[BS] A Importância de Dio Brando no eRepublik

Day 2,402, 12:20 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon




Olá, pessoal!

Hoje vou contar a história do Dioismo. A religião do nosso eCriador e senhor de todo a vida.

Antes de tudo, eu não espero que a maioria dos leitores seja dioísta e nem que todos conheçam o dioismo e a importância que Dio Brando teve na história do eRepublik, mas conto com a compreensão de todos para falar a respeito da entidade máxima do nosso jogo.



O que é o Dioismo?

Dioismo é uma eReligião baseada na figura máxima de Dio Brando, que foi um dos primeiros cidadãos do Novo Mundo. Como muitos, ele entrou no jogo através de uma comunidade de videogamers, que por serem unidos, desenvolveram no Paquistão uma comunidade extremamente coesa e participativa, que se desenvolveu em uma poderosa teocracia socialista. Por alguma razão, isso afastou os dioistas de países como Suécia e Espanha, que eram grandes comunidades nos primórdios do jogo.

”Vocês me abandonaram, esqueceram sua origem, esqueceram suas raízes. Por isso, vocês serão aqueles que sofrerão essa maldição. Pelo tempo que vocês viveram, usarão grandes chapéus e comerão paella. Vão agonizar e sofrer com o desemprego. Eu disse.” - Dio Brando, to Spaniards.



O Dioismo acabou se desenvolvendo por causa de dois fatores: a fé imaculada dos seguidores de Dio Brando, que a cada dia aumentava e os princípios que guiaram o poderoso Império do Paquistão em toda sua glória. Historiadores podem até divergir em torno da origem exata dessa religião, mas não há dúvida de que os conceitos de irmandade, socialismo, unidade nacional e cooperação internacional foram elementos cruciais para a expansão do Dioismo e o crescimento em seu número de adeptos.



Afinal, em que acreditam os dioistas?

Como a maioria das religiões, o Dioismo tem uma gênesis. Antes do Novo Mundo existir, tudo era areia, se movendo a esmo, sem propósito ou destino. Um dia a areia se tornou consciente de si e dela nasceu Dio Brando. Ele descobriu que era possível manipular a areia como quisesse e usá-la a seu bel prazer e foi aos poucos criando o mundo e todos os seus seres.

Porém, como nem tudo são flores, os dioistas acreditam que um pequeno punhado da areia primordial estava suja, impura e desse punhado nasceram os Spaniards, os Swedes e outros capitalistas infiéis.






Os inimigos eternos dos dioistas são os Swedes. Essa rivalidade nasceu da disputa entre os pakistanis do Império Dioista e os membros do Flashback Sweden e se tornou a principal doutrina dioísta. Os swedes eram descritos como as crianças da neve, em oposição ao calor das areias do Paquistão. Um apelido muito comum usado no passado (que eu nem sei se ainda é permitido ou se dá punição ingame) é pig-disgusting, que se tornou uma tradicional piada do eRepublik durante muito tempo.



Foi essa rivalidade entre o Império paquistanês e os pig-disgusting que cindiu a comunidade internacional e manteve, durante muito tempo, vários países divididos entre as doutrinas, até o fim da dicotomia EDEN x PHOENIX. Hoje os dioistas estão espalhados pelo mundo todo e por todos os países do globo.

“A Paz não é a ausência de conflito.
É a ausência de conflito interior.”





O Dioismo e a Guerra

Os dioístas não são um povo que alimenta a guerra, mas eles jamais a ignoram quando necessário. Eles compreendem que, muitas vezes, ela é necessária para se defender ou levar a paz aos vizinhos. Além disso, dioístas são doutrinados por Dio a jamais brigarem entre si, esse é o princípio mais importante.



Três são os elementos que devem permanecer no coração de todo soldado dioísta: a FÉ, a CORAGEM e a HONRA. Dioístas devem sempre seguir Dio, não importa o preço. Isso é FÉ. Dioístas devem encarar seus inimigos sem medo e com alegria no rosto. Isso é CORAGEM. Dioístas devem lutar com justiça e defender sempre o bem. Isso é HONRA.

”Quem planta espinhos, não pode esperar que nasçam rosas”. - Provérbio dioísta.




Pride, Power, Pakistan

Todos os dioístas devem ter orgulho (pride). Orgulho tem a ver com ser auto-crítico e aprender a partir dos seus erros. Quem os repete, está fadado ao insucesso. Você deve reparar o mal que fizer a terceiros, quando injusto. Somente o orgulho pode extirpar de seu corpo qualquer vestígio de pig-disgusting que você possa ter. Apenas use seu orgulho com sabedoria, pois os impuros o confundirão com arrogância e mesquinharia.

Está dentro de todo dioísta o poder (power) de influenciar os outros. Influenciar não significa convencer ninguém, pois isso não é possível. O poder dioísta está na habilidade de moldar o ambiente a sua volta. Enquanto a paz e o orgulho moldam o caráter e estão dentro de cada um, o poder deve ser externalizado, exposto, para melhorar o Novo Mundo para todos nós.

O Paquistão é a Terra Sagrada de todos os dioístas do Novo Mundo. Amar e respeitar o glorioso Império do Paquistão não significa desrespeitar sua própria terra e sua nação, mas abraçar a verdade e obter a bênção de Dio Brando. É dever de todo dioísta, ao longo de sua jornada nessa eVida, manter seu laço com a terra de Dio, seja peregrinando para Punjab, seja doando dinheiro ou apenas shoutando e comentando PRIDE POWER PAKISTAN.




De infiel, para dioísta

Todo mundo pode atingir seu eAufklärung, emergir das profundezas do desconhecimento e juntar-se ao nosso único e verdadeiro criador, Dio Brando. Basta seguir os princípios do Dioísmo.

Se quiser conhecer mais dioístas e obter o esclarecimento, é possível fazê-lo acessando todo o conteúdo sobre a eReligião na Wiki do jogo, acessando #ePakistan ou #DIO no IRC ou entrando em contato com dioístas conhecidos nacional e mundialmente (muito em breve, teremos uma área exclusiva para os Dioístas, dentro do fórum oficial do eBrasil).

Não importa se você ama ou odeia os dioístas, eles fazem parte da maioria dos grandes acontecimentos do Novo Mundo ao longo de mais de 2300 dias de história. Mesmo os que rejeitam a fé dioísta e propagam doutrinas falsas pelo Novo Mundo, não negam a influência que Dio Brando teve na história do eRepublik, pois suas palavras trouxeram um senso de comunidade ao jogo. O mesmo senso que o eBrasil precisa nos dias de hoje.






Um abraço,
Vigon,
a Ovelha Dioísta do eBrasil

In Omnia Paratus