[MdC] Café com a Presidenta #1

Day 2,547, 18:35 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

eBrasil, 10 de novembro de 2014, dia 2547 do Novo Mundo.

Estimados amigos eBrasileiros,

É com muita alegria que o Ministério das Comunicações traz o primeiro “Café com a Presidenta”! Como a maioria já conhece, esse artigo trará perguntas direcionadas à Presidenta Marcelina da Noitosfera sobre assuntos de interesse público.

Como não houve tempo para que fossem enviadas perguntas dos próprios cidadãos eBrasileiros, o Café de hoje trará apenas perguntas formuladas pelo MdC em conjunto com os outros ministérios. Porém pedimos que, para o próximo artigo, vocês sintam-se à vontade para enviar perguntas através do Formulário Café com a Presidenta.

Atenciosamente,
Equipe MdC.



Nosso país atualmente não corre risco iminente de ataques às nossas regiões originais, qual o papel do MD nesse caso?

Marcie: Mesmo que nossos territórios estejam protegidos, fazemos parte de uma aliança e precisamos honrar os nossos aliados. O Ministério da Defesa (MD) serve para isso: manter a planilha e a população atualizados sobre as batalhas mais importantes da aliança. E nos casos de sermos atacados,o MD ajudará a traçar a melhor estratégia de defesa.
"To secure peace is to prepare for war" (Metallica).



Sabendo dos rumores de reestruturação das alianças, extinção de umas e criação de novas, onde ficara o eBrasil nessa conjectura e como você lidaria com isso se fosse em seu mandato?

Marcie: Primeiro vamos torcer para nossa aliança crescer de vento e popa, rs.
Mas a principal prioridade é dar continuidade aos diálogos com os atuais países aliados. Sabemos que o eBR não é mais a potência que já foi um dia e que não somos fortes sozinhos e precisamos fomentar as alianças e prezar sempre a opinião dos nossos mais valiosos aliados, desde que essa opinião não seja danosa ao nosso país.



Qual a sua opinião sobre os aumentos de tributos efetuados na gestão anterior?

Marcie: Bem, na gestão anterior eu não fui congressista, logo, as informações que eu tive foram as mesmas dadas à população. O aumento foi benéfico para o país, mas houve grande descontentamento por parte da população que acabou sendo a mais afetada, apesar do aumento ser irrisório.
Conversei com o MF a respeito de baixar esses impostos, e ainda estamos analisando o impacto da mudança, pois a arrecadação é boa para o país, porém não para os gestores.



Presidenta, quão importante você considera o diálogo com o povo, mediado pelo MdC?

Marcie: O diálogo através do MdC é muito importante, pois ele é o principal acesso das pessoas comuns ao governo. Por pessoas comuns, entendam a grande parte da população que não participa do módulo político do jogo, mas que é afetada diretamente por ele. Por isso é imprescindível manter sempre aberto o canal do MdC.



Marcie, a população cobra muito da parte assistencial e educacional do governo, mesmo tendo bons programas como o EDUCA e a UeF a disposição de todos. Porém, os que cobram são os mesmos que não indicam aos seus colegas de partido e MU utilizarem destes programas e nem recomendam a leitura de artigos do MdE. Como o atual governo pretende mobilizar estes grupos a incentivar e apoiar a educação do eBR?

Marcie: Poderíamos trabalhar em conjunto com os partidos políticos. Claro que essa questão é bem mais delicada do que aparenta ser e precisa ser estudada, mas é preciso que todos os CP's eleitos busquem incentivar os partidos para que eles possam encaminhar os novatos ao MdE. Muitas MU's e partidos têm projetos de auxilio aos novatos, mas a indicação aos projetos governamentais é importante tanto para o novato, que terá um local sempre disponível para sanar as dúvidas, quanto para as pessoas que trabalham no projeto, que se sentirão motivadas a fazer um trabalho cada vez melhor, afinal, quem não quer ter seu trabalho reconhecido.