[MdC] Aconteceu no eRepublik - 02 de Outubro

Day 2,508, 17:46 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

Saudações Caros eBrasileiros,

Hoje, o Ministério das Comunicações traz o "Aconteceu no eRepublik", artigo informativo sobre os principais acontecimentos em escala global e nacional.



Cuba planeja ataque aéreo para salvar o país de um wipe

Nestes dias expira as proteções para as capitais dos novos erep-países. Cuba tem atualmente, apenas uma região (ocidental Cuba), o país quer evitar uma possível limpa com um ataque aéreo.

O presidente norte-americano Tyler Bubblar foi abertamente ameaçado com um ataque, depois que membros do governo cubano haviam feito uma RW para lutar contra os Estados Unidos no dia (11.09). Tailândia tinha feito um ataque aéreo em Nova York. Nos dias antes de Cuba e os Estados Unidos ainda estavam sendo negociando uma melhoria do contrato de arrendamento existente. Os CP norte-americano explicou, que não haveriam discussões diplomáticas com Cuba. Pelo contrário, eles iriam acabar com Cuba assim que a proteção da capital deixasse de existir.

Por isso, o governo cubano pediu doações de alimentos para a conta do ataque aéreo. Até agora, apenas 19 por cento das unidades de energia necessárias para um ataque aéreo estão disponíveis. Em contraste, os cidadãos já reuniram o custo para o ataque aéreo. Se a viagem vai, ainda não está decidido.

Governo chileno sob pressão

Dificil é a palavra que se pode definir a alguns dias de mandato do novo governo chileno, do presidente Darth sidius2. Para começar, o congresso abriu um impeachment contra o presidente, que resultou em 22 votos a favor e 14 contra, mal podendo suportar.

O Motivo para a aplicação do impeachment foram inúmeras reclamações sobre o trabalho do ministro das Relações Exteriores Lord Calois Draco Bellator. Ele não só anunciou a saída do Chile do Tratado América do Sul (TETAS), mas como também pediu orações para as vítimas dos ataques terroristas de 11.9.2001, em Nova York.

Ele, no entanto, sofreu o desgosto de muitos chilenos desde o 11 de setembro, porque no Chile há também um dia de lembrança, em 09/11/1973 Augusto Pinochet veio ao poder através de um golpe militar sangrento em Santiago - com a ajuda dos EUA, do serviço secreto e da CIA. Para muitos chilenos, essa homenagem é ultrajante, por homenagear as vítimas em Nova York, e não homenagear as vítimas de seu próprio país. Com isso o Senhor Calois recuou, e Nehuen foi nomeado MoFA.

E também militarmente, o país sofreu alguns reveses nos últimos dias. Depois de um ataque falho da Macedônia e do Chile no Canadá, as guerras de resistência foram abertas em quase todas as colônias pertencentes ao Chile. A Sérvia e o Canadá estão tentando expulsar o Chile da Europa.

Venezuela busca adesão plena em Aurora

A Venezuela quer transformar-se em membro pleno da Aurora ainda este mês. Em um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, é dito que o país espera ser um membro pleno em breve. O país foi inicialmente aceito como membro em julgamento da Aurora em 24 de junho depois de um referendo bem-sucedido.

MNE cádis Rowein disse que a adesão plena, determinará os próximos passos do país. A Venezuela não quer só melhorar as relações com os outros países da Aurora, mas também quer manter contato com os estados membros da Sirius, em particular Espanha e Polônia.

Para motivar os cidadãos, o país quer preparar uma nova guerra, possivelmente uma série de AS. O país não esteve envolvido em quaisquer guerras diretas por mais de cinco meses. Assim entediando jogador venezuelano.

Congresso rejeita pedido de aluguel sérvio

O Congresso venezuelano recusou o pedido da Sérvia para o aluguel da região de Guayana. A Sérvia queria pagar 20.000cc mais a devolução dos impostos. Com o aluguel de Guayana, os venezuelanos ficariam sem o bônus territorial da borracha.

Existe uma hipótese que a Sérvia poderia tomar a região da Venezuela, através de uma declaração de guerra aberta. Na Venezuela, toda a população está ciente do fato de que o país tem uma fronteira comum com a Sérvia.

O México também planeja lançar AS

O México quer, assim como outros países latino-americanos, lançar um AS porque o país é atualmente fraco nesse quesito, mas quer se arriscar a ir para a guerra com outros estados. O governo mexicano lançou um desafio chamado de Pão e Balde, a fim de poder obter energia para o lançamento desse AS. Como MoFA, rey28200 anunciou que a meta de doação é de 15 mil unidades de energia ou apenas o que um jogador for capaz de doar.



Bolívia: um começo difícil

Na busca de novos amigos e aliados, a Bolívia já tropeçou nos primeiros obstáculos. Depois do país ter se afastado da Argentina, e feito novas alianças com o Paraguai, Chile e Croácia, posteriormente todos estes acordos foram cancelados.

Isso aconteceu devido ao fato da Asteria ter aberto uma guerra de resistência na região de Pandon, que é alugada pelo Chile, a Bolívia teve de explicar NE dado, devido às suas obrigações no tratado. Desde que o Paraguai e a Croácia são aliados do Chile, ao mesmo tempo, as novas MPPs foram canceladas, mas devem ser renovadas com um alto custo, com relação à economia do país.

Durante estas semanas ocorreram outros fatos:

America do Sul

Com destaque em:

A Argentina devolveu sua última região ao Brasil - Center West - uma vez que já se findava a proteção à capital nigeriana, e ali poderiam obter bônus.

O Peru não traiu a ninguém: foi uma movimentação da Asteria e LETO para assegurar o Congresso aos peruanos. A Colômbia lançou NE ao Peru para perder em NLA e permitir ao Peru escapar do Chile na Colômbia, enquanto o Brasil atacou NLA para fechar o caminho do Chile e obter o petróleo. Ao fim, o Brasil sofreu uma RW em NLA durante as movimentações pela conquista da Venezuela, e assim, NLA retornou às mãos dos chilenos.

O Chile, por conta das festas da semana da pátria, teve uma baixa atividade que se refletiu na queda do seu império, uma vez que perderam parte da Nova Zelândia, do Peru e na Austrália. Perderam também a região que alugam da Bolívia, Pando. Em definitivo, é um mal tempo para o império chileno, que perdeu seus bônus de 100/100/40, que tornaram-se 50-50-30.

América do Norte

Em Cuba, a coalizão política UFC sofreu grandes baixas quando dois dos seus partidos a abandonaram - o Partido da Libertação e o Partido de Cuba. Por outro lado, a coalizão aTO obteve dois novos aliados e é provável que nas próximas eleições do Congresso obtenham a maioria do parlamento que tanto buscaram.

As relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos estão em franca decadência. O CP dos EUA declarou que Cuba não cumpriu seu trato acerca dos aluguéis das regiões cubanas, e como resposta, a MoFA cubana respondeu que os Estados Unidos é quem não cumprem os acordos, e que os EUA também não estão dispostos a renegociar um novo acordo.

Europa e Oriente Médio

A Sérvia manteve apagada a Espanha, à Bósnia e Herzegovina e Albânia, além de atacar a Itália para conectar seus bônus na Espanha. Por outro lado, obtiveram duas regiões francesas sob o poder do Chile, depois de expulsá-los do Sul da França. Depois de manter apagada a Espanha por semanas, a Sérvia chegou a um acordo com os espanhóis, assinando um NAP que devolveria metade das originárias à Espanha.

A Polônia sofreu uma significativa quantidade de RWs na França, Holanda, Alemanha e República Tcheca.

O Canadá, depois de receber uma ofensiva chilena e macedônia, decidiu responder à altura e atacou fortemente aos últimos territórios chilenos na França, que somados às guerras de resistência francesas, conseguiu expulsar aos chilenos da Europa definitivamente.

Os Estados Unidos estão fazendo uma ofensiva para recuperar seus bônus na França, mas, uma vez que a França liberou o Loire Valley, terão de continuar sua ofensiva por todo o país.

A Itália sofreu uma forte ofensiva dupla da Hungria e da Sérvia, com um claro desejo de dividir os bônus das regiões italianas.

O Paquistão aterrisou no Oriente Médio, em Israel, para tentar um Congresso ampliado e algum novo bônus, mas sofreram uma contra-ofensiva israelense e foram prontamente expulsos.
A Romênia apagou temporariamente a Bulgária, que abriu uma sequência de RWs para libertar-se.

A Nigéria manteve-se por um tempo numa das regiões mais ao norte do mundo - uma só, originária de Noruega, com a qual mantiveram bônus e Congresso.

A Finlândia, por sua vez, expulsou finalmente a ofensiva alemã que conquistava os seus territórios desde algum tempo, e procedendo com a libertação das originárias.

A Bielorrússia liberou três regiões e as manteve até o momento.

Os Emirados Árabes foram liberados por alguns dias, mas agora, de novo, o Chipre, a Albânia e a Turquia recuperaram seu controle.

A Croácia manteve Montenegro apagada em suas originárias. Montenegro refugiou-se na Índia.

Asia

Japão, que havia libertado várias regiões do jugo dos Estados Unidos, foi apagado novamente por eles e por Taiwan, mantendo apenas a região de Shikoku.

A Croácia atacou a Tailândia, apagando-os; contudo, a Tailândia libertou-se completamente, aproveitando uma fuga dos croatas, que enviaram NE à Índia, que liberou-se do Irã.

Oceania

A Nova Zelândia libertou - seguramente, contra seus próprios desejos - Auckland e cortou a ponte chilena na Austrália por um tempo. Depois, o Chile reconquistou Auckland - o que não impediu que a Nova Zelândia libertasse, mais uma vez, mais duas regiões, Otago e Canterbury, lutando nesse momento pela libertação de Wellington.



Aviso Importante: O governo abriu por meio do fórum, um censo para fins estatísticos, é de suma importância que cada cidadão responda. É opcional, mas lembramos que isso ajudará muito na organização da economia brasileira, com futuros frutos para toda a população. Link: https://docs.google.com/forms/d/1KAggx80c_8lcGMjTswi_yjkC-cxXRj-CgB4jUumpOC8/viewform



Printa eu, MdC:


Olha ele ta vivo huashuas



Este texto foi copiado e traduzido pelos membros do MdC, a fim de informar a população. A origem desse artigo se deu com a união de dois artigos de cidadãos comuns que fizeram esse ótimo trabalho, aqui estão os links de acordo com os direitos autorais:

http://www.erepublik.com/en/article/actualidad-mundial-c-mo-est-nuestro-emundo-21-2450795/1/20

http://www.erepublik.com/es/article/latin-america-review-vol-5-news-from-south-and-central-america-esp-deu-eng--2446445/1/20



CP, vCP e vCP Adjunto do eBrasil



Ministro das Comunicações

Equipe - Ministério das Comunicações

Kalvin Rabello (Ministro - Ausente), AngelluS II, Frade Eremita, WeyounN, Bionic Christina Aguilera