Política no eBrasil não é algo sério???

Day 1,814, 14:08 Published in Brazil USA by Dio Ichigo


Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



Então amigos, estou meio que envolvido em outros aspectos interessantes do jogo como o fórum, governo, congresso e deixei a mídia meio que de lado para apresentar minhas expectativas. Mas senti falta de escrever algo que hoje tirei algumas horas de reflexão para discorrer aqui.





Numa democracia, sabemos que a existência de vários partidos políticos é natural, pois manifesta a liberdade ideológica que funda qualquer natureza neste sentido. Por não pensar de uma mesma forma, os cidadãos podem se mobilizar a fim de defender causas e ideologias que são trazidos aos mais diversos partidos políticos.


Até ai tudo bem, mas isso leva ao aparente paradigma político que no eBrasil não há fidelidade partidária, seja de candidatos, ou seja de membros de partidos.


Não há confiabilidade em um anúncio ou adesão com fidelidade política. Ou seja, em se tratando de política é lamentável algumas conduta ética, ou melhor, a falta de ética. E por não haver fidelidade partidária, é possível lermos por esses dias, atores que serão importantes quando chegar o momento da campanha a CP, anunciando apoio a “A” ou a “B”, mas que sabemos poderão mudar o rumo desse apoio segundo seus interesses pessoais.



Então para esses, política no eBrasil não é algo sério.


Alguns podem dizer: “mas mudar de partido faz parte do jogo democrático”.


Nem tanto, amigo, nem tanto.


Aliás, em nosso país o termo democracia se presta aos mais distintos interesses. Na verdade, se tomarmos o conceito de democracia que inspirou e a democracia ingame, encontramos algo bastante diferente do que se passa por democracia por aqui.


Democracia pressupõe partidos definidos, e nós não temos muitos assim. Um mês aparece um no TOP 05, outro mês aparece outro, eles se unem e se moldam a situação ou opõem.


Democracia pressupõe fidelidade partidária, entre nós é o que menos temos.


Democracia não pressupõe interesses meramente pessoais e acordo espúrios, dizendo algo agora (esta semana, por exemplo, o candidato do P.I.C.A. estava pedindo apoio ao candidato do PERSONA em pleno dia de eleições) para depois mudar o rumo. Então assim o melhor seria nem participar do pleito.


A nossa falta de democracia autêntica tem relação direta com a nossa falta de ética na política. Os nossos costumes políticos estão construídos na ausência de uma ética política.


Por isso as mudanças de partidos tão comuns entre nós. Tem gente que sai de partido TOP 05, apenas porque não conseguiu se posicionar bem na lista, e foi para um menor para ver se encabeça. Tem gente que não está no partido que gostaria de estar só porque o fulano está lá e não gosta dele. Entre outros motivos tantos que já vi, como minha MU é de la´e não posso e tals.


Uma coisa bem interessante, pois vejo até MU bem mais politizadas que alguns partidos Políticos no eR hoje em dia.


Sem dizer das tramas ilegais que são as fabricas de fakes para inchar um determinado partido ou outro. E isso é revoltante, uma falha do sistema onde apenas os TOPS 05 podem representar o povo, que faz com que tudo isso aconteça


A questão central é: como esperar uma melhora política de atores (no mais preciso do termo) que se beneficiam dessa não melhora? Não há interesse em fazer melhora política entre os políticos. De onde então poderia partir esse interesse?


É consenso entre as pessoas que as campanhas depois da mudança do modulo político está um “gelo”, isto é, os candidatos não têm demonstrado o menor interesse em mostrar suas propostas, informar suas ações no congresso e nos ministérios. E por quê? Porque ninguém (estou generalizando, claro, mas penso que represente a opinião da grande maioria) acredita na pessoalidade política e sim da unidade partidária da qual o pouco que fazem não é o mesmo de antes.


Há uma falência generalizada na e da política em nosso game. O político “ficha suja” (apoiado pela maquina de fakes) já é visto como comum. Tem até estrangeiros que dominaram um partido com seus quase cem membros e estão ali pronto para apoiar quem quer que seja que facilitem suas ações tovers.


E oque você cidadão, membro de partido ou não, pensa disso tudo? Está ai mais uma expectativa minha para um futuro melhor.




MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.


Adival
Autor



Qualquer coisa podem me chamar pelo msn: d_lion23@hotmail.com que estou sempre disponível para ajudar na medida do possível.


Um grande abraço e até o próximo artigo.


Adival
Editor Geral





Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club

If you are interested in this article use the translatortool google or any other tool to translate from Portuguese language to your language.