[AEBRA] Sobre o EDUCA - Programa de Tutorado para Novatos

Day 2,473, 20:56 Published in Brazil Argentina by Eikke

eBrasil, 29 de Agosto de 2014


Circular nº 6 -
AEBRA - Autarquia Educacional do eBrasil







Desde sua concepção, no segundo semestre de 2012, o EDUCA se manteve na mesma linha: ser um ponto de apoio educacional àqueles que iniciam no jogo. Sem muitos arrodeios. É integrar um grupo de novatos, com outros jogadores já experientes, para interagirem, trocarem informações, tirar suas dúvidas.

EDUCA não é sala de aula, não tem roteiro definido. Se a turma é ativa, faz perguntas, brinca e movimenta o ambiente, o programa está cumprindo seu objetivo. Mas também existem turmas mais paradas, de jogadores que não se empolgam com o jogo, logo logo a mpchat morre.

Existem grupos que, infelizmente, não apoiam o EDUCA, talvez por ‘medo’ de perderem seus membros, de haver algum tipo de direcionamento ou comentários tedenciosos. Isso não existe. Convocamos jogadores para nos ajudarem como tutores, para dedicar um pouco de sua atenção para ajudar os mais novinhos. Tem gente de todos os lados, e por ser um programa apoiado e recomendado pelo Governo Brasileiro, é totalmente imparcial no que tange à politica partidária ou em relação a Unidades Militares privadas.

Gostaríamos de agradecer todo o atual corpo de tutores do EDUCA, que se dispõem ao máximo para cumprirem o seu papel:






Quer se inscrever OU inscrever alguém? Procure nos artigos do MdE o símbolo abaixo:




Nele, há um link, onde você preencherá um formulário e depois é só aguardar. Nós só esperamos juntar um número suficiente pra montar uma turma.





Alguns contribuem com o país oferecendo seus milhões de dano em batalha, outros construindo ferramentas pra facilitar a vida dos brasileiros, outros ajudando ministérios quase que de forma vitalícia, por que está dificil conseguir sangue novo, interessado e competente.

A nossa forma de contribuição é ajudar na parte educacional. Tanto no Ministério, assessorando o pessoal, oferecendo nossa experiência e também, claro, redigindo tutoriais, quanto agora, pela AEBRA, coordenando e tutorando em programas como o EDUCA e cuidando do Portal da Educação. Esperamos, com fé em Dio Brando, que nossas forças e interesse pela causa continuem fortes, mesmo diante de alguns fatores desmotivantes.

Obrigado a todos que estão conosco nessa luta.


Abraços.


Eikke
Diretor-Presidente da AEBRA