[MC] Diário de Governo - 11 de Janeiro

Day 1,148, 11:09 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes
Diário de Governo - 11 de Janeiro

Olá a todos! ^__^

Nos últimos dias temos avançado bastante nas conversações sobre a PANAM e seus prováveis futuros membros. O principal foco do artigo será a PANAM, mas antes gostaria que estivessem atentos a dois assuntos igualmente importantes:

Fórum eRepublikBR

Tenha em mente que o eRepublik é antes de tudo uma rede social. Militar, política, economia, tudo isso fica em segundo plano, acredite. Para que um país seja vitorioso - ou esteja mais próximo da vitória -, sua maior força não são suas empresas ou suas regiões, e sim seus cidadãos, ou seja, você.

Você provavelmente está de férias. Sem muita coisa para fazer. Seus amigos estão na praia. Você passa horas na internet procurando o que fazer. Ok, talvez essa não seja a sua história, mas é a de muita gente. Por que não dá uma chance ao eRepublik? Participe do jogo, e lembre-se que todos os jogadores antigos continuam jogando porque tem amigos aqui. Entre num partido, crie um jornal, investigue, comente, analise, e o mais importante: registre-se e participe do fórum eRepublikBR. É lá onde as decisões mais sensíveis são tomadas.

http://forum.erepublikbr.com/

Agência Brasileira de Assuntos Internacionais

A ABAI, ao que parece, está de volta. Se interessa por política internacional? Tem vontade de interagir com pessoas ao redor do mundo? Seja um embaixador do Brasil! Leia o último artigo publicado sobre a ABAI, dê a sua opinião, assine o jornal da ABAI e fique atento. Naturalmente, se você acessar o fórum poderá encontrar maiores informações.

Isso é tudo. Abaixo segue o resumo de hoje escrito pelo Presidente Nihoof. 😉

Reunião da PANAM

Ontem foi realizada, às 18h de Brasília, uma reunião da nossa aliança, PANAM.
Muito foi discutido entre os representantes dos países ali presentes, e pudemos dar alguns passos adiante na consolidação da aliança. Segue os principais pontos.

A Rússia parece muito interessada em integrar a PANAM, contudo há algumas divergências. A Rússia é um país bastante complicado, estão sempre mergulhados em problemas internos, e ficamos receosos que essa instabilidade possa prejudicar a cooperação mútua que é esperada de todos os países membros da aliança. Apesar disso, sua entrada está sendo avaliada, já que se trata de um país forte que, caso se comprometa, tem muito a adicionar à aliança.

Já o principal foco da reunião foi a Indonésia, um país de grande peso militar, aliado de longa data de nós brasileiros. A entrada da Argentina também depende da decisão indonésia. Foram apresentados alguns planos e diretivas, com os quais a aliança concordou e estamos nesse exato momento esperando a resposta final da Indonésia - e consequentemente a da Argentina - para darmos mais passos adiante. A prioridade agora é fortalecer a aliança, antes de tudo.

Se tudo der certo como esperamos, teremos uma aliança forte, com membros espalhados pelo mundo, com diferentes prime times (horários de pico em diferentes fusos horários), com varios fronts, o que é bom militarmente e inimigos em comum, o que nos torna verdadeiramente aliados.

Canadá

O Canadá está em uma situação complicada no momento. O Presidente Wes Lewis aparentemente roubou dinheiro do Governo Canadense, e também lançou uma proposta de declarar os Estados Unidos como Inimigo Natural, que felizmente está sendo barrada no congresso, por razões óbvias. Uma proposta de impeachment foi lançada logo em seguida e já foi aprovada. Estamos no aguardo para que tudo volte ao seu lugar no Canadá, para que eles possam finalmente colocar a PANAM como suas prioridades e, quem sabe, integrar a aliança em breve.

Austrália e Irlanda

Os dois países anglófonos constituem Brolliance, uma aliança formada inicialmente por EUA e Canadá, que viria a aceitar os dois países citados anteriormente, além do Japão. A entrada de ambos à PANAM foi discutida e chegamos a um consenso de não aceitá-los. A Austrália enfrenta uma grande instabilidade doméstica, sendo alvos de TO frequentemente e pouco teria a contribuir com a aliança, bem como a Irlanda, em menor escala, ainda que alugue uma de suas regiões aos americanos.

Nihoof, Presidente do Brasil
Cavalcanti, Ministério das Comunicações