devido as situações que foram encontradas, tivemos a descida de 2 AS e um NE, depois a expulsão de dois eles, a corrida pelo bônus, foi um mês muito movimentado militarmente, poderíamos ter torrado tudo acreditando que poderíamos ganhar, mas ao contrário, tentamos ter um jogo de cintura para agir num momento mais coerente.



MdC: Como anda o nosso relacionamento com a Asteria e os aliados?

Lutzein: Está bom, tivemos um problema no inicio quando alguns jogadores estrangeiros não procuravam o governo diretamente para ir atrás de terceiros, mas em alguns casos isso foi ajustado.



MdC: O que você achou desse mandato, foi como você esperava, quais os melhores e piores momentos?

Lutzein: Achei um mandato bom, os ministérios se saíram bem de forma geral, no que diz respeito as suas responsabilidades, todas feitas da forma correta. O que eu não esperava era ter recebido desde o inicio do mandato uma forte oposição como foi, achei que teria pelo menos coerência, principalmente pelo que aconteceu no passado, mas pelo visto tem coisas que nunca irão mudar por aqui, mas o pior momento sem duvidas foi a argila.



MdC: O que achou da oposição? Mais carregada do que as dos outros meses?

Lutzein: Sim, como eu disse anteriormente, não foi oposição, foi birra desde o inicio por não terem ganho as eleições, por que faltou coerência em muitas ocasiões, o que é lamentável para o nosso país que é o que realmente sai perdendo.



MdC: Hoje nossa situação se encontra melhor do que aquela que pegamos logo após o wipe, ainda que a Croácia continue no continente, nosso principal aliado, a Argentina, segue se recuperando do Chile e novamente conquistando suas terras. Queria saber do senhor o que essa vitória Argentina significa para o Brasil?

Lutzein: Significa a chance de voltarmos ao mapa de forma concreta, pois uma recuperação da Argentina, significa uma recuperação do Brasil em breve, assim como acredito que será caso ocorra de forma vice-versa, pois o Brasil é um país que se preocupa com os aliados e não precisa ficar fazendo acordo por de baixo dos panos para se sair bem, pois se for para tomar wipe, que seja não deixando os aliados de lado.



MdC: Um governo é certamente dividido em vários setores, esses em sua maioria designados como "ministérios". Queria saber como o Sr. avalia o trabalho desses ministérios e principalmente o compromisso de seus respectivos ministros.

Lutzein: De forma geral foram bons, o MdC foi um ministério inovador que aos poucos foi mostrando seu potencial, acredito que se mantiver a equipe para o próximo mandato, será um grande ganho para o governo que virá. O MD foi sensasional, fez o que desde a minha volta para o jogo eu não vi fazer, manteve a atualização de ordens constante, coordenação no IRC, uma forte comunicação com os nossos aliados, foi uma equipe que sem duvidas mostrou dedicação. O MF saiu da zona de conforto e fez um algo a mais além de atualizações, montou um grande projeto de reformulação tributaria (o wipe atrapalhou), projeto de pesquisa. O MoFA foi mediano, teve um inicio muito bom, mas depois caiu de produção, nada que afetasse de alguma forma as relações exteriores, pois todas as reuniões e conversas aliadas tiveram participações pontuais, mas isto é o que um MoFA faz de feijão com arroz, pois na minha opinião, para ser um bom MoFA tem que ter uma forte comunicação constante com os aliados, e foi o que faltou. O MdE foi bom, fez o que era de seu trabalho, o eikke comandando muito bem o ministério, seguindo com a independencia do ministerio diante do governo. A CC não teve grandes problemas devido a forte atividade dos ministérios este mes, a retomada da ouvidoria este mês pareceu de forma satisfatória, fez o que era de seu dever no inicio, no meio para o fim um periodo de inatividade mas que depois foi concertada. De forma geral, vi muta dedicação de alguns jogadores que com certeza, eu serei muito grato a estes e ficarei devendo uma, pela contribuição que deram tanto para o governo quanto para a comunidade, foi sem dúvidas muito legal ver este esforço para ver uma nação melhor.



MdC: Assim como muitos fizeram nos últimos dias, queria saber a sua avaliação quanto seu mandato. Quais são dentro desse espectro os pontos positivos e negativos que podemos filtrar dessa gestão?

Lutzein: De forma geral, se fosse para dar uma nota seria 8, o governo foi pontual onde deveria ser, os ministérios cumpriram com o objetivo, alguns fazendo muito mais do esperado, o que é muito legal pelo atual cenário político interno, acho que o conjunto, o esforço da equipe foi o maior ponto positivo, e o ponto negativo é sem duvidas ter deixado o ferro escapar, mas ninguém ao menos apostava que nos sairíamos bem do torneio, ficou um gosto muito ruim, mas soluções para conseguir o ferro existem e se alguém precisar de ajuda para os movimentos que deverão ser feitos eu mesmo ficarei a disposição para ajudar, uma vez que me sinto responsável por isso. Mas de forma geral, tenho a agradecer quem ajudou a isso, a compra de Token foi fundamental para esta conquista, a luta pelos objetivos, ocorrida de forma árdua por vários jogadores da comunidade, fez algumas coisas valerem a pena, mas as fortes criticas encontradas desde o início deixam muita coisa a desejar.

* Como essa é a última edição mensal do "Café com o Presidente" não iremos disponibilizar o formulário de perguntas.



Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões clique na imagem abaixo e envie uma mensagem para ouvidoria do governo.