[MdC] Avaliação ministerial + FAQ atualizado

Day 2,355, 13:59 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes
02/05/2014, dia 2355 do novo mundo


O governo federal está encerrando mais um mês de serviço e gostaríamos de sua avaliação acerca da atuação dos ministérios.
Acreditamos que a sua opinião ajudará a construir um eBrasil mais democrático e eficiente.
Participe, vote e faça suas observações.

Senhores, a pesquisa serve para saber a opinião da população acerca dos ministérios. O CP está a todo instante sob os holofotes e é avaliado diariamente. Porém, ele não governa sozinho. Gostaríamos de saber como a população avalia os demais órgãos do governo e, assim, as equipes ministeriais do próximo mandato poderão melhorar os serviços prestados à população.

A pesquisa será encerrada no fim do dia 04/05 e o resultado será divulgado no dia 05/05.


FAQ do NAP

Ontem foi anunciado o NAP entre Brasil e Argentina. Obviamente, já se esperava as diversas reações que ocorreram. Afinal, nossa comunidade é democrática e, felizmente, convivemos com uma pluralidade de opiniões.

Contudo, reparamos que muitas perguntas e comentários foram feitos não necessariamente por ter uma opinião formada, mas por desconhecer ou desconsiderar alguns pontos importantes acerca do tema. Sendo nossa missão esclarecer os fatos ao povo brasileiro, elaboramos um rápido FAQ (sigla em inglês para "perguntas mais frequentes"). São apenas 4 perguntas e respostas, mas acreditamos ajudará a melhor compreender as circunstâncias da assinatura do acordo.

Se quiser rever o artigo do NAP, clique aqui.

1- Porque o eBrasil deu garantia e a eArgentina não?

R. O acordo foi estabelecido com o governo argentino e o congresso argentino, representando a comunidade argentina. De nossa parte apenas o governo brasileiro assinou, e este terminará seu mandato ainda esta semana.
Analisando sob essa perspectiva, nós somos a parte com maior possibilidade de quebrar o acordo. Bastaria o próximo CP dizer que o pacto não atende aos interesses da população e romper o acordo "em nome do povo". Portanto, para igualar a balança, deu-se uma garantia de 1000 golds sob os cuidados do governo do eChile.

2- O governo deveria usar esses mil golds para lutar contra nosso invasor.

R. Não deveria porque não é dele. O governo já investiu muito mais do que mil golds nessa guerra infrutífera. Foram tantos os gastos que o dinheiro da garantia teve de vir de particulares e não dos cofres públicos.

3- Assinar um acordo dessa magnitude no final do mandato é muito suspeito. Deveriam deixar para o próximo CP.

R. Enquanto não forem realizadas eleições, os atuais CPs são os legítimos representantes de seus países e não perdem nada dessa legitimidade só por estarem na última semana de seus governos.
Os governantes atuais estavam interessados em fechar o acordo, as negociações fluíram e o NAP foi estabelecido de forma tão legítima quanto poderia ser feita pelo governo seguinte.
Aliás, seria até temerário deixar para o próximo mandatário pois as conversas seriam praticamente reiniciadas, já que haveriam novos jogadores responsáveis pelo acordo, além de um diferente cenário geopolítico que poderia agravar a situação.

4- Falaram que teríamos o Nordeste mas foi só iniciar a RW e disseram para não lutarmos pelo eBrasil nela.

R. Antes de termos Nordeste e Sudeste novamente, precisamos ser apagados (ainda temos o Norte). Irão nos declarar guerra para perdermos o Norte, que, pelo acordo, fica com a Argentina. Se tivermos alguma outra região além do Norte, ela também será atacada pois a guerra estará aberta.

Portanto as etapas que seguiremos são, nesta ordem: 1) eBrasil é apagado; 2) eBrasil inicia guerras de resistência em Nordeste e Sudeste, retomando essas regiões; 3) Com esses dois territórios, reorganizamos nosso país.

IMPORTANTE:
Quem irá nos apagar é a Argentina. O Peru nos lançou NE, mas devemos nos defender e atacá-los, conquistando o território deles para encerrar a guerra.
Após esse conflito nós seremos atacados pela Argentina que atacará o Norte e a região que dominaremos do Peru. Então, nós procederemos conforme as etapas listadas acima.



Eleições presidenciais

Não esqueça que dia 05 (segunda-feira) será a eleição para o cargo de Presidente do país. Até o momento foram lançadas duas chapas, a dos novinhos e a laranjinha.
Veja nos links abaixo o último artigo de cada uma.

Chapa Novinhos
Chapa Laranjinha

Lembre-se: Interaja com seu partido, fique atento à mídia nacional e vote consciente.


CP e vCP do eBrasil


Equipe - Ministério das Comunicações

Dante Ross

Levi Gomes

SuperZubumafu

Mad Ghost

Erisson Jordan

Ricele Ivyson

Frade Eremita